Sobre a Associação Amigos Unidos (AAU)
A Associação Amigos Unidos, designada AAU, com o lema ¨Impactando Vidas” é uma associação formada por jovens estudantes das várias escolas da cidade da Beira, em Moçambique.
Tem como missão proporcionar a melhoria de vida de crianças e adolescentes que vivem nas ruas;
Sua visão é ser a primeira ONG a tirar todas as crianças das ruas.
Tem como valores: Fé; Amizade; Solidariedade; Responsabilidade social; Respeito mútuo; Fazer acontecer.
O Projeto
Moçambique está entres os dez países mais pobres do mundo, esta realidade é vivida por milhares de pessoas. A qualidade de vida está longe de ser alcançada, há falta das necessidades básicas de sobrevivência, e o consumo de drogas são reflexos dessa deterioração. As crianças que encontram-se nas ruas têm sonhos, e também querem uma vida digna, mas foram largadas à própria sorte.
São meninos e meninas desamparadas e andam pelas ruas em busca de um lugar no mundo, buscando a sobrevivência. É uma questão social que precisa ser vista com uma atenção especial.
Embora existam várias organizações que dedicam-se aos cuidados dessas crianças, e procuram formas de acabar com este fato tão crítico, elas esbarram em impasses como a excessiva dependência de financiamentos instáveis e orientados por políticas externas que não condizem com as realidades locais.
A AAU, que já vem fazendo trabalhos voluntários com crianças das ruas da cidade da Beira há mais de dois anos, fez um levantamento das verdadeiras necessidades das crianças, percebendo então a razão de cada uma em estar na rua.
Foi constatado que há mais crianças nas ruas nos finais de semana que nos dias úteis. 50% delas frequentam escolas, têm abrigo familiar (desestruturado) ou fazem parte de algum centro de acolhimento, o que lhes coloca ocupadas durante os dias úteis; eis que nos finais de semana, as mesmas saem às ruas, e isto faz com que o número de crianças nessa situação cresça de forma alarmante, pois estas acredtiam ter benefícios estando ali.
Ainda no âmbito da pesquisa por nós (AAU) realizada, propusemos às crianças a possibilidade de juntos realizarmos atividades desportivas durante o final de semana, e ainda colocamos como condição a saída das ruas e um bom repouso, como forma de tê-los preparados para o jogo de cada domingo.
No essencial, teremos a seguinte agenda, por forma a garantir que as mesmas não voltassem às ruas:
• Sexta-Feira: Repousar para acordar cedo no dia seguinte para os treinos.
• Sábado: Treino intensivo logo cedo, seguindo de uma refeição (almoço) que deve ser proporcionado pela AAU, para continuar com os treinos no período da tarde.
• Domingo: realização de jogos entre os times, seguidos de uma refeição.
Objetivo do projeto
O objetivo principal do projeto é diminuir o número de crianças da rua e/ou na rua, uma vez que se nota claramente que a falta de ocupação por parte destas, influencia na inserção as ruas, que consequentemente causa sérios problemas à sociedade.
Neste contexto, com a realização da atividade, causaremos os seguintes impactos:
• Diminuição da criminalidade;
• Diminuição da prostituição e prevenção de doenças tais como (HIV/SIDA e outras doenças sexualmente transmissíveis);
• Desenvolvimento psicossocial das crianças;
• Preservação da cidadania e garantia dos direitos fundamentais das crianças e direitos humanos em geral;
• Proporcionar alegria nos meninos de ruas, ensinando-as os perigos e desvantagens de estar nas ruas.
Conteúdo do projeto
As atividades serão realizadas num espírito de desenvolvimento das crianças, realizando as atividades desportivas, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida quer seja das próprias crianças, como de todos os moradores da cidade da Beira.
Plano de financiamento
O projeto é exclusivo da Associação dos Amigos Unidos, para realização do mesmo, conta-se apenas com doações singulares a serem solicitadas desde logo até Dezembro do corrente ano, para que as atividades desportivas tenham o seu início no mês de Janeiro de 2018.
Resultados esperados
Esperamos melhorar a qualidade de vida das crianças e tirar pelo menos 50 (cinquenta) crianças das ruas.
Orçamento
Todo o orçamento do projeto foi calculado com base nos preços de Moçambique, a partir de uma pesquisa realizada por nós aqui na cidade da Beira, com os valores na moeda local, o metical (mts).
50 - Uniformes (calções e camisas) - 32.500 meticais (650) cada
50 - Chuteiras - 37.500 meticais (750) cada
50 - Meias- 5.000 meticais (50) cada
Saco de bolas - 10.000 meticais
10 Pares de Luvas - 10.000 meticais
21 Medalhas - 6.300 meticais (300) cada
3 Troféus- 7.500 (2500) cada
Cones - 5000 meticais
Refeições- 40.000 meticais
Água - 2.000 meticais
TOTAL: 150.800 meticais + 26.390 (17,5% taxa Kickante)= 177.190 meticais
Com base nos dados do mercado internacional, 1 real equivale a aproximadamento 20 meticais, portanto o valor do orçamento total é de R$ 8.859,5
Arredondamos para 9.000 reais devido as taxas de tranferências, aos impostos combrados e as possíveis mudanças nos valores das moedas.
Ações realizadas pela AAU:
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 10,00
Maior Kick
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.