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A plataforma mais premiada do Brasil

Quem nunca sonhou em transformar o mundo ?

 

Nós, da Encukar, também temos esse sonho, e você poderá fazer parte dele.

Transformar o mundo a partir do resgate das famílias "encukando" valores éticos, morais, familiares e cristãos.

Por quê? O avanço da tecnologia e a correria do dia a dia , colaborou com a dispersão dos membros da família. Notebooks, tablets, smartfones substituíram momentos familiares e interferiram na educação dos filhos, causando conflitos, separação, isolamentos e, por muitas vezes, comportamentos que chocam, não somente a família, mas a sociedade.

Para que? A Encukar, vem com a proposta de unir, solidificar e restaurar as famílias através de um jogo que contempla a união e a troca de experiências entre pais e filhos, ou os responsáveis pela criança.

O Alvo: O Encukar, tem o objetivo de promover uma revolução silenciosa e gradativa que refletirá no comportamento das crianças e impactará a sociedade e as gerações futuras; para que isso aconteça, precisamos que o Encukar alcance o maior número de lares e de instituições responsáveis pelos cuidados de crianças e famílias em situação de risco.

O Encukar é mais que um sonho, é uma esperança!

Ao apoiar nosso projeto, você estará também apoiando os profissionais que trabalham no resgate da educação e da cidadania; estará doando mais que um jogo, estará doando esperança para quem perdeu o sonho de construir um futuro por causa das limitações condicionadas pela vida.

Parte do valor de venda de cada jogo vendido será direcionado para um banco de doação que irá fornecer grauitamente o jogo para estes proficionais.

A campanha CROWDFUNDING (que é a doação coletiva) é muito importante para nós, da Encukar, pois cremos que com a sua colaboração e parceria conseguiremos os recursos necessários para prosseguir com a produção do Encukar de modo que não se perca a qualidade do produto e que o valor seja acessível a todas as camadas sociais.

A sua colaboração vai além do apoio ao nosso projeto, a sua colaboração é apoiar o resgate da paz e do valor humano "encukando" idéias e princípios que há tempos se perderam.

Colabore! Transforme o mundo de uma família conosco!

 

 

Futuras Extensões 

  • Família Saudável - Escrita por Dinard e Norma da UDF (Universidade da Família)
  • Valores Morais no Esporte - Escritas por Fernando e Patricia AeA (Atletas em Ação Brasil)
  • Princípios Bíblicos - Escrita por André e Priscila ECE (Editora Cristã Evangélica)

Serão blocos de cartas que servirão para ampliar a quantidade e/ou substituir, mantendo o jogo sempre muito interessante.

Como jogar? 

 

Abra o jogo 

Cada criança deve escolher o seu Meeple (pino) na cor favorita e colocado no inicio do percurso.

 

Modo 1: 1 adulto e 1 criança

  • A criança joga o dado, que irá indicar uma das cores correspondente as cartas do jogo.
  • O adulto pega a carta sobre o monte da cor correspondente a cor que saiu no dado
  • O adulto lê a pergunta, espera um tempo para a resposta
  • A criança sinaliza a resposta que julga ser a correta colocando a mão sobre as opções de resposta indicadas a sua frente no jogo.
  • Sendo certa a resposta ela avança uma casa no seu caminho, sendo errada (comparada a resposta indicada no cartão) não avança e coloca-se a carta de volta em baixo do monte. Vibre com a criança quando se acerta a resposta.
  • Quando cair o dado com o lado verde para cima, uma das crianças faz a pergunta para o adulto. O adulto, respondendo e a criança avança uma casa.
  • Quando cair o dado com o lado roxo, para cima o adultos faz a pergunta para a criança. (Esta responde livremente, sem a necessidade de escolher uma opção de respostas no tabuleiro.

Modo 2:  2 crianças ou mais e 1 adulto

  • A primeira criança joga o dado
  • O adulto pega a carta sobre o monte da cor correspondente a cor que saiu no dado
  • O adulto lê a pergunta
  • Cada criança escolhe a resposta que julga ser a correta
  • Quem acertou anda uma casa. (se as duas acertaram ambas andam).
  • Quando cair o dado com o lado verde para cima, uma das crianças faz a pergunta para o adulto. O adulto, respondendo e a criança avança uma casa.
  • Quando cair o dado com o lado roxo, para cima um dos adultos faz a pergunta para uma das crianças. (Esta responde livremente, sem a necessidade de escolher uma opção de respostas no tabuleiro.

Modo 3:  2 crianças ou mais e 1 ou mais adultos

  • A primeira criança joga o dado
  • O adulto pega a carta sobre o monte da cor correspondente a cor que saiu no dado
  • O adulto lê a pergunta
  • A criança que jogou o dado escolhe a resposta que julga ser a correta
  • Se acertou anda uma casa.
  • Quando cair o dado com o lado verde para cima, uma das crianças faz a pergunta para o adulto. O adulto, respondendo e a criança avança uma casa.
  • Quando cair o dado com o lado roxo, para cima um dos adultos faz a pergunta para uma das crianças. (Esta responde livremente, sem a necessidade de escolher uma opção de respostas no tabuleiro.
  • E assim sucessivamente.
  1. Outra opção para o modo 2

Avançar mais casas quem responder corretamente e mais rapidamente.

 

    2.  Outra opção para o modo 2

Todas as crianças tem tempo para responder a pergunta e todos podem escolher a mesma resposta

Todos que acertarem avançam uma casa

  • O jogo termina quando se chega no final do caminho. Iniciando depois uma nova rodada.

 

Cartas diferentes

Temos 3 tipos de cartas diferentes distribuídas entre as outras cartas do jogo.

São elas:

Avance duas casas

Volte uma casa

Escolha alguém para dar um abraço - avance duas casas (se dar o abraço)

 

 

 

Nota para os pais - Objetivo do jogo e Orientações 

 

1. A moral e a ética tem sofrido drásticas mudanças e precisamos resgatar os valores morais da família e encucar eles em nossos filhos.

 

2. EncuKar tem como objetivo promover um ambiente agradável, lúdico e divertido, onde pais e filhos possam se divertir, compartilhar e transferir valores morais, comportamentais e princípios bíblicos para a solidificação da família.

 

3. Encukar visa promover a transferência de valores e provocar conversas sobre os mais diversos temas de comportamento, princípios, morais e éticos, aproximando pais e filhos.

 

4. A pergunta para os pais (carta verde) deve ser bem aproveitadas, pois visam revelar aos filhos um pouco do mundo e da história da infância dos pais.

 

5. Não evite fazer a pergunta julgando que seu filho já saiba a resposta ou julgando ser a resposta óbvia, pois o objetivo do jogo é encucar nele os valores contidos nas perguntas e não testa-los em suas capacidades.

 

6. Você pode evitar uma pergunta quando estiver fora dos valores de sua família.

 

7. Não evite fazer a pergunta, caso seu filho não viva ainda aquela situação, em especial quando se tratar sobre o uso da internet, use-a para preparar seu filho para questões que certamente ele irá passar. Use-as como prevenção.

 

8. Ouça com atenção as respostas que seu filho dará as perguntas (carta roxa) elas foram elaboras para ajuda-lo a abrir o seu coração para você. Não o repreenda, nem o condene, promova um ambiente onde ele se sinta `a vontade para falar. E preste bastante atenção, nelas ele revelará o modo como está enxergando o mundo.

 

9. Sobre as cores das cartas e o proposto de cada uma delas.

  • Amarela - Tem o objetivo de estimular bons comportamentos; bom discernimento de certo e errado; bons costumes sociais e boa conduta pessoal.
  • Azul - Tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos princípios bíblicos, sobre Deus, sobre Jesus, sobre o amor de Deus pelas pessoas e estimular a prática de princípios cristãos.
  • Vermelho - Tem o objetivo estimular a aplicação prática de princípios morais e éticos de um modo geral.
  • Verde - Tem o objetivo aproximar pais e filhos. As perguntas irão promover um momento onde os pais irão contar aos filhos suas experiências de quando eram crianças. 
  • Roxa - Tem o objetivo de dar as crianças a oportunidade de abrir o coração sobre temas diversos, permitindo que os pais/adultos participem mais de seu “mundo”.
  • Recomendado para Crianças com 6 anos ou mais

_______

 

*Dicionário Língua Portuguesa: Encucar = meter na cuca, ruminar; inculcar = gravar, memorizar

 

**Encukar (palavra fictícia para o jogo que tem como objetivo) = meter na cuca; gravar, memorizar, internalizar.

_______

 

 

“Estes mandamentos que hoje te ordeno (mandamentos de Deus) Tu os inculcarás a teus filhos, e deles falarás, seja sentado em tua casa, seja andando pelo caminho, ao te deitares e ao te levantares” Deuteronômio 6.7

 

_______

 

“Ganhe o coração de seu filho e terá o seu respeito e obediência”. Klaus Oliveira

 

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#ENTENDI

Fico motivado a contribuir em iniciativas como esta, quando vejo crianças que vivem em situação de risco tendo acesso a sociedade, por intermédio de projetos que ajudam a qualificar e capacitar para uma vida melhor

É muito fácil participar.

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#EUACREDITO

Desde quando ainda não sonhava ser jornalista já assistia ao Dines na antiga TVE. Apoio a campanha para poder seguir usufruindo deste espaço de troca de ideias e memória que considero fundamental não só para comunicadores como toda a sociedade.

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#TAMUJUNTO

Bela campanha!! Sucesso!!

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#VISIONÁRIO

Gratidão... o pouco com Deus já me é muito... rs... Obrigado Tia! Saudades

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Tamo junto, João! Abraço

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Receba 3 exemplares do jogo em sua casa +1 cartão #SEMEADOR de agradecimento +2 jogos serão doados ao conselho tutelar ou projetos que trabalham com famílias em situação de risco 1 cartão de agradecimento personalizado, de quem recebeu os jogos doados. +1 caneca do jogo (porcelana)

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Prezado Renê, meus mais sinceros cumprimentos pelo teu esforço e dedicação, e por contribuir para a popularização do remo no Brasil. Obrigado por defender as cores do nosso país e orgulhar-nos com suas conquistas. Desejo sucesso a você na campanha do Kickante, no esporte que você abraçou e na vida. Saudações.

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Ser um trabalho sobre professores...

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#BRASILEMUNDO

PRECISAMOS TB EVANGELIZAR! SE NAO PODEMOS ESTAR A FRENTE DOS EVANGELIZADOS SEJAMOS ENTAO UMA DAS FORMIGUINHAS A TRABALHAR E REZAR PARA O SUCESSO DAQUELES QUE LA ESTAO LEVANDO A PALAVRA DE DEUS!!!

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