Temos um projeto que visa capacitar famílias atípicas para desenvolver habilidades de linguagem, coordenação motora e interação social de crianças com autismo, no próprio ambiente familiar, através do método ABA.
Só quem tem filho autista sabe como são os momentos que antecedem o diagnóstico positivo para TEA. Muitas dúvidas, muitos questionamentos. Quando as famílias recebem o diagnóstico começam uma batalha para que os filhos façam as intervenções. E quando começam as terapias, muitos locais ainda direcionam somente ao autista, ao invés de capacitar os pais ou responsáveis. Para contribuir com um melhor desenvolvimento da criança é preciso que a família seja inserida no contexto dessas intervenções. Por isso criamos o INDICA, com a proposta de preparar toda a família para praticar, o tempo todo, técnicas, comprovadamente eficazes, de estimulo, desenvolvimento de habilidades de linguagem, coordenação motora e interação social.
Com o valor arrecadado montaremos o Instituto Indica, dotando-o de salas para ministrar aulas aos pais e responsáveis, sala para psicopedagoga, sala para assistente terapêutica e sala com equipamentos especiais para autistas.
A equipe será composta por psicopedagoga, assistente terapêutica e professor.