version: 240409-014dd99d
SONHO A SER REALIZADO: SISTEMA CONSTRUTIVO COM INTERTRAVAMENTO
SONHO A SER REALIZADO: SISTEMA CONSTRUTIVO COM INTERTRAVAMENTO
Marcoscos
Belo Horizonte - MG
Vaquinha OnlineEmpreendedorismo e Pequenos NegóciosFinanciamento Coletivo
R$ 0,00
Campanha sem meta financeira.
SONHO A SER REALIZADO: SISTEMA CONSTRUTIVO COM INTERTRAVAMENTO

SONHO A SER REALIZADO: SISTEMA CONSTRUTIVO COM INTERTRAVAMENTO

A plataforma mais premiada do Brasil

D I S S E R T A Ç Ã O

A BUSCA POR MEIOS MAIS RÁPIDOS E ECONÔMICOS PARA CONSTRUÇÃO EM GERAL, PRINCIPALMENTE A MORADIA POPULAR, LEVOU-NOS A CRIAR O “BLOCO COM SISTEMA DE TRAVAMENTO PARA CONSTRUÇÃO CIVIL”.

 CONSISTE O MESMO EM MODELOS DIFERENCIADOS DE BLOCOS, TAIS COMO O BLOCO RETO, BLOCO “ELE”, BLOCO “TE”, MÓDULO 1/3, MÓDULO 2/3, BLOCO JOTA,  BLOCO CANALETA, BLOCO FUNDAÇÃO E O PINO PARA TRAVAMENTO, QUE AGILIZAM A CONSTRUÇÃO, REDUZEM O CONSUMO DE MATERIAIS, BEM COMO O USO DE FERRAMENTAS E EQUIPAMENTOS.

SEGUIDO PELA ELABORAÇÃO DO PROJETO ARQUITETÔNICO, PLANEJANDO E MODULANDO TODAS AS ETAPAS, TEREMOS UM EMPREENDIMENTO EDIFICADO DE FORMA RACIONALIZADA, EVITANDO-SE DESPERDÍCIOS COM RETRABALHOS E GERAÇÃO DE ENTULHOS O QUE TORNA O SISTEMA CONSTRUTIVO “BLOCO COM SISTEMA DE TRAVAMENTO” ECONÔMICO E TECNICAMENTE ATRATIVO.

 ENTULHO É COISA DO PASSADO NESSE SISTEMA, POIS NÃO HÁ QUEBRA DE BLOCOS NEM DE PAREDES PARA PASSAGEM DE TUBULAÇÕES.  O EMPREGO DOS PINOS DE TRAVAMENTO PROPICIA RACIONALIDADE, VELOCIDADE DE EXECUÇÃO, POIS NÃO SE USA MASSA DE ASSENTAMENTO, E TEMOS UM PRODUTO FINAL MAIS BEM ACABADO EM FUNÇÃO DAS PAREDES FICAREM RIGOROSAMENTE APRUMADAS E NIVELADAS. O REVESTIMENTO FICA FACILITADO, PODENDO-SE APLICAR GESSO DIRETAMENTE SOBRE OS BLOCOS. NÃO EXISTE PERDA DE MATERIAIS E SIM “GANHOS” COM ECONOMIA DE CIMENTO, AREIA, MADEIRA E FERRO, DENTRE OUTROS.

O BLOCO EM “ELE” CONFERE UMA SÓLIDA AMARRAÇÃO AOS CANTOS DE PAREDES E AS SAÍDAS DE PAREDES INTERMEDIÁRIAS, FICAM FÁCEIS COM O BLOCO “TE”.   O USO DOS PINOS DE TRAVAMENTO FORMAM COLUNAS DE SUSTENTAÇÃO, QUE CONFEREM ENORME RESISTÊNCIA À COMPRESSÃO E À TRAÇÃO, DANDO SUSTENTABILIDADE INCOMUM À CONSTRUÇÃO.

 A APLICAÇÃO:  TEMOS DOIS TIPOS: 1º - FAZ-SE A FUNDAÇÃO  PELO MÉTODO RADIER   OU 2º - UTILIZAMOS OS BLOCOS DE FUNDAÇÃO (MODELO ANEXO) DENTRO DAS VALAS, QUE JÁ TÊM O FORMATO DA ‘’PLANTA BAIXA’’ DA CONSTRUÇÃO.    INSERIMOS OS PINOS, COLOCAMOS UM GABARITO DE MADEIRA PARA MANTER OS PINOS APRUMADOS E CONCRETAMOS.

EM SEGUINDA FAZEMOS A INSERÇÃO DOS PINOS NOS FUROS DAS EXTREMIDADES DE CADA BLOCO, SENDO UM PINO MAIOR E OUTRO MENOR SUCESSIVAMENTE. A SEGUIR É SÓ IR COLOCANDO OS BLOCOS NOS PINOS.   SIMPLES E OBJETIVO.   PARA ATENDER O ''PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA'' TAL SISTEMA SERÁ MUITO PRÁTICO E LUCRATIVO, MAS, NÃO É SÓ PARA MORADIAS POPULARES: TENHO JÁ ESTUDADO E ELABORADO SISTEMA PARALELO DE LAJES DE PAINÉIS PARA USO JUNTO COM OS BLOCOS, (BEM COMO MATERIAIS ALTERNATIVOS), E VAI PERMITIR FAZER PRÉDIOS DE QUALQUER ALTURA.

 DE ACORDO COM A ARQUITETA MARIA SALETTE WEBER, COORDENADORA GERAL DO PBQP-H (PROGRAMA BRASILEIRO DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE NO HABITAT), UM NOVO SISTEMA PROCURA INCENTIVAR QUE MAIS EMPRESAS SE SINTAM MOTIVADAS A USAR PRODUTOS INOVADORES. "QUEREMOS FAZÊ-LAS ENTENDER A INOVAÇÃO COMO ALGO QUE AUXILIE A INDUSTRIALIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO CIVIL, QUE INCENTIVE HABITAÇÃO SOCIAL, QUE AUMENTE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE NAS OBRAS", AFIRMA.

 

TRATA-SE DE INOVAÇÃO DO PRODUTO BLOCO PARA CONSTRUÇÃO CIVIL, ONDE NÃO SE USARÁ MASSA DE ASSENTAMENTO E SIM "PINOS" PARA TRAVAMENTO E ELEVAÇÃO DA ALVENARIA E FORMANDO COLUNAS DUPLAS A CADA INTERSEÇÃO DE BLOCOS, TORNANDO A CONSTRUÇÃO DUPLAMENTE SEGURA, RESISTENTE À COMPRESSÃO E À TRAÇÃO, AGILIZANDO SOBREMANEIRA A ATIVIDADE DA CONSTRUÇÃO, ONDE A RAPIDEZ DE EXECUÇÃO SERÁ MUITO GRANDE PARA CASAS E PRÉDIOS, REDUZINDO CUSTOS, MATERIAIS E FERRAMENTAS. O PROJETO INCLUI BLOCOS DE FUNDAÇÃO PARA CASAS, O QUE IRÁ AGILIZAR AINDA MAIS O PROCESSO CONSTRUTIVO, TORNANDO-O O MAIS BEM ELABORADO DA CONSTRUÇÃO CIVIL, PRONTO PARA ATENDER OS DIVERSOS PROGRAMAS DOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, SOBRETUDO O "MINHA CASA, MINHA VIDA" E O PAC.

UM NOVO SISTEMA QUE PROCURARÁ INCENTIVAR QUE MAIS EMPRESAS SE SINTAM MOTIVADAS A USAREM NOSSOS   PRODUTOS INOVADORES. VAMOS FAZE-LAS ENTENDER QUE A INOVAÇÃO DESTE SISTEMA IRÁ AUXILIAR A CONSTRUÇÃO CIVIL, INCENTIVANDO A HABITAÇÃO SOCIAL E QUE AUMENTARÁ A QUALIDADE E A PRODUTIVIDADE NAS OBRAS

R E S U M O

O OBJETIVO DESSE SISTEMA É UM ESTUDO DOS BENEFÍCIOS E REDUÇÃO DOS CUSTOS CONSEQÜENTES DA UTILIZAÇÃO DO BLOCO COM SISTEMA DE TRAVAMENTO E SUA APLICAÇÃO, EM SUBSTITUIÇÃO AOS MATERIAIS CONVENCIONAIS, NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL. OUTRO ASPECTO ANALISADO É A INCREMENTAÇÃO DAS INFORMAÇÕES A RESPEITO DO SISTEMA E O AUXILIO DELE NO DESENVOLVIMENTO DE NOVOS MEIOS CONSTRUTIVOS E TECNOLOGIAS.

FOI FEITO UM COMPARATIVO ENTRE AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DOS BLOCOS COM SISTEMA DE TRAVAMENTO COMO MATERIAL NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL, A FIM DE VERIFICAR QUANTITATIVAMENTE QUAL A REAL IMPLICAÇÃO DA SUBSTITUIÇÃO DOS BLOCOS COMUNS PELOS  BLOCOS ESTRUTURAIS COM TRAVAMENTO NAS CONSTRUÇÕES TÉRREAS E DE PRÉDIOS.

EM TERMOS DE REDUÇÃO DE VOLUME DE MATERIAL SERÁ FEITO UM COMPARATIVO ENTRE DEZ EDIFICAÇÕES EM CINCO ALTURAS DISTINTAS. O ESTUDO COMPARATIVO DOS IMPACTOS ECONÔMICOS, CONSEQÜENTE DA UTILIZAÇÃO DO BLOCO COM TRAVAMENTO E SEU SISTEMA CONSTRUTIVO VERSUS BLOCOS E TIJOLOS CONVENCIONAIS, SERÁ DESENVOLVIDO COM PELO MENOS DUAS AMOSTRAS DE EDIFICAÇÕES E ATRAVÉS DE EMPRESAS DE ENGENHARIA, ONDE SERÃO COLETADOS TODOS OS DADOS NECESSÁRIOS PARA ANÁLISE. ESTE ESTUDO SERÁ REALIZADO NA SEGUINTE ORDEM: - PESQUISA MERCADOLÓGICA E COLETA DAS CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DOS MATERIAIS (BLOCOS) EM ANÁLISE. - ESTUDO DA COMPETITIVIDADE DO BLOCO COM SISTEMA DE TRAVAMENTO EM CONSEQÜÊNCIA DOS DADOS APURADOS E EM FUNÇÃO DAS SUAS INERENTES CARACTERÍSTICAS.                                                       

                             

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

Vamos produzir blocos com sistema de travamento para construção civil.   Inicialmente iremos fazer fôrmas manuais de todos os modelos dos blocos.   Iniciaremos a produção dos blocos de forma manual para ir se adequando à entrada de recursos.  Com o avanço da  entrada de recursos passaremos para uma produção com equipamentos e máquinas, aumentando o volume da produção.   

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

R$ 0,00
Campanha sem meta financeira. Todo valor ajuda!

Encerrado!

Marcoscos

Belo Horizonte - MG

Vaquinha Online

Empreendedorismo e Pequenos Negócios

Financiamento Coletivo

Campanha encerrada em 26/01/2024

Campanha Flexível

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Meta: 1 bilhão para o Brasil.

Faça parte do movimento Kickante.

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.