Olá!
Sou o Hugo, campo-grandense de 22 anos formado em Artes Visuais pela UFMS, ex-professor de inglês e trabalho na maior organização do mundo gerida por jovens, a AIESEC, atualmente como diretor de Relções Externas da AIESEC na Albânia e futuro Presidente da mesma. Como presidente, há muitas responsabilidades que precisa cumprir, e uma delas é representar a AIESEC na Albânia nas conferências internacionais da AIESEC, uma delas sendo o Congresso Internacional, que este ano acontecerá em Cartagena, na Colômbia.
Certo, e o que é a AIESEC?
A AIESEC é uma organização global, presente em mais de 120 países, gerida por jovens de 18 a 30 anos. Somos uma organização que existe fundamentalmente para promover a paz e preenchimento das potencialidades humanas. Nós confiamos na juventude para desenvolver um futuro melhor, e nós acreditamos que a liderança é a solução para todos os problemas, e que ela pode ser desenvolvida em todos. Os líderes que desenvolvemos são cidadãos do mundo conscientes de si mesmo, capazes de empoderar os outros para acharem soluções para qualquer situação. Nós desenvolvemos tais líderes ao providenciarmos experiências práticas em ambiantes desafiadores através de intercâmbios, e ao criarmos tais oportunidades.
Eu comecei a trabalhar na organização no meu escritório local, Campo Grande, em 2014. Após dois anos como membro, tive a oportunidade de fazer o meu intercâmbio na Ucrânia, onde pude vivenciar por mim mesmo as experiências de liderança que facilitamos para jovens todos os dias. Foi durante o meu intercâmbio que eu decidi continuar trabalhando na organização para promover o maior número de experiências de liderança que eu pudesse.
Depois de alguns meses tive a oportunidade de vir para a Albânia para trabalhar no time nacional da AIESEC aqui, como Diretor de Relações Externas. O que era para ser apenas uma experência de um ano, após eu ter sido eleito Presidente para a próxima gestão (Agosto de 2017 - Julho de 2018) acabou se extendendo por mais um ano. Com este novo cargo terei a oportunidade de gerir um novo time (atualmente composto por mim, uma eslovaca e mais um brasileiro), além de gerir a organização aqui no país num todo.
Albânia: Que país é esse?
A Albânia é um dos países menos desenvolvidos da Europa, e faz fronteira com a Grécia ao Sul, com a Macedônia e Kosovo ao leste, e com Montenegro ao Norte. A Albânia esteve sobe um regime socialiste por mais de 40 anos, terminando o regime apenas 25 anos atrás. Desde então o país tem crescido economicamente e recebido muitos envestimentos estrangerios. O país, por não ser muito visitado, ainda possui uma beleza natural intocada, com a riveira (com praias de pedra e águas azuis) ao sul e os alpes ao norte. A AIESEC está presente aqui desde 2012, e desde sua existência já realizamos mais de 200 intercâmbios.
Congresso Internacional 2017 - Colômbia
O Congresso Internacional é a maior conferência da AIESEC: é realizado a cada ano num país diferentem, e tem como delegados os times nacionais da AIESEC em cada país, juntando mais de 600 pessoas para discutir e planejar como nós podemos desenvolver todos os jovens do planeta e nos tornarmos mais do que uma organização, um movimento de liderança.
Como presidente eleito da AIESEC na Albânia, uma das minhas responsabilidades é representar a organização em nossas conferências internacionais não apesar no quesito de estar presente, as também para mantermos nossa membresia para continuarmos operando e desenvolvendo liderança. Porém, por ser relativamente nova e ainda não realizar um alto volume de interncâmbios, a AIESEC na Albânia não poderá cobrir os gastos com transporte, acamodação e taxas, e eu terei que fazê-lo sozinho. Minha situação financeira atual (e a da minha família) também não possibilita que eu pudesse arcar com todos os gastos sem dificuldades, e por isso estou fazendo esta campanha: para que que possa participar do Congresso, representar a AIESEC na Albânia e a juventude albanesa, e saber sobre as mudanças e os planos operacionais para a próxima gestão e implementá-los na Albânia quando voltar do Congresso.
Os gastos para com o congresso são os seguintes:
Num total de aproximadamente de 8400 reais = 7500 reais dos custos + 900 reais dos 12% para o Kickante.
Com a sua contribuição, você estará ajudando indiretamente a desenvolver a AIESEC na Albânia, que por sua vez estará desenvolver um maior número da juventude albanesa e, com isso, a Albânia em si. Qualque ajuda é super bem-vinda e após o termino da campanha, farei um agradecimento a todoas as pessoas que me ajudaram, independente do quanto conseguir arrecadar.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 10,00
Maior Kick
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.