Oi pessoal, vamos tentar resumir todos os momentos difíceis que nossa família está passando.
O Patrique, nosso caçula que tem 29 anos, foi diagnosticado e convive há algum tempo com a Doença de Crohn, uma doença intestinal crônica e agressiva causada por uma desregulação do sistema imunológico. Porém, nos últimos meses a doença se agravou e ele já perdeu 20 kg devido à dificuldade de ingestão e absorção de alimentos, tendo episódios de febre e crises de dores intensas (que já não melhoram nem com o tramal).
Nós da família, em conjunto com amigos, fomos arcando com os custos do tratamento, exames, consultas e medicamentos, mas a situação está agravando em passos largos e está ficando complicado o valor do tratamento. Temos tentado o sistema de saúde público, mas a longa espera tem nos desanimado bastante.
Mês passado conseguimos encontrar uma médica especialista em doenças intestinais e ela prescreveu um medicamento de custo elevadíssimo, mas que pode ser o "divisor de águas" no tratamento do nosso irmão, o Infliximabe.
Já conseguimos o tratamento pelo SUS, mas o Infliximabe só estará disponível para o Patrique a partir do mês de novembro. Não podemos esperar até lá! Nosso irmão precisa iniciar o tratamento o mais rápido possível. Nas últimas semanas a situação tem se agravado, tendo em vista que ele mal consegue se alimentar e está com o sistema imunológico bem debilitado. Sabemos que Deus está no controle de tudo e que conseguiremos atingir essa meta o mais rápido possível.
Ele precisará de 12 ampolas para o tratamento até que consigamos pelo SUS o tratamento gratuito. O valor total de 12 ampolas fica em R$23.200
Pedimos que ajudem da forma que puderem e que orem bastante por ele!!
Que Deus os abençoe grandemente 🙏🏼
Com amor, Família Marçal/Villaça/Patusco