A utilização da gameficação nos processos de ensino e aprendizagem é uma forma de motivar os estudantes para atuarem de maneira participativa nas aulas, aumentando a apreensão de conhecimentos.
O nome do jogo "SagaCidade" é uma alusão a alguém Sagaz que tem o desafio de construir uma Cidade sustentável, com equilíbrio econômico, social e ambiental. Ao mesmo tempo, remete-se à Saga, uma aventura; a determinação para a construção da cidade perfeita.
O jogo já foi utilizado por mais de 500 participantes de todos os níveis de ensino (fundamental, médio, graduação (Medicina, Ciências Biológicas, Biologia Marinha, Engenharia Ambiental e Sanitária), especialização (gestão ambiental, auditoria e licenciamento ambiental) e pós-graduação stricto sensu (Programa de Pós-Graduação em Saúde e Meio Ambiente) e qualificação de professores em metodologias de ensino. Já foi aplicado como projeto de extensão universitária (Univille Universidade) em escolas municipais de Joinville - SC.
Sua utilização vai desde o ensino de ciências, matemática, geografia, história, língua portuguesa, artes, filosofia, física, química e biologia, até o ensino de disciplinas relacionadas ao meio ambiente, poluição, cidades inteligentes, saúde e urbanismo.
O projeto pretende ampliar suas fronteiras de atuação em todo o território do Brasil com a viabilização de recursos financeiros para a produção de kits do jogo e deslocamentos da equipe (treinamentos para mediadores podem ser feitos em plataforma online: sagacidade.eco.br/moodle).
Com os recursos arrecadados serão realizados 2 eventos por região do país (Sul, Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste). Os eventos serão de aplicação do jogo em duas instituições de ensino (Escola, Faculdade ou Universidade) das cidades selecionadas. As cidades mais votadas pelos doadores receberão a visita pessoal do criador do jogo, Cleiton Vaz, que aplicará o jogo com até 50 participantes em cada um dos eventos. As instituições de ensino que receberem o evento ganharão 5 kits do jogo para fazer uso com seus estudantes.
Para cada R$ 15.000,00 arrecadados, uma cidade receberá o evento, com a seguinte sequência de regiões: 1ª - Sudeste, 2ª - Sul, 3ª - Norte, 4ª - Nordeste, 5ª - Centro Oeste. As datas dos eventos serão agendadas a partir da disponibilidade de recursos.
Caso o montante arrecadado seja inferior a R$ 15.000,00, será montado 1 kit do jogo a cada R$ 1.000,00 e doado para uma escola pública a ser escolhida pelo criador do jogo.
R$ 10,00
Agradecimento por e-mail
Muito obrigada pelo seu carinho e sua contribuição.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 10,00
Maior Kick
+ Recente
R$ 10,00
Agradecimento por e-mail
Muito obrigada pelo seu carinho e sua contribuição.
R$ 20,00
Agradecimento por e-mail e Facebook
Contribuir é, na verdade, retribuir o que vocês fazem para os ouvintes. É bem pouco pelos 13 anos, mas de coração. Abraços e vamos tocar o barco. Alexandre Andrade
R$ 100,00
Agradecimento por e-mail, Fan Page joguesagacidade e Facebook pessoal de Cleiton Vaz
:) :)
R$ 200,00
e-mail, Fan Page, página pessoal de Cleiton Vaz e agradecimento no site sagacidade.eco.br
OI Rafa, Temos a certeza que o seu esforço será sempre recompensador. Que você tenha o sucesso desejado na sua nova etapa nos estudos. Você e sua família estão trilhado um história muito bacana. Boa viagem, aproveita tudo de bom que a universidade e a cultura americana tem para te oferecer. Beijos , Marco , Carolina e Gustavo
R$ 1.000,00
Agradecimento na Fan Page + kit do Jogo + Treinamento online (moodle)
Grande abraço e sucesso!!
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.