version: 240824-1c11bf8e
PESSOANDO...o filme!
PESSOANDO...o filme!
PESSOANDO...o filme
Taubaté - SP
Vaquinha OnlineCinema, Vídeos e TVEducação
R$ 0,00 da meta de R$ 15.000,00
0%
PESSOANDO...o filme!

PESSOANDO...o filme!

A plataforma mais premiada do Brasil

Um filme sobre Fernando Pessoa seria de grande importância por várias razões. Primeiro, Pessoa é um dos mais renomados poetas da língua portuguesa e é considerado um dos grandes expoentes da literatura mundial. Sua obra é vasta e abrange diferentes estilos e heterônimos, o que torna sua figura fascinante e intrigante para os espectadores.

Além disso, Fernando Pessoa é um poeta atemporal, cuja obra continua relevante mesmo décadas após sua morte. Suas reflexões sobre a condição humana, a existência, a identidade e a busca pelo sentido da vida são universais, e um filme pode ajudar a trazer essas temáticas para um público mais amplo, incluindo jovens que talvez não estejam familiarizados com sua obra.

A linguagem audiovisual tem o poder de dar vida às palavras e de transmitir emoções de maneira poderosa. Um filme sobre Fernando Pessoa poderia explorar visualmente seus poemas, criar atmosferas que reflitam a profundidade de sua poesia e trazer à tona as nuances de sua personalidade multifacetada.

Além disso, um filme sobre Fernando Pessoa poderia ajudar a democratizar o acesso à sua obra. Nem todos os jovens têm o hábito de ler poesia, mas através de um filme envolvente e bem produzido, eles poderiam ser introduzidos ao universo de Pessoa de uma forma acessível e atrativa. O filme poderia despertar a curiosidade dos espectadores, incentivando-os a explorar mais sobre o autor e, eventualmente, buscar suas obras literárias.

Por fim, um filme sobre Fernando Pessoa poderia contribuir para a preservação e disseminação do patrimônio cultural e literário. Ao trazer sua vida e sua poesia para as telas, a obra de Pessoa seria apresentada a um público mais amplo e potencialmente geraria interesse e apreciação pela literatura em geral.

Em suma, um filme sobre Fernando Pessoa seria importante para celebrar o legado de um dos maiores poetas da língua portuguesa, tornar sua obra acessível a um público mais amplo, despertar o interesse pela poesia entre os jovens e preservar e difundir o patrimônio literário.
CONTAMOS COM SEU APOIO 

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

 "Pessoando" e sua proposta de apresentar a literatura poética de Fernando Pessoa para um público jovem por meio do audiovisual. Certamente, usar a linguagem audiovisual e aproveitar a popularidade das redes sociais entre os jovens pode ser uma forma eficaz de alcançar esse público e despertar seu interesse pela leitura.

Além disso, é encorajador saber que a produção do filme está acontecendo tanto em São Paulo quanto em Taubaté. O apoio a produções independentes é fundamental para promover diversidade e ampliar o alcance de projetos artísticos e culturais. Essas produções muitas vezes trazem perspectivas únicas e diferentes das grandes produções de estúdios, enriquecendo o cenário cultural.

A literatura de Fernando Pessoa é conhecida por sua profundidade e riqueza poética, e apresentá-la de forma acessível aos jovens é uma excelente iniciativa. Ao despertar o interesse dos jovens pela leitura e pela poesia, o filme pode contribuir para a formação de novos leitores e para a valorização da literatura em geral.

Desejo sucesso à produção de "Pessoando" e espero que o filme cumpra seus objetivos de alcançar e inspirar o público jovem, despertando o interesse pela obra de Fernando Pessoa e incentivando a leitura.

No filme PESSOANDO, o poeta Fernando Pessoa é interpretado por BRUNNO BRANNI.
Participações especiais dos atores: Alexia Annes, Luana Dias e Rafael Prando. 
Direção de Fotografia de Marcelo Caltabiano - 711 Produções
Direção Geral de Dimas Oliveira Junior - Ponto de Cultura Magdalena Guisard. 

Estréia : dezembro de 2023 em Redes Sociais, Canal Youtube e Espaços Culturais. 
O valor arrecado será utilizado da seguinte forma:

1- Transporte de atores e Equipe Técnica
2- Alimentação da equipe nas diárias de gravações
3- Concepção de figurinos para os personagens 
4- Locações de cenários
5- Edição e finalização do filme longa-metragem 
DIMAS OLIVEIRA JUNIOR
Cineasta/Jornalista /Documentarista
ANCINE: 43.845 - MTB: 007150/SP

Diretor Artístico, Pesquisador e Roteirista de diversos filmes Longa Metragem e filmes Documentários , realizados no período de 1999 a 2006, com exibição em redes de TVS Educativas e na Rede STV SESC SENAC DE TELEVISÃO.

Nascido em 17 de Dezembro de 1958, na cidade de São Paulo, e como se define:
“Paulistano de nascimento e Taubateano de coração”.
Realizou os documentários (audiovisual):
“Magdalena Guisard-Uma Luz nos Céus de Taubaté” e “Mulheres de Taubaté, Pioneirismo e Sensibilidade”, lançados em 1996 e 1998.
Realizou o Documentário longa-metragem:
“Celly e Tony Campello, os Brotos Legais”, lançado em 2018 e com veiculação contratual com o Canal Brasil da Rede Globo.
Foi Co-Roteirista do filme
“Um Broto Legal” biografia da cantora Celly Campello, dirigido por Luis Alberto Pereira (Hans Staden, O Tapete Vermelho) com lançamento previsto para 2020.
Devido a seus trabalhos culturais e de preservação da memória nacional, recebeu da
FALASP, (Fundação das Academias de Letras do Estado de São Paulo), o Prêmio Cultural “Honra ao Mérito Thomé de Souza“, em cerimônia realizada em 2007, e foi convidado também pela FALASP, a ocupar a cadeira Paschoal Carlos Magno, na Academia. Também foi condecorado como “Cavaleiro da Real Ordem de Mérito Dom João VI”, por serviços
prestados a cultura e memória do Brasil, em 2008.
“Comendador da Ordem de Mérito Visconde Mauá” e Comendador da “Ordem do Mérito Cívico e Cultural pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC.”
Realizou o media-metragem DESATINO, inspirado na vida da cortesã Nenê Romano, assassinada em 1923 na Av. Angélica em SP, com grande sucesso de mídia e público.
Sócio fundador da
Oficina de Artes Rosina Pagan, em São Paulo, Produtora Audiovisual e Escola de formação de atores, com forte atuação no mercado artístico.

Dirigiu e produziu o filme longa-metragem “QUERO DIZER-TE ADEUS”, em 2015 com distribuição pela O2 PLAY FILMS e veiculação de 3 anos no CANAL BRASIL da Rede Globo.
Dirigiu o filme longa-metragem
“CRAVOS VERMELHOS” (A história de Olga Guedes Tavares” em 2016, lançado na cidade de Taubaté no MISTAU (Museu da Imagem e do Som de Taubaté).
Dirigiu o filme longa-metragem
“O MÁGICO DE INOX”, em 2017
Dirigiu e produziu os filmes documentais em longa-metragem
“OS ÚLTIMOS COMPASSOS DE DIRCINHA BATISTA “, e “ROSINA PAGAN, THE HISTORY OF THE RADIO SINGER”,
(gravado nos EUA e Brasil.), “DONA LEOPOLDINA, DA ÁUSTRIA PARA O TRONO DO BRASIL” (2017), “DONA MARIA II, DO BRASIL PARA O TRONO DE PORTUGAL” (2018) – gravado em Portugal, e no Brasil “DOM PEDRO II, DO TRONO DO BRASIL PARA O EXÍLIO (2019) – Lançamento 2021.
Participou como convidado na área de Documentários no FILM FESTIVAL INTERNACIONAL 2009-2010-2011, e na MOSTRA DO AUDIOVISUAL PAULISTA como convidado. Premiado na Espanha no Festival de Documentários com o documentário : “Elis Regina,20 anos de Saudades”. (2002), realizado para a Rede STV SESC SENAC de Televisão.
Em 2010 recebeu o PROAC-2010, pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, pelo roteiro e direção do documentário: SUPER HEROIS DO SEXO.
Em 2020 recebeu o
PROAC-2020, pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, pela produção do documentário: MAGDALENA GUISARD, ARTE E VIDA DE UMA MUSICISTA.
Além de ser Diretor e Consultor Histórico dos Projetos
MAZZAROPI E CONVIDADOS MEIO AMBIENTE O QUE É, projetos contemplados pelo PROAC-2020 LAB. PALESTRAS – OFICINAS – WORKSHOPS, MINISTRADAS POR DIMAS OLIVEIRA JUNIOR
Atualmente vem colaborando com a cultura Taubateana, com Exposições e Palestras no MISTAU (Museu da Imagem e do Som de Taubaté).
Contratado para administrar o Curso de CINEMA DOCUMENTAL (CRIAÇÃO DE ROTEIROS) para a Casa das Rosas – SP, pela Secretaria de Estado da Cultura. - Junho de 2011.
Contratado para administrar o Curso de Cinema
NATURALISMO NA ARTE DE INTERPRETAÇÃO PARA O CINEMA , para a Casa de Cultura Guilherme de Almeida – SP , pela Secretaria de Estado da Cultura – Maio de 2011.
OFICINA DE CINEMA DOCUMENTAL, ministrada no Cine Clube Araucária – Campos do Jordão – SP – Período de 15 dias – Formação de jovens documentaristas, incentivando a produção de filmes documentários em curta-metragem – 2014
CURSO DE INTERPRETAÇÃO PARA TV E CINEMA – Ministrou por 3 anos na Oficina de Artes Rosina Pagan (SP) SP/2014-2015-2016
OFICINA DE CRIAÇÃO E ELABORAÇÃO DE FILME, ministrada em Belém do Pará – 30 dias.
O resultado da Oficina com 40 alunos foi um filme longa-metragem:
“A Conquista da Praia” que estreou nos cinemas de Belém. – 2015
OFICINA DE LITERATURA BRASILEIRA PARA AUDIOVISUAL, ministrada na Oficina de Artes Rosina Pagan – 4 turmas com 20 alunos cada – Resultado da Oficina: 04 webseries, veiculadas em Canal do Youtube, com clássicos da Literatura Brasileira: SENHORA (José de Alencar), A ESTRELA SOBE (Marques Rebelo), O NOVIÇO (Martins Pena) e A MORENINHA
(J.Manuel de Macedo) – SP-2016
OFICINA DE INTERPRETAÇÃO PARA TV E CINEMA, ministrada no Shopping Center de Ribeirão Preto – Produção da Olheiros Casting – Ribeirão Preto/SP – 2018
OFICINA DE INTERPRETAÇÃO PARA CINEMA, ministrada em Campinas/SP – Produção da DMC TV – Flávio Guedes – Campinas/SP – 2018. Resultado final: Filme curta-Metragem: “TEMPO” com estreia no MIS/SP
OFICINA DE INTERPRETAÇÃO COM NATURALIDADE PARA TV E CINEMA, ministrada em Taubaté/SP – Produção da Estação do Conhecimento – Taubaté/SP - 2018
Idealizador do
PROJETO MEMÓRIAS, VELHOS NOMES-NOVOS TALENTOS, uma OFICINA de Interpretação que gerou uma série audiovisual que resgatou a memória dos artistas
brasileiros em curta-metragens em numero de 70 filmes realizados no período de 2015 a 2017. Filmes com o apoio do MIS (Museu da Imagem e Som). SP/2015-2016-2917
 

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

R$ 0,00
da meta de R$ 15.000,000%

Encerrado!

PESSOANDO...o filme

Taubaté - SP

Vaquinha Online

Cinema, Vídeos e TV

Educação

Campanha encerrada em 15/07/2023

Campanha Flexível

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Meta: 1 bilhão para o Brasil.

Faça parte do movimento Kickante.

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.