Suporte financeiro a atletas de sabre que decidiram bancar a viagem a Montreal para o Brasil não ficar sem representantes no Pan-Americano (Jun/2017).
A esgrima brasileira evoluiu muito nos últimos anos graças a investimentos em atletas e a patrocínios oriundos de estatais e empresas privadas, bem como programas de Bolsa Atleta e demais incentivos.
Os resultados conquistados em todas as armas tanto no masculino e quanto no feminino mostram a importância desse apoio financeiro durante a formação dos atletas.
Infelizmente, muito se perdeu depois das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Em plena reestruturação, a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) se viu na condição de não poder bancar uma delegação completa de esgrima (espada, florete e sabre - masculino e feminino) para o Pan-Americano de Esgrima que ocorre entre os dias 13 e 18 de junho de 2017 na cidade de Montreal.
Em resumo, cada atleta custaria aproximadamente R$ 10.000,00 entre passagens, alimentação e hospedagem. A CBE decidiu priorizar atletas com melhores condições no ranking internacional e optou, para apoiar integramente alguns e parcialmente outros, cortar a verba do sabre.
Diante desse cenário, alguns sabristas decidiram bancar a viagem para que a equipe nacional (independentemente de seus integrantes) não ficasse sem pontuação e, com isso, manter viva a chance de classificação para os Jogos Panamericanos de 2019.
Iniciativa de amigos dos atletas, esse pedido de apoio vem para subsidiar parcialmente as despesas já pagas. Em vez de buscar a totalidade dos valores, a equipe decidiu pedir apoio parcial dos custos da viagem.
Nossa meta nesse financiamento coletivo é conseguir R$ 18.000,00 e o que conseguirmos será igualmente dividido entres os atletas da equipe beneficiados nessa ação:
Henrique Garrigós é atleta do Club Athlético Paulistano (CAP), onde treina desde 2011. Foi tetracampeão brasileiro de sabre juvenil equipes, vice campeão brasileiro juvenil, vice campeão brasileiro adulto por equipes (ambos em 2016) e figurou três vezes no quadro de oito em sulamericanos (2 juvenis e 1 adulto). Em 2017, ficou em 8º lugar no circuito europeu U23 em Viena. Ele foi quinto na última competição nacional.
Karina Trois também é atleta do CAP e é integrante na seleção nacional de sabre feminino. Pratica esgrima desde 2005 e entre suas principais conquistas estão 1a Ranking Nacional Juvenil 2017, 3a Ranking Nacional Adulto 2017, Campeã Brasileira Sabre Individual Juvenil 2016, Campeã Trofeu Brasil Equipes Sabre 2016, Vice-Campeã Sabre Adulto Ind - Torneio Internacional Cidade de Curitiba 2017 e Melhor Juvenil Sabre Adulto Ind - Torneio Internacional Cidade de Curitiba 2017.
Luiza Lee é atleta da Academia Paulista de Esgrima. Pratica esgrima desde muito jovem e já conquistou um bronze sul-americano e um bronze na Sabre Adulto Ind - Torneio Internacional Cidade de Curitiba 2017, além de diversas premiações como Melhor Cadete nas competições de Sabre Adulto Ind.
Rodrigo Baldin é esgrimista da Academia Paulista de Esgrima, clube dedicado exclusivamente ao sabre. Pratica esgrima há treze anos, foi medalista paulista (prata e bronze) nas últimas seis edições do torneio e conquistou bronze nacional por equipes em 2007. No último torneio nacional, Baldin terminou em oitavo lugar.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
Maior Kick
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.