OBJETIVO: arrecadar fundo para lançamento do meu segundo livro. (Ferro, Ouro e Prata - poder e proteção, sequência de Manachianos, uma luta por todos. Lançar um livro nem sempre é tão simples quanto imaginamos, mais dificil ainda é ser reconhecido, mas jamais devemos desistir.
FERRO, OURO E PRATA é um livro ficcional de aventura, ação, fantasia, guerra e romance, mas não é somente isso. É um livro que pretendo transmitir alguns conhecimentos sobre: culturas, cidades, lugares, entre outros. Mensagem por meio de jogo de palavras. Conhecimentos que eu mesmo ainda estou a aprender, pois todos nós temos algo a aprender. Mesmo que viajemos o mundo, estudemos nas melhores escolas e faculdades; nunca saberemos ou conheceremos de tudo.
Muitos são os que não conhecem nossos estados, cidades brasileiras e estrangeiras. Quando digo conhecer, digo no sentido de saber que existem, pois muitos se quer terão a oportunidade de sair de sua cidade natal, imaginem do estado. (EXEMPLOS MAIS A FRENTE).
Minha intenção como a maioria é transmitir alegria, emoção; aguçar a criatividade e a imaginação, mas também passar preceitos como, lealdade, amor, amizade, coragem, paz, humanidade, justiça e demais preceitos.
IGUALDADE DE GÊNERO
Desde tempos remotos, as mulheres foram reprimidas, ensinadas que elas são inferiores e que tem que obedecer ao homem, ao marido. Reprimidas fisicamente, intelectualmente e até mesmo sexualmente, privadas do prazer: ainda hoje vemos mulheres que tem medo de explorar sua sexualidade por acharem que isso é um grave erro. Enquanto os homens se satisfaziam e se satisfazem sexualmente como animais incontroláveis. No livro, o aspecto sexual não é explorado.
No mundo hoje, apesar das mulheres terem conseguido obter muitos direitos em relação aos homens. Muito ainda há que se melhorar para que, possamos ter um mundo justo e de igualdade entre homens e mulheres. A inferiorização da mulher em relação aos homens ainda é grande, seja ela pela sociedade machista ou até mesmo pelo ensino inadequado dos pais.
Há ainda hoje aqueles que, se não a maioria que dizem: ah! Uma mulher jamais seria capaz de fazer o que um homem faz, nós homens somos fisicamente mais fortes, ou. Ah! a mulher, mas quando dizemos que nós homens somos fisicamente mais fortes, não estamos falando de igualdade, e sim de diferença entre o sexo masculino e feminino. Igualdade, é direito que elas têm de terem o mesmo salário, pois cumprem a mesma função, é o direito de terem as mesmas oportunidades, independente ao cargo a que ocupam, é o direito que elas têm de não serem obrigadas a se submeter a um marido violento, somente porque fisicamente o agressor é mais forte.
Sim, até acredito que fisicamente, somos mais fortes. Podemos até levantar mais pesos, ter mais resistência. Há algumas exceções, tanto para homens quanto para mulheres. Mas, tudo é questão de adaptar-se; um homem não iria querer que uma mulher, para que ela se iguale a nós homens em força, fique masculinizada, sim, se ela for ensinada, doutrinada como homem, sim, ela terá as mesmas capacidades físicas que a nossa.
A igualdade vai além da diferença de sexo. Todos nós temos capacidades, uns em uma coisa, outros em outra e assim todos cumprimos com nossas funções, sejam elas quais forem, todas tem a mesma importância. Todos juntos, nos completamos.
MAIS SOBRE O LIVRO
NO UNIVERSO DE FERRO, OURO E PRATA:
As mulheres demonstram o quão importante elas são; guerreiras, fortes e obstinadas. Em ferro, ouro e prata, não há distinção em ser homem ou ser mulher, sobre quem tem as maiores capacidades. Todos são iguais, tem os mesmos direitos de demostrar suas qualidades, independentemente de onde estejam; cuidando do lar, em campo de batalha, no trabalho.
Embora não goste de usar o termo raça(etnia). Em ferro, ouro e prata todos são iguais, independente se é de raça branca, preta, amarela, indígena ou mestiço. Todos têm o mesmo valor, a única coisa em que diferenciam é o meio social.
Vamos viajar por um mundo de aventuras e fantasias, seres de outra dimensão, criaturas magicas, malignas e poderosas.
FERRO, OURO E PRATA, se ambienta em um outro mundo, outra galáxia, mas neste mesmo universo. E um dia podem confrontar-se com o nosso mundo.
Se concentra em três reinos situados em três continentes e um continente desconhecido, hostil e inabitado, onde provavelmente está escondido um artefato muito antigo e poderoso, ele juntamente com outros três podem mudar o rumo do mundo.
Uma nação é organizada, seguem os preceitos e leis, são guerreiros quase divinos, que lutam para proteger sua nação e também o mundo de seres de outra dimensão.
AS DUAS OUTRAS NAÇÕES:
Uma nação inconstante. Um reino dominado pela violência e desigualdades sociais, reinado por uma rainha injusta. A violência está perpetrada em seus corações de pedra, mas, não o são todos assim.
A outra, é uma nação de cultura e costumes voltados à natureza, procuram manter o equilíbrio entre viver bem e em harmonia com os animais e a floresta.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Um mundo de aventura e ação, fantasia, romance, guerra, habitado por homens meio mortais e meio deuses, também por seres e criaturas mágicas; um mundo em conflito, três nações.
De um lado, os Manachianos, eles lutam para proteger o mundo humano de seres extradimensionais, seres dotados de poderes e força sobre-humana. Seres que são atraídos por armas poderosas. Os manachianos farão até o impossível para impedir que eles tenham êxito em seus planos, mas além disso eles têm que lidar com o amor, a paixão, o medo, traição e o pior de tudo, perdas de seres queridos.
Do outro lado, duas nações. Os bellumitas e os volantes, que vivem em constantes guerras a mais de dois séculos.
Quem sobreviverá? Isso é o que iremos descobrir.
SINÓPSE LIVRO DOIS
Ao passo que Aurélios, Harim, Sophia, Heron e companhia lutam por proteger sua nação e também o mundo de forças extradimensionais. Maricxa, rainha bellumita e Idris, rei dos volantes, se confrontam. Ela deseja reinar absolutamente. Mas ele quer manter tudo como está. Suas florestas intocadas. Idris sempre procurou manter equilíbrio entre seu povo, a floresta e os animais.
A rainha Maricxa não medirá esforços para conquistar a região Leste e todo o planeta, mas os volantianos sempre estarão lá para impedi-la e garantir que a região Oeste e Leste continue como sempre foram.
Origem do nome: Ferro, Ouro e Prata
A origem, se dá ao fato de que o nome das famílias e províncias, e também algumas cidades serem baseadas no latim Exemplo:
ferrunianos – do latim ferro. O ferro (do latim ferrum) é um elemento químico, símbolo Fe, de número atômico 26 (26 prótons e 26 elétrons) e massa atômica 56 u. À temperatura ambiente, o ferro encontra-se no estado sólido.
aurunianos: Ouro, O ouro (do latim aurum, "brilhante") é um elemento químico (símbolo Au) de número atómico 79 (79 prótons e 79 eléctrons) que está situado no grupo 11 (anteriormente chamado IB) da tabela periódica, e de massa atómica 197 u. Na natureza, o ouro é produzido a partir da colisão de duas estrelas de nêutrons.
argentunianos – prata, A prata ou argento (do latim vulgar platta, argentum) é um elemento químico de símbolo Ag e de número atómico igual a 47 (47 prótons e 47 elétrons). Sua massa atómica é 107,87u. À temperatura ambiente, a prata encontra-se no estado sólido. No teste de chama, assume a cor lilás.
CIDADES:
AMANAP – ao contrário "panamá" – O Panamá é um país no istmo que liga a América Central à do Sul. O Canal do Panamá, uma reconhecida proeza de engenharia, corta o centro do país, ligando os oceanos Atlântico e Pacífico e criando uma importante rota de navegação.
ARTAGO – abreviação de "Cartago" – foi uma antiga cidade, originariamente uma colônia fenícia no norte da África, situada a leste do lago túnis, perto do centro de Túnis, na Tunísia. Foi uma potência na antiguidade, disputando com Roma o controle do mar mediterrâneo. Dessa disputa originaram-se as três guerras Púnicas, após as quais Cartago foi destruída.
YACIRANÁ: É a junção de Yaci + Paraná.
Jaci (do tupi Ya-cy ou Ia-cy, mãe dos vegetais), na mitologia tupi é a deusa Lua, protetora das plantas, dos amantes e da reprodução.
Paraná – é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está localizado ao norte da região Sul, da qual é o único estado a fazer divisa com outras regiões. O nome do estado provém do termo da língua geral paraná, que significa "rio". Apesar disso, algumas fontes dizem que o termo vem do guarani para, "mar", e anã, "que se parece/assemelha", sendo, por isso, "(rio) parecido com/semelhante ao oceano", de maneira natural por sua dimensão.
Jaci – município brasileiro do estado de São Paulo. Sua população, conforme estimativa do IBGE para 1 de julho de 2020, era de 7196 habitantes.
YBIUN – de Ibiúna – é um município brasileiro do estado de São Paulo. Situa-se na Região Metropolitana de Sorocaba, na Mesorregião Macro Metropolitana Paulista e na Microrregião de Piedade. O nome da cidade vem da língua tupi e significa "terra preta", através da junção das palavras yby ("terra") e un ("preta").
SALTU – traduzido do esperanto para o português – pular – do latim saltus: bosque.
1. ESPERANTO – é uma língua internacional planejada que foi lançada em 1887 com objetivo de facilitar a comunicação entre os povos de diferentes países e culturas. O autor do Esperanto foi o médico polonês Lázaro Luís Zamenhof (1859-1917).
AVLIS – ao contrário Silva, do latim Floresta, selva ou bosque
Ø MIRÁBILIS – do Latim "admirabilis", "mirabilis" – maravilhoso em português.
Ø JUQUITI – de Juquitiba – é um município localizado na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil. O topônimo é proveniente do tupi guarani e significa "terra de muitas águas" o nome seria uma referência a uma abundância de mananciais existentes na região.
Campanha Flexível
R$ 10,00
R$ 10 ou mais
Agradecimento por e-mail + livro virtual - Ferro, Ouro e Prata - livro um + livro: SERÍAMOS NÓS MERECEDORES, DA VIDA?
Kick único
0 kicks
Produto Digital
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.