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Serviços especiais para comunicação imobiliária
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Serviços especiais para comunicação imobiliária

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Serviços especiais para comunicação imobiliária

Busco apoio financeiro para abrir uma “start-up” inovadora de serviços fotográficos especializada no atendimento de empresas do setor imobiliário e afins, que visam eficácia e assertividade para comercializar mais rapidamente seus imóveis através de uma melhor apresentação em seus sites. 

Depois de ter vivenciado uma experiência surreal na hora que precisei contratar um imóvel, busquei conversar com alguns profissionais da área sobre o ocorrido e também com pessoas comuns de meu convívio que confirmaram esta minha percepção. Hoje depois de muita pesquisa em cima deste setor, posso confirmar que milhares de pessoas em todo o mundo passam diariamente por situações semelhantes quando se deparam com a necessidade em realizar qualquer tipo de transação imobiliária e percebem que as fotos que as imobiliárias apresentam de seus produtos em seus sites não conseguem criar o encanto e o verdadeiro valor do imóvel, e em muitos casos pela má capacidade apresentar corretamente estes produtos formamos uma percepção falsa do imóvel e já o classificamos como “não adequado para nós ou para nossa família”.

Quando temos a oportunidade e desejo de adquirir um imóvel saímos inicialmente em pesquisas através da internet e  não procuramos simplesmente por paredes e um telhado para nos proteger, existem muitos valores  envolvidos nesta pesquisa. Quando deparamos com uma apresentação não muito bem trabalhada e cheia de imperfeições que vai totalmente contra nossos valores, simplesmente nosso cérebro imediatamente a rejeita redirecionando nossa atenção para uma nova busca, mas se a apresentação for contida de atrativos que julgamos adequado para nós, nosso desejo se desperta em querer mais detalhes e se dedica com maior atenção ao que se encontrou.

 

SEGUE ABAIXO UM EXEMPLO COMPARATIVO

" A primeira foto mostra duas paredes de canto mostrando um pouco do piso frio deste cômodo, esta foto foi apresentada e titulada por sua imobiliária como o quarto principal do casal. Automaticamente esta foto não irá conseguir nos transportar para dentro deste ambiente tão importante e fazer-nos imaginar um bom convívio e distribuição de nossos pertences dentro deste cenário, diferente da segunda foto que realizei o ensaio que consegue ilustrar com maior amplitude o potencial do ambiente”. 

 

“ Batizarei esta “start-up” com o título de Minibook, em referência ao conjunto de fotos dos imóveis que se produz e que se encontraram todas reunidas nos sites das imobiliárias ”.

Mercado que irei atender:

  • Imobiliárias: que buscam assertividade e eficácia para apresentar corretamente seus imóveis destacando-se da concorrência e buscam comercializar muito mais rápido este seu imóvel,
  • Corretores independentes: que querem destacar seus produtos, causando positivamente maior impacto diante do seu  consumidor,
  • Construtoras: que necessitam divulgar profissionalmente os seus produtos,
  • Donos de imóveis: que desejam negociar em redes sociais seus imóveis para venda ou locação particularmente.

 

ENTENDENDO UM POUCO DO CENÁRIO ATUAL DO SETOR IMOBILIÁRIO

Hoje em dia já não é mais novidade alguma dizer que a internet revolucionou o mundo dos negócios, e consequentemente, modificou radicalmente o comportamento dos consumidores ampliando o posicionamento das empresas. 

Cada vez mais a internet tem se tornado uma ferramenta fundamental para as pessoas pesquisarem suas necessidades e consequentemente seus imóveis. Segundo pesquisas publicadas, mais de 90% das buscas por imóveis começam na web, sendo o principal ou único meio de busca por estas informações.

No mundo dos negócios totalmente competitivos, nos tornamos pessoas cada vez mais exigentes. E o mundo virtual nivelou todas as imobiliárias tornando-as iguais perante a percepção do cliente, sobretudo quando ele utiliza primeiramente a ferramenta de busca virtual para suas pesquisas. Assim o design do site, a quantidade e a qualidade das ofertas contidas, são as primeiras ou únicas fontes mais concretas que o cliente possui e que serve de comparativo para mensurar a qualidade dos serviços entre as imobiliárias e decidir com qual delas fará negócio.

 
O CLIENTE TEM ACESSO LIVRE PARA COMPARAR NA INTERNET A MESMA OFERTA DAS OUTRAS IMOBILIÁRIAS

As grandes imobiliárias, seguem constantemente se adaptando para esta nova realidade com o apoio de profissionais especializados neste setor, e muitas foram além de somente abrir um site para apresentar sua imobiliária e seus produtos, mas sim, utilizam também desta plataforma como mais um canal direto para atender seus clientes.

 

ANTERIORMENTE, O FATOR DE DECISÃO ERA JUNTO A IMOBILIÁRIA

 
HOJE, O FATOR DE DECISÃO É ANTECIPADA E FORA DA IMOBILIÁRIA

 

Com este avanço do novo modelo de gestão imobiliária, naturalmente surgiu à necessidade diária em criar e abastecer constantemente este novo canal com as fotos ou vídeos dos novos imóveis para sua exposição e oferta.  Mas por ser considerado apenas um meio ainda paliativo para suprir rapidamente esta necessidade transfere-se a responsabilidade de captação de imagens aos seus corretores, não raro à aqueles que estão diretamente ligados aos imóveis captados e convenhamos, não sendo de sua especialidade não saberá explorar os potenciais anteriormente apontados.

Mesmo utilizando boas câmeras e smartphones de última geração, o resultado ainda são fotos publicadas geralmente de aspecto e aparência fria, totalmente amadora e que não consegue transmitir e apresentar com qualidade os cômodos, dificultando muitas vezes a compreensão do ambiente e também não há um procedimento padrão para se obter as imagens nem tampouco uma padronização adequada para alimentar estas fotos nos respectivos sites.

SÃO ACÚMULOS DE PEQUENOS ERROS QUE LEVAM SEUS CLIENTES A NÃO COMPREENDEREM OU TER UMA FALSA PERCEPÇÃO DO IMÓVEL ANUNCIADO.

Uma vez que a imobiliária publica as fotos de seus produtos em seu belo site, estes imóveis estarão sendo fortemente analisados e julgados por potenciais clientes, que em milésimos de segundos formarão em seu subconsciente um único veredicto com base nos valores percebidos pelas imagens e informações apresentadas.  Assim uma forma errônea ou não bem cuidada de apresentar seus imóveis pode fazer com que a imobiliária perca diariamente excelentes oportunidades de comercializa-los ou analisando por um outro ângulo, suas apresentações podem estar ajudando outras imobiliárias indiretamente a vender o mesmo imóvel que você esta anunciando.​

COLOCANDO A TEORIA EM PRÁTICA

No segundo semestre do ano passado, a fim de mensurar a aceitabilidade do mercado e conhecer mais de perto o dia a dia do profissional que estará diariamente em campo, realizei alguns ensaios comercias como forma de estudo.

Para realizar estes serviços, utilizei uma câmera e lente semiprofissional emprestada e de poucos recursos, mas que me permitiram entregar boas fotografias dentro de uma qualidade mínima esperada.

A seguir, podemos comparar e observar o resultado entre dois serviços fotográficos para apresentar e comercializar o mesmo imóvel, e assim exemplificar toda minha ideologia de abrir uma agência fotográfica especializada em serviços especiais para comunicação imobiliária.

 
FOTOS QUE VENDEM SEUS IMÓVEIS 

MAIS ALGUMAS FOTOS DESTE IMÓVEL

Investimento em ferramentas necessárias para realização do projeto:

  •  Câmera digital mirrorless de grande profundidade dinâmica de cores.
  •  Objetiva grande angular retilínea. 
  •  Objetiva secundaria de diferente distância focal.
  •  Flash manual para preenchimento.
  •  Baterias sobressalentes.
  •  Cartões de memorias sobressalentes.
  •  PenDrive para entrega do material finalizado.
  •  Tripé profissional articulado grande.
  •  Notbook para apresentações e negociações com imobiliárias e possivelmente   para correções rápidas de fotos quando estiver fora do escritório.
  •  Pc Desketop completo para edição e armazenamento dos arquivos.
  •  Bolsa ou mochila especial de transporte que acomode todo material.
  • Obs: Também aceito doações de equipamentos com estas especificações.

 

O valor arrecadado será utilizado em três frentes:

  1. Compra dos equipamentos.
  2. Abertura da empresa e confecção de material de divulgação.
  3. Quitar à quantia correspondente do valor destinado a empresa Kickante e ultima parte para quitar e honrar as recompensas sobre a ajuda coletiva.

 

 

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Parabéns pela iniciativa Christiano, trabalhar como educador é muito nobre e uma grande responsabilidade, desejo sucesso! Abraços, Thiago "Cave Man" Guerra

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Fico muito feliz de poder contribuir para a realização de documentário Loading... . Parabéns pela iniciativa! Muito obrigado, Marcus!

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Não recebi o livro e os responsaveis pela campanha sumiram do mapa .

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Além de amar animais, confio e acredito no trabalho da Ong Paraíso dos Focinhos.

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