Somos o Grupo de Estudos de Arbitragem Comercial – GEAC formado por estudantes de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC CAMPINAS.
O GEAC foi idealizado diante da necessidade de tornar a Arbitragem uma realidade mais próxima dos alunos de direito, incentivando o estudo dessa forma de resolução de conflitos, bem como sua efetiva aplicação.
O grupo foi constituído em 2014 e, apesar de sua curta existência, já conseguiu significativas conquistas. É exemplo disso o 2º lugar no Moot México, convocado pelo CAM – Centro de Arbitraje de México, que ocorreu em 2015.
O GEAC tem objetivos tanto a curto quanto a longo prazo. A longo prazo, queremos ser um grupo estudantil reconhecido nacional e internacionalmente, como formadores de bons profissionais no ramo da Arbitragem Comercial.
Nossos estudantes têm alto potencial de pesquisa e desenvoltura retórica. Destacamos que o objetivo a longo prazo vem sendo construído desde a constituição do GEAC.
Para atingir tal objetivo, o GEAC vem trabalhando com o intuito de angariar fundos e assim firmar sua participação em uma das maiores competições de Arbitragem do mundo, o VIS MOOT.
A arbitragem é uma forma alternativa de solução de conflitos, que
pode ser utilizada diante de um impasse decorrente de um contrato. Para isso, as partes nomeiam árbitros. É utilizada especialmente para situações nas áreas cível, financeira e comercial, proporcionando maior celeridade, objetividade e análise mais específica do caso por árbitros familiares com os temas.
Para mais informações: http://selmalemes.adv.br/artigos/artigo_juri21.pdf
O Moot de Arbitragem Comercial Internacional Willem C. Vis é uma das mais prestigiosas e respeitadas competições de arbitragem comercial do mundo, que acontece anualmente em Viena, na Áustria.
Mais de 300 equipes de vários países se reúnem para participar do evento, que consiste na defesa oral e escrita de um caso de arbitragem comercial internacional.
O VIS tem a finalidade de incentivar e contribuir com os estudos do direito internacional comercial e arbitral com o fim de resolução de disputas e negócios, treinando novos líderes para a prática de métodos alternativos de solução de conflitos.
O GEAC vem treinando e aperfeiçoando as habilidades de seus participantes ao longo dos seus anos de existência, visando a capacitação de excelentes profissionais e pesquisadores de arbitragem.
Com a visibilidade que o VIS traria para a nossa equipe em um plano global, temos a oportunidade de ter o reconhecimento que acompanha a participação em uma competição desse nível, tanto no plano internacional quanto no doméstico.
Acreditamos que essa experiência é o próximo grande passo para o nosso grupo e que ela pode nos trazer, além do conhecimento, incentivo para que superemos limites, resultando em atingir um patamar superior de qualidade como estudantes dedicados ao estudo da arbitragem comercial.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 10,00
Maior Kick
+ Recente
Minhas redes
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.