Antes de começar a ler o texto queria dizer que eu não imaginava o alcance dessa campanha e para minha surpresa batemos a meta. No entanto, o valor colocado como meta é um valor abaixo (1.000 reais) porque quando fiz não tinha a dimensão da força que vocês iriam me dar. O valor das contribuições custeará a viagem, desde já gratidão.
Meu nome é Sheila, sou graduada em Ciências da Natureza - Licenciatura em Biologia pelo IFFluminense e mestranda em Ensino de Ciências pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro - IFRJ no campus Nilópolis (alô, alô bateria).
Estou desenvolvendo minha pesquisa que versa sobre Astrobiologia (não, eu não leio mãos, não, não é sobre uma bióloga fazer mapas astrais) que é um campo recente sobre a origem, evolução e distribuição de vida no universo (uhhhh empolgante né). Trazendo esse campo, tão curiosamente encantador, como um tema integrador das ciências naturais para as nossas salas de aula. Até aí tudo bem, acho que consegui mandar meu recado. Maaaas, no ano passado fui encorajada a mandar uma parte da minha pesquisa para um congresso internacional na Espanha, logo pensei, ah nem vou conseguir... quem sou eu na fila do pão francês, não é mesmo?
Pois bem, em março desse ano veio a notícia. Meu trabalho foi ACEITO (turn down for what?) gente do céu, estou tremendo até agora. Ainda mais porque eu não tenho nem passaporte, you know muchacho? Sério, estou rindo, mas é de nervoso. Maaaas tem aquele ditado quem acredita sempre alcança. E com ele na cabeça vou caminhando contra o vento sem lenço e de fato sem documento hauahauahua. O que me leva ao propósito dessa prosa, amigos, amigas e amiges me ajudem a impulsionar esse sonho. Se eu for apresentar esse trabalho além de divulgar para comunidade de pesquisadores de tudo quanto é lugar no mundo, o artigo também será publicado na revista da minha área.
Aí você deve se perguntar, tá, e depois disso você fica rica e nos devolve o dinheiro investido? Oh gente, não mesmo, o que posso oferecer são momentos orgânicos, talvez tomar um café com você, um sorvete, dá uns abraços pá. Mas o que posso dizer é que vamos enriquecer juntos o conhecimento sobre nossas salas de aula que carecem de alternativas corajosas que fogem do modelo tradicional. Bem aqui desse lado tem uma sonhadora, e aí? Te convenci? Não né. Sou péssima nisso, mas se leu até aqui está ótimo. É isso, juntos somos mais fortes! Beijo Luz.
Ps.: Para quem quer contribuir é só clicar no ladinho onde está escrito "quero contribuir", feito isso, você pode escolher a forma de pagamento (olha que chique). E o valor mínimo é de R$ 10,00.Lembrando que o site vai receber a contribuição só até dia 30 de junho. É isso então galera qualquer dúvida só me chamar.