Naturalmente as crianças em tratamento contra o câncer precisam usar diariamente máscaras de proteção respiratória. Porém, nesse tempo em que estamos passando, a máscara descartável está ficando mais difícil de encontrar nos locais de revenda. Além disso, devido ao Covid-19, agora os familiares também precisam usar máscaras como forma de proteção a essas crianças.
Para esta ação, já temos costureiras voluntárias do Projeto MIR em Ação disponíveis para costurar gratuitamente as máscaras. O valor arrecadado aqui, será utilizado para comprar materiais para confecção (pano, elástico, linha).
As crianças atendidas fazem parte do Projeto Amigos dos Anjos de Deus, localizado no bairro Salvação em Santarém, e que atende também crianças de outras cidades da região.
Mesmo quando essa pandemia passar, as máscaras ainda serão ulteis durante o tratamento das crianças.
Desde já muito obrigada mesmo.
Deus os abençoe.