Respirar é uma luta diária para mim.
Eu tenho peito escavado, uma condição médica rara que, no meu caso, tenho uma má-formação da parede torácica causada pelo afundamento do osso esterno.
Em outras palavras, é uma doença que pode esmagar o coração das pessoas que a têm.
Sou Professora, tem 42 anos e visitei pelo menos 10 médicos antes de encontrar o diagnóstico correto para minha falta de ar e taquicardia.
Os sintomas incluem dor no peito, falta de ar, fadiga, tontura e frequência cardíaca alta.
Não há como viver assim. É como se eles estivessem me estrangulando por dentro, é absolutamente desagradável.
Eu tomo antidepressivos a minha vida toda, desde que a deformação começou.
Eu não consigo fazer coisas simples como subir ou descer escadas. Meu coração bate tão rápido que é realmente perigoso.
Além dos sintomas físico, tem outro que afeta a maioria das pessoas com deformidade torácica que não é levado em consideração por muitos, mas para mim de extremamente importância e que causa muito sofrimento. Que é fator psicológico. Sofremos de transtornos emocionais, por diversas vezes me privei de ir a praia e ainda me privo para evitar constrangimentos.
Em busca de solução para o meu problema, finalmente, encontrei um cirurgião especialista em PECTUS no Brasil, o nome técnico para deformidade do tórax. O nome dele é doutor MALUCELLI, que finalmente identificou o meu problema.
Mas a solução é cirúrgica, pois meu coração está sendo esmagado pelo meu esterno, meu peito esmaga meu pulmão e se for retirado aquilo que o comprime, vou respirar melhor.
Segundo o especialista a cirurgia prolonga a vida de casos como o meu.
Tentei fazer a cirurgia pelo SUS e já estou a mais de 3 anos aguardando, não aguento mais essa espera.
A cirurgia consiste em na ressecção das cartilagens deformadas e com osteotomias (fraturas) transversas do osso esterno corrigido na posição mais anterior possível com fios de aço. Neste tempo cirúrgico, pode-se a inter por uma tela de Marlex (polipropileno) abaixo do esterno, ou barras retro esternais denominadas de Stratos. Ambos mantêm o esterno em sua nova e corrigida posição.
É uma cirurgia muito complexa e longa, tem duração de aproximadamente 9 horas e o medico disse que precisa de pelo menos 5 dias internada. Por isso torna-se tão cara a Cirurgia.
Estou aqui, para pedir a ajuda de vocês para eu conseguir fazer essa cirurgia que é muito cara e não tenho a mínima condição de pagar por ela, mas não aguento mais estar nessa situação.
Obrigada a todos que conseguirem me ajudar
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.