Desde criança, tenho acompanhado, através dos meios jornalísticos, a luta das famílias brasileiras de baixa renda que vivem no interior do Brasil e enfrentam dificuldades para se deslocar até suas escolas a fim de buscar material didático e estudar em suas casas, ou até mesmo aquelas que têm acesso às escolas, mas não possuem condições financeiras para adquirir suas apostilas, uma vez que algumas escolas não disponibilizam material gratuito.
Relato algo que todos nós brasileiros acompanhamos constantemente na mídia. Basta ligar a televisão para ver crianças e adolescentes que não têm condições de comprar dispositivos eletrônicos, não possuem acesso à Internet e dependem de materiais impressos para serem alfabetizados, concluir o Ensino Fundamental e Médio, e alcançar o tão almejado ENEM a fim de ingressar no Ensino Superior e alcançar uma posição melhor na sociedade.
Por meio do empreendedorismo, venho aqui propor a todos que estão lendo a minha campanha: ajudem-me a estabelecer uma gráfica para gerar renda para o meu negócio e, assim, com o meu trabalho, obter suporte financeiro para desenvolver material didático de acordo com o mapeamento de dados que serão fornecidos pelas escolas, a fim de alcançar as famílias que não têm acesso a dispositivos eletrônicos, Internet ou meios de transporte para chegar à escola.
Conforme as doações forem progredindo, planejarei o orçamento para estabelecer a gráfica e transformar sonhos em realidade em forma de material impresso.
Quanto mais você colaborar, mais chances teremos de fornecer apoio educacional para as crianças que são desassistidas pelo governo.
Abri uma conta no YouTube e outra no Instagram, para mostrar como vocês vão colaborar com sonhos de crianças e adolescentes. Como padrinhos, acho justo acompanharem o progresso do projeto independente.