Me chamo Pricila e sou professora, no dia 3 de outubro de 2019, acompanhei uma psicóloga e escritora colombiana, Laura Saldarriaga - Cuento con Lala, para realizar uma atividade de educação emocional e escrita criatica com estudantes de Ensino Médio da Escola Emília Ferreira Branco - Águas Lindas de Goiás - GO. Neste dia "El Principito" (o Pequeno Princípe, aquele do livro de história) visitou a escola para incentivar o diálogo e trabalhar com as emoções dos jovens.
Cada estudante falou sobre um livro que gostaria de escrever, os temas elencados foram: a importância da família, depressão, empatia, valorização do outro, equidade de oportunidades, os estudos para um futuro melhor, amizade, suicidio, a juventude, etc. Destes temas surgiu a ideia de escrevermos um livro de histórias, com relatos pessoais ou fictícios, sobre esses tema, no qual cada um será o autor de uma história. Faremos oficinas de escrita criativa para desenvolver a técnica e melhorar as habilidades de escrita e orientar o caminho desta escrita.
A ideia do livro foi como uma chama que acendeu um brilho especial nos olhos deste grupo de alunos, pois se sentiram como jovens que tendo o que dizer, terão a oportunidade de serem ouvidos e valorizados pelo que contam.
A realidade da Escola é bantante humilde e precária, o contexto no entorno da escola é pouco desenvolvido, mas mesmo assim esses estudantes entendem que estudar é criar oportunidades para crescer e melhorar, não somente suas vidas, mas também a realidade que os cerca.
Eu fui contagiada pela força do querer desses jovens, espero que você também o seja.
Ajudem para que o sonho desses jovens de contar sua história seja realizado!!!
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
Maior Kick
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.