version: 240722-97da185a
Eles não são invisíveis
Eles não são invisíveis
Eles não são invisíveis!
São Carlos - SP
Vaquinha OnlineAnimaisMeio ambiente
1 Kick da meta de 4000 Kicks
0%
Eles não são invisíveis

Eles não são invisíveis

A plataforma mais premiada do Brasil

Por favor, leia até o final!

Por onde você anda e existe um parque, um pedacinho de mata ou um bosque, certamente existe um gato feral.

Estes animais, que um dia já tiveram um dono e foram abandonados, se adaptaram (para sua sobrevivência) e não permitem contato humano e muitas vezes se passam desapercebidos. 

Mas eles estão lá!

Adultos, filhotes, animais idosos (apesar de que gatos nas ruas possuem uma vida média de 3 anos), muitas vezes machucados, doentes, com frio, fome, sede e medo...

Esses nichos de gatos, chamamos de colônias e os bichanos que estão ali se reproduzem extremamente rápido. Faça as contas: uma gata pode entrar no cio de 3 em 3 meses. Mesmo amamentando, pode cruzar e emprenhar (engravidar) e parir cerca de 4 a 5 filhotes em média.

Uma única gata em um ano pode dar a luz de 16 a 20 filhotes. Multiplique esse número por 10, 20, 30 gatas! 

Por isso estamos aqui. A muito tempo sabemos que a ÚNICA maneira de controlar a população de gatos ferais e vulneráveis é por meio da CASTRAÇÃO!  

A castração, ao longo do tempo, irá diminuir o número de gatos nas colônias e nas ruas diminuido assim os maus tratos!

Como fazemos isso?

É um trabalho que não pára e utilizamos um método chamado C.E.D. (castração, esterilização e devolução) que existe desde 1960 e é um método eficaz e humanitário de controle da população de gatos de vida livre.

Mas como fazemos a C.E.D.?

O processo envolve a captura, castração, marcação de orelha para identificação, vacinação contra a raiva e devolução dos mesmos aos seus territórios. Quando for possível e viável, os adultos vulneráveis e filhotes bem novos devem ser abrigados para domesticação e destinados a adoção.

E porque devolvemos os bichanos ferais após a castração e vacinação?

As colônias de gatos surgem e permanecem em determinados locais porque o habitat fornece comida (sim, os gatos são alimentados por voluntários que podem nos avisar quando um bichano novo e não castrado chega na área) e espaço adequados.

Se tiramos esses animais castrados desse ambiente onde vão permanecer até virarem estrelinhas de bigodes (morrerem) e continuar havendo água, alimento e abrigo, gatos de colônias vizinhas, provavelmente não castrados vão para essa área e o ciclo de reprodução começa novamente e novamente, e novamente.

Lembra quantos filhotes uma bichana é capaz de parir em um ano? Pois é. Mais abandono, mais fome, mais medo, mais frio e mais dor.

Para que nosso trabalho continue precisamos de vocês.

A verba arrecadada será utilizada para a compra de consumíveis utilizados nas cirurgias de castração, vacinas, microchips (para monitorar por onde essa bicharasa se desloca) alimentação para os bichanos ferais e manutenção dos filhotes que abrigamos para socializar, tratar e colocar para adoção responsável.

Por mais que você não veja, eles estão ali e precisam da NOSSA ajuda!

Obrigada por ler até aqui!


É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

Segundo a ONU (2012), atualmente metade da população mundial vive em áreas urbanas e a perspectiva é que a porcentagem aumente ao longo dos anos e devido ao aumento das áreas urbanas as áreas verdes passam a ter outro significado.

Gatos ferais se aproximaram dos ambientes humanos pela disponibilidade de alimento e abrigo, sendo tolerados pelas pessoas. O abandono, ninhadas indesejadas e a má compreensão do comportamento desses animais, faz crescer o número deles no meio urbano.

Mas vocês castram e soltam?

Para a castração desses bichanos ferais utilizamos a técnica minimamente invasiva o que permite que o bichano volte ao seu habitat logo após sua recuperação cirúrgica (depois de estar totalmente acordado).

Antes de ser solto recebe a vacina contra a raiva e medicação pós operatória imediata (antibiótico, anti inflamatório e analgésico)

Eles não voltam para tirar os pontos? Não, e não se preocupem! O fio utilizado para fechar a cirurgia é o que chamamos de inerte e pode fazer parte da vida dos bichanos tranquilamente.

Não podemos esquecer também da importância da castração para a saúde dos bichanos. Por mais que, infelizmente vivam por menos tempo que os gatos domiciliados, animais castrados tem menos chance de desenvolver tumores de próstata, epididimites, orquites, tumores de mama, de útero.

Quer diminuir os maus tratos (fome, dor, medo, sede, frio, abusos)? Nos ajudem a castrar cada vez mais animais. 

Obrigada




Todo o valor arrecada será convertido para a compra de medicamentos para cirurgias, vacinas anti rábicas, ração e cuidados para as ninhadas que serão abrigadas.
A ONG Amigos Salvando Amigos foi fundada em 2016, por veterinários, para auxiliar no controle reprodutivo de animais vulneráveis.

Não somos uma ONG de resgate e acolhimento, somos uma clínica. Mas temos algumas parcerias com ONGs que fazem esse trabalho maravilhoso.

Atualmente temos nossa propria clínica veterinária com consultório, sala de cirurgia, laboratório clínico e área de passagem para animais que são trazidos das ações de C.E.D. e ficam conosco até serem socializados e adotados com responsabilidade.

Nossos veterinários são super capacitados em cirirgia de castração minimamente invasiva mas também atendemos as áreas de clínica de pequenos animais, outras cirurgias e exames.

Estamos na cidade de São Carlos então quando passar por aqui, manda uma mensagem e vem nos conhecer!

Ficaremos felizes!!

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

1 Kick
da meta de 4000 kicks0%

Encerrado!

Eles não são invisíveis!

São Carlos - SP

Vaquinha Online

Animais

Meio ambiente

Campanha encerrada em 11/03/2023

Campanha Flexível

Destaque

Anônimo

1º Kick

R$ 5,00

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Meta: 1 bilhão para o Brasil.

Faça parte do movimento Kickante.

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.