O Enzo tem 11 anos e é apaixonado por kart. Quando iamos no supermercado Sonda ele ficava olhando as outras pessoas andarem mas ele nao tinha idade para isso. Qdo completou 7 anos, a primeira coisa que ele disse foi, agora já posso andar de kart. A primeira vez que ele andou, foi paixão para toda a vida. Desde então, ele sempre queria ir no kart, mas por ser muito caro nao é sempre que dava pra ir. Mas era só ele juntar um dinheiro que ganhava dos avós e logo pedia para ir. Ja se vão quase 4 anos, as pessoas começaram a comentar até que um dia uma pessoa chegou para o meu marido e o incentivou a procurar o kartodromo de Interlagos. Meu marido juntou um dinheiro e o levou para fazer o teste. Ele passou com todo o louvor segundo as pessoas que viram. Foi só elogios, como um menino que nunca andou em Interlagos fez aquele tempo e teve aquela desenvoltura como se já conhecesse a pista. Desde então estamos procurando ajuda para que ele possa treinar, competir e mostrar o talento que ele tem dentro dele.
Segue um breve relato da evolução do Enzo em tão pouco tempo de treino em Interlagos
1ª Vez 27/02/2016
1ª volta 1´15´´89, ao final do treino de 1 hora seu tempo foi 1´08´´90....
2ª Vez 05/03/2016
Sem melhorias no kart, ao final do treino 1´08´´70....
3ª Vez 19/03/2016
Com melhorias na simetria dianteira, porque o Kart estava desalinhado, e por conta do desgaste dos pneus que, além de serem de um composto antigo, já tinha mais de 100 voltas na conta, foi fechada a traseira, o tempo no final do treino foi 1´06´´70...
4ª Vez 20/03/2016
Com a mesma configuração do dia anterior e alguns ajustes do traçado, no final do treino o tempo foi 1´04´´60...
Verificamos que as pastilhas de freio estavam extremamente gastas, ficou acertado de trocar as pastilhas e os pneus.
5ª Vez 25/03/2016
Sem sucesso na troca dos pneus e das pastilhas de freio, voltamos para a pista na mesma configuração defazada em relação aos outros pilotos, justamente no dia de treino dos pilotos para a corrida que acontecerá dia 02/04/2016.
Além de baixar o tempo, o Enzo se mostrou competitivo com os outros pilotos, digamos que onde foi possível incomodá-los, ele o fez com maestria.
Ao final do treino Fechou com 1´04´´02.
6ª vez 10/04/2016.
A cada treino seu traçado fica melhor, pena que o equipamento não ajuda, mas mesmo assim baixou o tempo, 1´04” 01.
7ª vez 16/04/2016.
Evolução plena, mesmo com os pneus no limite, abaixou para 1´03” 85.
Decidimos fazer a inscrição para o Festival paulista, uma prova para pilotos que estão iniciando na categoria, porem uma prova oficial e regulamentada pela CBA ( Confederação Brasileira de Automobilismo), e pela FIA ( Federação Internacional de Automobilismo).
8ª vez 21/04/2016.
Os tempos foram praticamente os mesmos, pois a pista estava pior, assim serviu para ganhar rodagem de pista.. 1´03” 80....
9ª vez 30/04/2016.
Treino com pneus novos, já pensando na corrida, vimos que a combinação pneus novos e motor fraco não foi a das melhores, o tempo baixou pouco. 1´ 03” 45....
10ª vez 01/05/2016.
Dia da corrida, motor sorteado pela organização para tomada de tempos da primeira corrida, são sempre duas etapas.
Como o Enzo nunca havia treinado com um motor mais forte, teve dificuldades para se adaptar as reações mais ariscas do Kart, mas conseguiu se classificar em sétimo para a 1ª corrida.
Na largada pulou para 4º, só que por conta de uma pedra que entrou na corrente do Kart, com o passar das voltas o kart começou a perder rendimento nas saídas de curva, por conta disso terminou em sétimo lugar, na segunda largada saiu em sétimo e na primeira curva já estava em quinto, porem foi jogado para fora da pista por outro piloto, caíndo para ultimo lugar, nesse momento, mais uma vez, ele provou sua capacidade de dar a volta nas adversidades, foi buscar as posições perdidas e fez grandes ultrapassagens, que ao final da corrida mesmo chegando em oitavo lugar, recebeu elogios do pessoal de pista e também dos pais dos outros pilotos.
Obs: fez a quarta volta mais rápida da corrida 1´00”186, o piloto que fez a volta mais rápida, fez 1´00”076.
11ª vez 15/05/2016.
Nova fase, passamos para os motores 2 tempos, que são 3 vezes mais potentes que os quatro tempos que ele já havia corrido, o treino foi bom, dentro do esperado, nas primeiras voltas teve dificuldades de controlar a cavalaria, saindo de 8CV para 26CV, mas já no final do treino percebi que ele já conseguia controlar a força do kart. Volta 59” 55.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 10,00
Maior Kick
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.