O projeto é a realização de um sonho. De escrever um livro, de fazer a diferença e deixar minha marca no mundo.
O livro será a adaptação da minha dissertação Ativismo de marca: análise crítica sobre influências, usos e percepções dos profissionais da indústria criativa na produção de campanhas publicitárias, que aborda o tema ativismo de marca, movimento de mercado muito atual e ainda pouco discutido.
Tudo que escrevi tem muito de mim, do que penso e de como ajo na vida.
Acredito que a educação e o conhecimento mudam o mundo, e mudam para melhor. Ao transformar a dissertação num livro, objetivo tornar o conteúdo mais acessível a todos, ampliando, assim, os debates sobre movimentos sociais, ativismo, sociedade em rede, empatia, feminismo, racismo e homofobia.
O livro faz uma análise crítica sobre influências, usos e percepções da estratégia de marketing denominada ativismo de marca na produção de campanhas publicitárias pelos profissionais da indústria criativa.
A premissa estabelecida foi de que, diante de um mundo progressivamente mais conectado, com uma participação crescente dos movimentos sociais e de sociedade civil nas mídias – principalmente as virtuais–, suas ideias, ideologias e discursos são amplificados, chegando mais rapidamente à população.
Os profissionais da indústria criativa, imersos nessa sociedade e cientes dessas mudanças, estariam mais tendenciosos a fazer uso da estratégia de ativismo de marca, de forma a construir a identidade e o posicionamento de marca para seus produtos e serviços de forma mais forte e eficaz.
A pesquisa, desenvolvida à luz de estudos bibliográficos e exploratórias, buscou entender como esses profissionais estão consumindo ativismo e qual a percepção em relação às mudanças sociais e ao uso de ativismo em campanhas publicitárias.
O resultado revelou diversos saberes, dentre os quais o de maior destaque foi o de que tanto a marca quanto os profissionais envolvidos precisam, de fato, esforçar-se para se colocar no lugar do outro, ter empatia pela causa e entender que quem fala e a monoria, não a marca, o que propicia resultado mais satisfatório às campanhas.
Sobre mim:
Gerente de Comunicação e Marketing na FGV.
Mestre em Ciências Sociais pela FGV CPDOC. Especialista em Gerenciamento de Projetos e Gestão Empresarial pela FGV, com extensão em International Business pela University of Miami, e Marketing Digital pela Infnet. Graduada em Publicidade e Propaganda pela FACHA - Faculdades Integradas Hélio Alonso.
No mestrado do CPDOC, tanto na linha de pesquisa de bens culturais como na de projetos sociais, as dimensões política e histórica do contexto brasileiro estão presentes nos referenciais teóricos e nas perspectivas analíticas que fundamentam os projetos desenvolvidos no curso.
Linkedin https://www.linkedin.com/in/agnesrsantos/
R$ 65,00
COTA ESMERALDA
Ao adquirir esta cota, você receberá 1 exemplar do livro com frete incluso.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
Maior Kick
+ Recente
R$ 65,00
COTA ESMERALDA
Ao adquirir esta cota, você receberá 1 exemplar do livro com frete incluso.
R$ 75,00
COTA SAFIRA
Ao adquirir esta cota, você receberá 1 exemplar do livro com frete incluso no Brasil + dedicatória.
R$ 150,00
COTA RUBI
Ao adquirir esta cota, você receberá 1 exemplar do livro, com frete incluso no Brasil, e seu nome citado na lista de agradecimentos especiais .
R$ 1.500,00
COTA DIAMANTE
Ao adquirir esta cota, você receberá 10 exemplares do livro, com frete incluso no Brasil, e sua marca na lista de agradecimentos especiais.
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.