Olá!
Sou a professora Angela "Isa", sou sobrevivente da COVID-19 que acometeu minha família: a mim, filha e esposo em 18 de março de 2021.
Eu e Ricardo (esposo ) ficamos na UTI 128 dias em respirador e traqueostomia.
Tivemos muitas intercorrências no decorrer deste tempo na UTI, como sepse, Parada cardíaca, entre outros. Perdemos todos os movimentos do corpo, mas com fisioterapia desde lá, estamos em reabilitação motora e respiratória.
Eu adquiri FIBROSE Pulmonar pós COVID e ele uma estenose (diminuição da traquéia).
Tenho pneumonia recorrente e necessidade de várias internações, exames complementares e cuidadores.
A nossa filha ficou com sintomas leves e desenvolveu ansiedade por conta do "sumiço" repentino nosso. Ela ficou com minha família (no início com minha tia e tio, seus dindos, e, depois, com minha mãe e meu pai). Após o tempo de hospital, foi montado atendimento domiciliar com equipamentos necessários para mim e meu esposo ficou numa clínica em tratamento.
Foram meses no hospital, os três separados, num total de um ano em internação entre hospital e domiciliar, pois muitas vezes precisamos retornar para internação hospitalar.
Ficamos com a imunidade muito baixa e aqui no RS as trocas de temperatura são bruscas, acarretando no agravo das condições respiratórias. A minha família (mãe, pai, irmãs) tem nos ajudado com as custas do tratamento, em que a soma da farmácia sempre ultrapassa os 3 mil reais, sem contar os deslocamentos até às clínicas de reabilitação, pois moramos na periferia da cidade. Estão nos auxiliando desde 2021, e agora, com a crise financeira, não poderão mais continuar nos assistindo.
Eu continuo a trabalhar, com muita dificuldade pois faço uso do oxigênio, apesar do cansaço, dar aula me motiva a viver, plantar uma semente do bem , no coração de cada aluno que passa por minha vida, é um presente, e eles estão presentes nessa fase complicada, me auxiliando a superar, ver o lado positivo, em que é preciso tirar forças de onde não se tem mais, para seguir. Mas precisamos ter fé 🙏, e, nesta certeza de que você, pode nos auxiliar, se essa breve história, lhe tocou de algum modo, e se tem disponibilidade de nos ajudar financeiramente para arcar com todos os custos dos nossos tratamentos, convido a contribuir. Caso você no momento não pode contribuir, mas pode compartilhar nossa história, ela pode chegar muito longe e nos ajudar.
Também, quem, de nenhuma forma pode auxiliar, uma intenção e uma oração sempre tocam nosso coração. Já somos gratos demais por você conhecer a história de duas pessoas, que lutaram para aprender tudo, se mexer, ficar em pé, andar, comer sozinho, tomar banho, colocar os sapatos, se vestir, tudo foi um aprendizado para nós, usamos fraldas, não falávamos por causa da traqueostomia.
Mas enfim, essa fase foi superada e, se Deus nos permitiu estar aqui, temos de ser humildes e pedir ajuda, ninguém vem ao mundo sozinho, precisa de um ser pra o carregar, assim como ninguém parte sozinho, precisa de alguém pra vestir e carregar a sua urna.
Então, meu amigo, meu irmão, conto com você, pois tenho certeza que não estamos sozinhos nesta luta .
Os valores arrecadados serão para manutenção do nosso tratamento entre alguns:
* oxigênio de transporte (puro)- para mim
* Concentrador com 2 baterias-para mim
*Adequação de parte da casa com acessibilidade
* medicamentos/farmácia-para ambos
* cuidador(um para os dois)
*Acompanhante nas consultas/exames
* fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista (para os dois)
*Exames complementares e de alto custo (para os dois)
*Serviço de enfermagem quando necessário
*Psicológico/psiquiatra /neurologista (para os três)
*Transporte/locomoção
*Suplementos alimentares
* Ambulância (quando necessário)
* Alimentos especiais sem glúten, sem açúcar e sem lactose (tenho intolerância alimentar após a doença)
Aguardamos sua ajuda e desejamos que todo bem que nos proporcionar, se transforme em saúde, amor e felicidade!
E a gratidão será imensa em nosso coração! Pode ter certeza que estaremos sempre enviando energias positivas e orações a cada um que chegar até aqui!
Um abraço fraterno da Angela Isa, Manu e Ricardo.🌷🌷🌷