O projeto UMRio trabalha com centenas de crianças que moram no Morro do Castro, em São Gonçalo. O projeto ensina, através do rugby, valores como interação, inclusão, liderança, solidariedade e trabalho em equipe. O projeto já disponibiliza treinos semanais para crianças entre 6 e 16 anos, mas precisamos de equipamentos, mais especificamente uniformes de jogo e treino, para que os jovens evoluam cada vez mais. Agradecemos sua colaboração!
R$ 25,00
Boletim Informativo do UMRio
O trabalho de resistência e visibilidade da escrita negra é importantíssimo! Avante, Cadernos Negros!
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Esforços para lidar com os problemas sociais do Estado do Rio de Janeiro são dependentes de unidade e coesão social. O UMRio trata destes problemas, equipando os seus participantes com as habilidades, entendimento e conhecimento necessário para promover paz, liderança e solidariedade na sociedade, frequentemente dividida, do Rio de Janeiro.O trabalho em equipe está na essência de um time de rugby bem sucedido, e é através desse entendimento que o UMRio visa desenvolver união entre crianças de diferentes realidades sociais. Utilizando o “Oxford Factor” (o “Fator Oxford”) para estimular o interesse de jovens de diversas realidades socais, o UMRio visa quebrar estereótipos negativos ligados as favelas e aos seus moradores, por sua vez aumentando a autoestima dos mesmos, e melhorando noções de cidadania e inclusão nas futuras gerações do Rio de Janeiro.
Após 3 anos de pesquisas acadêmicas e esportivas na Universidade de Oxford, em Julho de 2013, UMRio foi lançado no Morro do Castro, uma comunidade localizada em São Gonçalo. Hoje UMRio atende 132 crianças (de 6 aos 16 anos), um aumento em participação de 131% do primeiro ano de operações (quando atendemos 57 crianças). Atualmente controlado pelo Comando Vermelho, e com limitado acesso aos serviços mais básicos, crianças, jovens e adolescentes no Morro do Castro estão vulneráveis a uma ampla gama de riscos e preconceito que vai muito além do campo de rugby. O UMRio trata deste risco e preconceito através da sensibilização local dos desafios enfrentados por seus participantes, seu potencial excepcional (no campo de rúgbi, e como cenário profissional), aumentando acesso aos serviços básicos, e proporcionando orientação profissional e apoio educacional aos seus participantes. De fato, as pesquisas recentes têm demonstrado que crianças envolvidas com UMRio tem experimentado melhorias no desempenho escolar.
O UMRio foi destaque de matéria no SporTV, no Jornal São Gonçalo, no Jornal O Fluminense, no Portal do Rugby, as Revistas Anuais do Centro de Estudos Latino Americanos da Universidade de Oxford, e do Oxford University Rugby Football Club, na primeira edição da Revista Que Onda na Australia, e na apresentação do Reitor da Universidade de Oxford no Rio de Janeiro. Mais recentemente, o UMRio ficou em terceiro lugar no Prêmio Internacional do AIG (American Insurance Group), e foi nomeado para o Prêmio Presidencial da Federação Inglesa de Rugby. [[{"fid":"87546","view_mode":"image_big","fields":{"format":"image_big","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":" #TamoJuntoUMRio #TogetherUMRio"},"type":"media","attributes":{"class":"media-element file-image-big","style":"line-height: 20.7999992370605px; opacity: 0.9;","title":" #TamoJuntoUMRio #TogetherUMRio"}}]]
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
Maior Kick
+ Recente
R$ 25,00
Boletim Informativo do UMRio
O trabalho de resistência e visibilidade da escrita negra é importantíssimo! Avante, Cadernos Negros!
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.