O Curso de Pedagogia da UERJ é composto majoritariamente por mulheres negras de baixa renda. Temos diversas estudantes que são mães ou estão grávidas e lutam para terminar seus estudos. Muitas delas estagiam ou trabalham para complementar a renda famíliar. Alguns dos professores não aceitam que as mães levem seus filhos para a aula (mesmo em periodo de amamentação) deixando-as praticamente sem escolha. Infelizmente essa situação gera uma taxa de evasão grande no curso.
Nós, do centro acadêmico Paulo Freire, estamos desenvolvendo algumas reformas para que a nossa sala acolha todas e todos os estudantes, sendo um espaço de conforto e liberdade. Por isso queremos contruir um espaço lúdico para as crianças que volta e meia vem assistir aulas com suas mães. Dentro dessa estrutura, a mãe poderia assistir a aula as crianças ficam num espaço seguro e pedagógico. Não queremos e nem podemos deixar que esse direito seja roubado dessas alunas que se esforçam para trabalha, estudar e conciliar a maternidade.
A necessidade desse espaço vem sendo negligenciada há anos e decidimos não postergar mais. Mesmo sabendo que a UERJ está em uma situação de crise e nós nos encontramos sem verbas não vamos desistir desse projeto. Por isso pedimos a ajuda de vocês pra fazer uma faculdade mais justa e igualitária.
Nossa lista de material é a seguinte:
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 10,00
Maior Kick
+ Recente
R$ 35,00
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.