Maria Quitéria de Jesus pegou em armas, foi corajosa e eficiente, ajudando a expulsar soldados portugueses durante os conflitos da Independência do Brasil. Pouquíssimos brasileiros conhecem o papel significativo que ela desempenhou.
Quero prestar uma justa homenagem a essa grande guerreira baiana e brasileira, escrevendo sua história, o contexto familiar e regional em que ela estava inserida, fazendo um paparelo com a história do Brasil.
Todas as informações são coletadas de livros de história, diários oficiais de viajantes da época e estudos realizados por doutorandos.
Do valor arrecadado será feito:
1- Finalização da pesquisa, criação do livro, capa, ilustração, diagramação.
2- Publicação de 1.000 exemplares;
3- Lançamento do Livro em Livraria de São Paulo, ou, se possível, em Salvador, no dia 2 de julho de 2023, dia em que se comemora a Independência do Brasil na Bahia.
3- Doação de 500 exemplares para bibliotecas e/ou escolas públicas de periferia de São Paulo e São Bernardo do Campo
Meu trabalho tem se desenvolvido com profissionais editores, por meio da editora SeuLivro.
Por conta da pandemia fechei a editora, mas continuo em formato independente, em parceria com ilustradores e editores, bem como de uma gráfica especializada, para garantir a qualidade da obra.