A INSTITUIÇĀO
Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus Porto Príncipe - Haiti
O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), fundado em Viareggio, Itália, pela “Bem aventurada Madre Clélia Merloni" no ano de 1894, hoje está presente em quinze países atuando nas áreas de educação, saúde e promoção humana, evangelizando e tornando conhecido e amado o Sagrado Coração de Jesus.
O IASCJ tem seu conselho constituído por religiosas associadas. Na Europa, Estados Unidos e outros países onde atua, suas obras se vinculam à educaçāo, beneficência e assistência social e cultural. Na América do Sul possui duas Províncias no Brasil e uma Delegação na Argentina, abrangendo os países latino-americanos (Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina) atuando em unidades educacionais e obras assistenciais. O carisma do IASCJ é levar o amor e a misericórdia do Coração de Jesus aos mais necessitados dedicando-se de modo especial à dimensão educacional e assistencial.
Em setembro de 2011, O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus enviou religiosas para desenvolverem um trabalho educacional e na área da saúde na cidade de Porto Príncipe, Haiti. Em outubro de 2012, as religiosas iniciaram no bairro de Croix-des-Bouquets uma escola sem fins lucrativos, para crianças cujas famílias não podem assumir as despesas educacionais de seus filhos.
A Institution Sacré Coeur de Jésus, tem como objetivo colaborar com a formação acadêmica das crianças pobres e órfãs, de modo que se tornem cidadãos conscientes e protagonistas no desenvolvimento do Haiti.
Atualmente a Instituição acolhe 320 crianças nas séries da educação infantil até o 6º. ano fundamental. Para proporcionar melhores condições de aprendizagem a escola oferece diariamente duas refeições, o café da manhã e o almoço.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 10,00
Maior Kick
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.