version: 250318-8ce8e9be
Medicina Veterinária - meu sonho!
Medicina Veterinária -
-
Vaquinha OnlineAnimais
R$ 2.885,00 da meta de R$ 5.500,00
0%

Medicina Veterinária - meu sonho!

A plataforma mais premiada do Brasil

                     

Me chamo Adriana, tenho 31 anos, sou vegetariana há 12 anos por respeito a vida e desde muito pequena, o meu olhar para os animais abandonados já era diferente, lembro como se fosse ontem, que eu chorava para minha mãe deixar a gatinha Naninha (abandonada pelos vizinhos) ficar dentro de casa, mas isso não aconteceu, a Naninha ficou do lado de fora, sempre se roçava nas minhas pernas e miava feliz com o pratinho leite, infelizmente acabou sendo envenenada. Foi a partir desse dia, que eu decidi ser veterinária, mesmo não sabendo muito como era ser veterinária. Os caminhos da vida dão voltas, fazem curvas sinuosas, descem ladeiras e sobem ladeiras que podem até te deixar sem fôlego, e nem sempre você chega onde quer, quando quer! Sempre fui uma aluna esforçada, estudei em escola pública, fiz cursinho pré-vestibular, queria cursar medicina veterinária na USP, prestei Fuvest e não passei, fique bem frustrada, mas continuei tentando, afinal era o meu sonho. Fiz ENEM, me inscrevi no PROUNI e consegui uma bolsa de 100%, mas que infelizmente era de hotelaria, não terminei o curso por não me identificar. E 2010 foi um ano cheio de surpresas, minha vida mudou por completo, com a chegada do meu pequeno príncipe Vinicius, que hoje tem 7 anos, e por ele eu continuei tentando. Em 2011, novamente iniciei outra graduação, dessa vez Letras, era para ser veterinária, mas com a nota do meu ENEM o que eu consegui foi fazer Letras, era uma bolsa de 100%, então lá fui eu, me formei, trabalhei na área fazendo estágios durante a faculdade toda, por longos 3 anos, e eu não estava feliz, não mesmo! A sala de aula definitivamente não era o meu sonho!

                       

E voltando um pouco lá atrás, paralelamente a minha vida pessoal (trabalho, casa, família, estudos) em 2005 eu iniciei uma nova jornada na minha vida, uma jornada prazerosa, na qual eu acordava 4h/5h da manhã sorrindo, para trabalhar voluntariamente por uma causa linda! Limpava canil, dava banhos em cachorros, passeava, levava todos em feiras de adoções, fazia limpeza de carrapatos/pulgas, fazia curativos, a cada adoção era uma alegria tremenda, a cada perda de um animal era uma angústia de não ter conseguido fazer mais. Todo fim de semana era sagrado! E muitas vezes durante a semana após o trabalho, lá estava eu no canil com aquela cachorrada toda, na época eram 130 cães que moravam no abrigo, os latidos faziam parte da minha rotina, tanto que eu até acordava no meio da noite com latidos! Rsrs E foi assim por 5 anos, que eu com as minhas irmãs (2005-2010) idealizamos e coordenamos o Projeto Patinhas Online, que abriga cães/gatos abandonados e atualmente continua na ativa e já realizou até hoje 6.040 adoções de animais castrados e vacinados! Animais que estavam nas ruas, por terem sido julgados como descartáveis, tiveram a oportunidade de uma nova vida!

                          

Fiz uma pausa nessa vida dupla, quando fiquei grávida do Vini, e em 2011, quando ele só tinha um ano, resolvi que era hora de voltar a ativa na vida mais que dupla, quer dizer tripla, que era ótima! Sempre achei que retirar animais das ruas e fazer a adoção, não resolveria o problema do abandono como um todo, então essa ideia fixa martelando na minha cabeça sempre, fez com que surgisse o Projeto Castração Solidária, que foi idealizado e coordenado por mim e pelas minhas irmãs, que sempre estiveram comigo na mesma luta! O projeto é lindo e feito com muito amor, ele atua castrando animais de famílias carentes de Osasco e Carapicuíba sem a ajuda do poder público, ou seja, os custos dos veterinários são pagos com doações. A castração e a educação são aliadas fortes para conter o abandono, então entrar em comunidade muito carentes e levar informação para os donos desses animais, é um desafio enorme, muitos nem sabem o que é castração, vivem em situações precárias e desumanas ou jamais poderiam pagar uma castração particular, e com a realização do mutirão próximo da comunidade é possível castrar seus animais. Quantas vezes o projeto já ajudou donos que estavam atolados (literalmente) de animais em casa? Sr. Sidnei por exemplo, só tinha 60 gatos em casa, era um miadeira louca! Infelizmente tive que me afastar da equipe desse projeto, por conta dos meus estudos, e minhas irmãs continuam coordenando os trabalhos a todo vapor, já foram realizadas 6657 castrações até hoje.

           Participação do ENAPA 2015 - Parcerias de sucesso! Campanha de castração!

           

Hoje estou realizando o meu maior sonho, na verdade já estou no segundo ano dele, que é cursar medicina veterinária! :) Em 2016 consegui o financiamento pelo fies, não era o meu sonho pagar uma faculdade de medicina veterinária, ainda mais de forma financiada, juros lá em cima, 15 anos de financiamento com parcelas de 900 reais (após dois anos do término da faculdade), e fora o que eu já pago, 20% do valor do curso mensalmente, masssss foi o que eu consegui, e agarrei com muita vontade essa oportunidade, já que não sou, nem de longe de família rica. Mas meus pais, sempre me apoiaram em todas decisões e foi numa decisão dessa, bem difícil que tive que escolher esse ano. Em 2015 comecei a trabalhar em uma escola da prefeitura de SP, passei em um concurso, agarrei a oportunidade, estava desempregada, o cargo chegou numa hora mais que boa. Mas faz um mês que tive que exonerar o meu cargo. Como assim? Exonerar um cargo público? Pois é, meu primeiro ano na faculdade foi uma loucura, eu estava no Butantã trabalhando, e tinha que ir pra faculdade em São Miguel Paulista, transportes lotados, stress, desenvolvi um quadro de enxaqueca atordoante, fui para o hospital diversas vezes, mas hoje estou 100% ótima, mas essa loucura de trabalho, faculdade, noites mal dormidas, casa, filho, fez com que eu refletisse sobre o que eu quero de verdade. Fazer uma faculdade meia boca, estudar apenas o essencial (matéria de prova) quando sobrar tempo e me formar, pegar algumas Dps e depois pegar o meu diploma e correr atrás do prejuízo, tentando arrumar um trabalho sem experiência nenhuma? Ou estudar não apenas para obter notas, mas para obter conhecimentos, já que veterinário lida com vidas, fazer estágio o quanto antes, para adquirir experiência e se formar com a certeza que você fez o seu melhor para lidar com muita responsabilidade com os seus pacientes? Eu tive que escolher ser veterinária mesmo! Sou curiosa, fuço em tudo, preciso de tempo para estudar, e o cansaço físico e mental estava me matando, esse ano cheguei a dormir nas aulas, até de olhos abertos, pois meu corpo não estava aguentando mais, então resolvi exonerar meu cargo. Atualmente moro com os meus pais, por isso o apoio deles foi muito importante nessa decisão.

                    

E agora qual é a minha renda? Nenhuma! Dá pra fazer muita coisa sem dinheiro, tô aprendendo a viver de outra maneira. Parece loucura abrir mão do sistema capitalista, no qual somos totalmente dependentes em busca de um sonho, é um sacrifício por um bem maior. Mas não podendo me livrar 100% dos ganhos desse sistema, estou a procura de um estágio remunerado, e infelizmente estou encontrando dificuldades, estágio tem aos montes, mas não remunerado. A intenção era ganhar pouquíssimo, só para pagar a faculdade (20% da mensalidade), mas até o momento nada apareceu.

               

Meu trabalho voluntário, ao longo de 10 anos sem cessar, fez com que a vida de muitos animais fossem poupadas, muitos animais conseguiram novas famílias e foram salvos das ruas, muitos animais foram castrados, pessoas foram conscientizadas em prol da posse responsável e ganhei como pagamento, milhares de rabinhos abanando, ronronados inesquecíveis e sorrisos agradecidos de proprietários dos animais castrados, de gente do bem que adotou um animal, e até de gente que não gostava da causa e começou a gostar. E muitas vezes as pessoas me perguntavam, você gasta tanto tempo trabalhando voluntariamente pelos animais, você é louca ou não tem o que fazer? Claro que eu tinha o que fazer, o volume da louça na pia só aumentava, o meu cabelo era cada vez mais descabelado, mas a minha vontade era mudar o que estava errado, e lugar de animal não é e nunca foi na rua! As ruas deveriam estar vazias de sofrimento, nem animais, nem pessoas. E fazer esse trabalho, sem ganhar nada em troca, me trazia uma satisfação enorme, acordava muito mais feliz para trabalhar voluntariamente do que para trabalhar por alguns trocados. E eu ganhei muitas coisas maravilhosas nessa jornada, conheci pessoas incríveis nesses dois projetos, pessoas que eu admiro muito, recebi agradecimentos sinceros. Conheci gente como eu, que querem ver mudanças, levantam a bundona do sofá, e fazem a diferença, não ficam olhando pra TV para ver se o Dória muda a situação! O poder público é super bem vindo na causa animal, mas não dá para esperar, esperar e esperar sempre!

                    

Eu quero me formar como médica veterinária, e colocar em prática o projeto lindo que eu tenho em mente! Fazer uma clínica móvel, castrar e atender muitos animais em comunidades carentes, fazer doações de medicamentos, alimentos, levar educação e conscientização para as nossas crianças em prol do bem-estar animal e meio ambiente. Nada disso será fácil, tudo é conquistado com muito esforço, mas se eu cheguei até aqui com 31 anos, chego até lá também, nem que seja de bengala. Por tudo isso, criei a campanha da Kickante para financiar o meu ano de 2017 na faculdade e espero do fundo do meu coração poder contar com a ajuda de vocês. E tenho fé, que será o último ano de faculdade pago, pois esse ano farei novamente o ENEM e tentarei o PROUNI para veterinária com bolsa de 100% para 2018, aí as coisas melhoram muito! Torçam por mim! Já tenho uma proposta de estágio (não remunerado), em breve começo, e tenho muito o que aprender! Para fazer da minha profissão não só o meu sustento, mas um fruto de amor!

 

R$ 45,00

Passeio com cães

Meus queridos, celebrem essa conquista! Nós sabemos o quanto vocês lutaram para chegar até aqui! Desejo sucesso e boa sorte! Um forte abraço!

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

R$ 2.885,00
da meta de R$ 5.500,000%

Encerrado!

Medicina Veterinária -

-

Vaquinha Online

Animais

Campanha encerrada em 29/05/2017

Campanha Flexível

Destaque

Anônimo

1º Kick

R$ 10,00

Isabel Miura

Maior Kick

Nerei Otoni

+ Recente

R$ 45,00

Passeio com cães

Meus queridos, celebrem essa conquista! Nós sabemos o quanto vocês lutaram para chegar até aqui! Desejo sucesso e boa sorte! Um forte abraço!

R$ 50,00

Pet Sitter

"Tudo o que você quer fazer, faca-o agora. Não há tempo para arrependimentos."

R$ 70,00

Banho nos peludinhos

Muito feliz em doar, graças a Deus que existem vocês!

R$ 100,00

Marmitas vegetarianas

Forca para todos voces. Abcs, Alexandre

R$ 100,00

Organização de um cômodo da casa

A vida é o nosso bem mais precioso, é tão forte e capaz de mudar o mundo. Mas ao mesmo tempo é tão frágil, e capaz de terminar em um segundo. Todos os momentos em nossas vidas são mágicos, e cabe a cada um de nós torná-los mais marcantes. Seja feliz e faça alguém feliz também! Estamos todos em busca de amor, amizade, paz, esperança, afeto, sonhos, etc... Não importa, o que vale mesmo é sermos felizes!

R$ 150,00

Almoço vegetariano

Boa tarde A vida é o nosso bem mais precioso, é tão forte e capaz de mudar o mundo. Mas ao mesmo tempo é tão frágil, e capaz de terminar em um segundo. Todos os momentos em nossas vidas são mágicos, e cabe a cada um de nós torná-los mais marcantes. Seja feliz e faça alguém feliz também! Estamos todos em busca de amor, amizade, paz, esperança, afeto, sonhos, etc... Não importa, o que vale mesmo é sermos felizes!

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Meta: 1 bilhão para o Brasil.

Faça parte do movimento Kickante.

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.