Esse é um projeto de uma jovem negro e bailarino no Brasil : Eu Suarrily De França ,26 anos natural de Recife PE , residindo atualmente em Taubaté SP, mas que já atuei em cias no Brasil e no exterior e a algum tempo já venho pesquisando dança. Atualmente iniciei uma pesquisa juntamente com uma amiga também bailarina profissional , a Poliana Nunes natural de Taubaté sobre o corpo e suas variantes em relação a sua constante tentativa em alcançar a iluminação e a aproximação com o Divino.
A partir de movimentações , baseadas em várias práticas corporais e meditativas , dês de o Tai-chi chuan , gestos de poder dos Mudras, movimentações ritualística, Tchi-cun, danças de matrizes africanas , utilizando também a Arte africana como esculturas , livros e Papiros onde haviam representações corporais para inspiração de uma nova dança. Busco um lugar onde possamos transcender tempo e espaço, natureza e espiritualidade no qual juntamente com vivencias já experimentadas em meu corpo, busco transferir tudo isso para dança contemporânea para dois corpos distintos um homem e uma mulher , a energia feminina e masculina, moldando o tchi, o Prana, a vida um do outro durante toda a execução
Com a pesquisa já em fase de conclusão o que fazer ? Penso que o melhor juiz para minha arte é o público e resolvi expôr , estou começando a escrever o projeto em locais para apresentação aqui no Brasil e no mundo afim de dar continuidade a toda pesquisa . Então exponho o trabalho dando a oportunidade para todos de conhecer e contemplar todo esse material corporal e senti essas possibilidades de dança e poder energético dentro de uma mesma proposta.
No mês passado eu escrevi o projeto com o nome "Iluminação Fluída- Até Onde o corpo é a linha entre a natureza e o Sagrado? " No festival Tu Danzas que ocorrerá do dia 27 abril ao dia 1de Maio lá em Barcelona , felizmente Passamos e estamos muito felizes por levar a dança contemporânea brasileira para Europa , porém não temos patrocínio ou incentivo algum público para pesquisa, nem muito menos para a viagem.