Tenho um sonho muito claro na minha cabeça de viver do tênis. De viajar o mundo inteiro jogando tênis. Sonho sim em jogar Grand Slams, ganhar alguns e ser número 1, não tenho vergonha de dizer isso. Mas ao mesmo tempo sei da importancia de transformar esses sonhos em objetivos de curto, médio e longo prazo. Apesar de ser uma estrada longa e quase impossivel, eu gosto de acreditar no 1%. Acredito que 90% do sucesso vem da persistência, de não desistir nunca e tentar até conseguir. Por isso, encaro as adversidades todos os dias com muita garra e dedicação.
Comecei a jogar tênis aos 13 anos, mas foi aos 15 que eu realmente me apaixonei pelo esporte. Nesse período, eu treinava somente três vezes na semana durante uma hora cada dia. Lembro que eu chegava no clube 2 horas antes da hora do meu treino, e ia embora 3 horas depois, sempre procurando um espacinho aqui ou ali em uma quadra para treinar um pouco mais além do meu horário. Quando em casa, passava horas e horas assistindo vídeos no Youtube de jogadores profissionais, aqueles que a gente vê na TV. Aprendendo, observando cada movimento e atitude em quadra para me tornar um jogador de tênis melhor. Via jogadas, treinos, partidas, entrevistas. Onde e como quer que fosse o vídeo, eu procurava uma forma de absorver tudo aquilo para refletir em minhas próprias atitudes dentro e fora de quadra.
Com 16 anos, mudei de local de treinamento procurando uma maior e mais rápida evolução. Passei a fazer treinos de maior duração quase todos os dias. Comecei a fazer preparação física. Comecei a me importar mais com minha alimentação e meu corpo. Cada vez mais, a cada dia que passava, eu ia me dedicando mais e mais, ficando cada vez mais disciplinado e focado. Comecei a dizer não para saídas a noite para que pudesse treinar na manhã seguinte. Aprendi a direcionar melhor meu foco, atenção e tempo para o que me fizesse dar um passo em direção meus objetivos.
Um tempo passou, me formei no Ensino Médio, estou com 19 anos e há um ano e meio treino de manhã e de tarde (às vezes de noite também!).
Hoje em dia encontro muitas dificuldades para seguir em frente. No tênis, voce é reconhecido pelos seus resultados. Para ter resultado, voce precisa jogar torneios, muitas vezes com uma taxa de inscrição alta, em um local longe de sua casa. Tem todo o custo de viagem, passagem, alimentação, hospedagem, etc. Sem mencionar os custos de material e treino, que são muito altos! Raquete, encordoamento, roupas, Bag, tênis, etc. São, sem dúvidas, muitos investimentos que tem de ser feitos. Infelizmente, meus pais atualmente estão com muita dificuldade financeira não tem condição de bancar tudo isso pra mim. Então acabo não consiguindo viajar para jogar torneios.
Enfim, os obstáculos são grandes, os custos são altos, mas tenho o que acho mais importante: uma vontade imensurável. Vou dando meu jeito e procurando evoluir um pouquinho todos os dias dentro e fora da quadra. Mas sem dúvidas, preciso de ajuda para que meus objetivos se concretizem.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 10,00
Maior Kick
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.