version: 240824-1c11bf8e
Todos por Moçambique,leve comida e voluntários.
Todos por Moçambique,leve
-
Vaquinha Online
R$ 300,00 da meta de R$ 22.000,00
0%
Todos por Moçambique,leve comida e voluntários.

Todos por Moçambique,leve comida e voluntários.

A plataforma mais premiada do Brasil

OBRIGADO POR ME AJUDAR A AJUDAR A QUEM PRECISA “FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM”


Olá,
Que bom que você se interessou em saber um pouco sobre a minha causa que pode ser sua também e juntos contribuirmos para levar uma gotinha de solidariedade em meio a um deserto de indiferença.
Sei que juntos não mudaremos o mundo inteiro, mas ao menos aquela pequena parte.que nos incomoda quando temos o conhecimento sobre o que se trata.


Tudo começou um dia após a passagem do ciclone IDAI, em MOÇAMBIQUE, no continente africano fica do Rio a mais de 7000 quilômetros de distância.


Ao tomar conhecimento da dimensão e extensão do desastre me comovi, mesmo estando habituado a lidar com isso há mais de 20 anos dentro do Brasil e fora;pois tenho formação não só em logística primeiros socorros,como também técnicas de resgate,gestão e gerenciamento em desastres e ajuda humanitária.


Por aquele país ter uma gigantesca comunidade brasileira ali com muitos projetos sociais em áreas como saúde educação,serviço religioso e humanitários diversos, fiquei preocupado com eles também, e esperei ver o que o nosso governo estava a fazer primeiro por eles.
Sim, pois; independente de estar fora do Brasil não anula sua nacionalidade, são brasileiros, e seus projetos auxiliam pessoas daquele povo. Projetos diversos que levam o nome e a solidariedade do Brasil fora do país.


Os dias passaram e a ajuda não oficial não veio, comecei nas redes sociais a busca por notícias reais das condições dos brasileiros e seus projetos lá.


As noticias eram horríveis, todos os projetos de brasileiros lá foram de algum modo ou destruídos ou fortemente afetados, e agora tanto os brasileiros e suas instituições e seus projetos estão entregues a própria sorte como o povo daquele país.


Esses brasileiros lá estão há anos muito antes do IDAI, e suas instituições a maioria religiosas vivem de doações, e levaram anos para construir uma infraestrutura razoável de assistência e ajuda humanitária, e em segundos perderam tudo literalmente.


Em um primeiro momento as suas sedes no Brasil e muitos brasileiros com parentes em Moçambique pensavam que o GOVERNO BRASILEIRO LEVARIA AJUDA HUMANITÁRIA NA FORMA DE ENVIO DE ALIMENTOS OU PERMISSÃO PARA QUE DOAÇÕES DO BRASIL,FOSSEM ENVIADAS SEM CUSTOS via FAB, mais isso não ocorreu.


Descobri então relatos desesperadores de brasileiros lá e das suas instituições, e ai resolvi fazer o que qualquer brasileiro tem direito e dever humanitário em fazer.Formalmente contatei a presidência da republica,o Itamaraty, todos os senadores da republica via e-mail institucional deles pedindo providencias a cerca de criar uma linha humanitária regular Brasil-Moçambique com foco nos brasileiros e instituições brasileiras que desenvolvam atividades assistenciais, e humanitárias lá.


Só tive uma resposta eletrônica impessoal sem direito de resposta dando ciência do recebimento da mensagem na presidência da republica e que fora designado uma pessoa do seu gabinete pessoal a fim de tratar do assunto, pessoa está que nunca me contatou.
Embora não seja famoso ou fenômeno de publicidade em redes sociais, comecei a dar ciência do problema aos famosos, imprensa,jornalistas,e contas do presidente,dos seus filhos e da turma de Brasília que pagamos para zelar por nossos interesses e nada.


Em meio a esse caos humanitário e sem auxilio pensei com lógica qual a melhor forma de ajudar de modo a não ser uma modinha,uma onda passageira de solidariedade,e que seja uma semente boa,honesta plantada não em solo árido,mais que de frutos e permita a brasileiros lá e suas instituições e o povo local afetado por muito tempo após passada a crise.


Primeiro não posso abraçar o mundo e resolver tudo sozinho, e não tinha e não tenho como ao mesmo tempo ajudar todos os brasileiros,suas instituições e os moçambicanos.Tinha que focar em uma instituição, mas que independente de ser religiosa ou não ESTIVESSE A LONGA DATA LÁ, tivesse as suas sedes no Brasil e naquele país registradas,fossem de fato idôneas e não “ pilantrópicas ”ou que sejam aqueles que fazem poucas coisas pegam muita grana e aparecem um monte na mídia para receber mais grana, e principalmente tivesse sido gravemente afetada.


E foi neste contexto que descobri a missão PIEIA em Beira, seus projetos são sérios e honestos,estão lá há 22 anos, e sempre ajudaram as pessoas de lá, e tiveram destruição total da sua sede,dos seus veículos,da sua radio, e precisam de ajuda, e ninguém ajudou, e mesmo assim eles tentam ajudar os brasileiros e o povo que está lá.


Penso até que uma das causas de não serem tão ajudados é o pré-conceito a evangélicos, e a falta de visibilidade se deve ao fato de apesar de terem excelentes projetos interrompidos ali, não façam autopromoção ou sensacionalismo barato, muito comum hoje.

 
Vi em suas mídias sociais eles com tudo destruído e dando o que não tinham para as pessoas coerem, e ainda assim não estavam pedindo dinheiro e sim rações, mas com o tempo e a falta de auxilio passaram também a pedir recursos para dar condições de recuperar a estrutura física das suas instalações para depois poder votar a ajudar melhor as pessoas.
Entrei em contato com eles, e els tinha seguido o mesmo caminho que eu para pedir ajuda governamental não só para eles mas para TODOS OS BRASILEIROS, e fizeram mais foram a Brasília bater de porta em porta pedindo auxilio,mais Brasília via governo FEDERAL não lhes deu a dívida atenção.


Os poucos recursos que possuem,tentaram em vão comprar as coisas aqui e enviar para lá, mas como ambos os governos não isenta doações desse tipo de taxas e impostos de exportação e importação e o alto valor do frete internacional inviabilizaram esta operação de auxílio e agora pagam caríssimo e com pouco dinheiro por mantimentos lá em Moçambique.


Esta é a situação que se encontra todos os brasileiros e seus projetos humanitários.
E recentemente nosso país sem conversar com os brasileiros aqui e lá, enviaram dois aviões da FAB para lá, só que sem mantimentos ou sequer num gesto humanitário real, embarcasse donativos do povo brasileiro para os brasileiros a para o povo de lá.


O que foi enviado segundo o própria governo foram bombeiros e o que eles precisavam para se manter lá em operação e medicamentos, que são bem vindos,mais falta a alimentação,e o que podemos levar daqui para lá numa verdadeira corrente de ajuda humanitária.


E isso por si só já faz da sua doação importante, mais ainda você precisa saber mais.
Pois se a prioridade agora e comida, seria mais lógico arrecadar grana para mandar dinheiro ou comida certo?Não necessariamente, comida daqui para lá pagando impostos frete e impostos inviabiliza, e o dinheiro lá se perde com a inflação que todo destra natural causa sem contar a ausência local do que comprar,um frango hoje custa entre 14 e 26 reais em Beira.E aquele pais só terá condições de começar a plantar e produzir em larga escala a partir de meados do ano que vem.


Os recursos aqui solicitados como meta contribuem para as despesas de voluntários e não de turistas da tragédia, não irão lá agora resgatar ninguém ou entregar doações, para isso já tem muita gente lá.


Os recursos custearão o envio do pessoal treinado em data futura,após meses de capacitação para no local após cessada esta onda de solidariedade da comunidade internacional para chegar no tempo necessário com vistas a entregar novos suprimentos nas mãos de quem precisa sem desvios, e fornecimento de cursos gratuitos para as instituições que La operam e a população local sobre gerenciamento de desastres,ajuda humanitária,primeiros socorros,defesa civil comunitária,como agir em desastres naturais,prevenção de doenças,como se preparar para desastres .será ainda oferecido por estes voluntários visitação domiciliar com foco em saúde coletiva,mensuração de pressão arterial e da glicemia, campanhas de aplicação de flúor e de prevenção da hipertenção arterial e do diabetes e doenças em geral.E assim deixar lá MULTIPLICADORES para no futuro demandar menos recursos e amenizar danos em tragédia como esta no futuro.

 

Sei que a meta é alta e pode não ser atingida, e por ser flexível você pense em não doar e “perder” o seu investimento mais já formalizei com a instituição escolhida que tudo que for arrecadado aqui se por ventura não conseguir enviar os voluntários será transferido para o PIEIA pelos motivos que expliquei, E FISCALIZAREI E EXIGIREI A PRESTAÇÃO DE CONTAS.


Acredito que não precisamos ser famosos ou políticos, ou empresas para fazer as coisas para melhorar a realidade a nossa volta, e quando não se importam ou não nos ouvem precisamos agir, não peço a sua doação para passear na áfrica,ou aparecer nas redes sociais,reflita,tanta gente em um lanche ou num noite gasta mais do que um simples 10 reais ou qualquer outra coisa por algo que não vai prejudicar ninguém,


Para quem não me conheça pessoalmente e não saiba minha longa história de fazer o bem sem olhar a quem que começou lá em 1990, é compreensivo a desconfiança e a indiferença. Já quem convive comigo ou conviveu sabe da minha honestidade, competência perseverança e força para fazer o bem e obstáculos que enfrento e não desânimo.


Esta vaquinha é para ajudar e todos de desconhecidos a amigos e colegas, ex alunos enfim todos podem e devem me ajudar ,sempre ajudei as pessoas e nunca pedi nada, agora eu peço a você que me ajude a multiplicar pó bem doando qualquer valor, se doar mais obrigado se doar menos obrigado.

Acredito que um mundo melhor se faz mais com ações do que com discursos eu estou tentando fazer mais preciso que você também faça.Estou dividindo com você de fazer parte de um esforço para o bem sem olhar a quem.

Os voluntários que vão viajar também estão correndo atrás por fora pagando uma pequena contribuição para reunir recursos também,então ninguém aqui quer levar vantagem não,mas a escolha é sua ajudar ou ser indiferente e calar-se e não doar. De toda forma obrigado.
Fique a vontade para me contatar e saber mais
Zap 21-999085472 – e-mail aph_resgate@hotmail.com

 


 

 

R$ 50,00

MANUAL DE PRIMEIROS SOCORROS E GERENCIAMENTO DE DESASTRES E-BOOK DE MINHA AUTORIA

Se eu pudesse, bancava este projeto sozinho!!! Estamos falando de dois dos maiores músicos deste país. Toninho Ferragutti e André Siqueira, são dois mestres. E, certamente, este álbum enriquecerá e engrandecerá, ainda mais, nosso maravilhoso patrimônio musical brasileiro. Sou fã destas duas feras e não poderia, de forma alguma, de estar fora de um projeto tão bonito e tão importante. Me sinto, na verdade, privilegiado de poder participar.

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

R$ 300,00
da meta de R$ 22.000,000%

Encerrado!

Todos por Moçambique,leve

-

Vaquinha Online

Campanha encerrada em 03/06/2019

Campanha Flexível

Destaque

Anônimo

1º Kick

Valter Alves de Oliveira

Maior Kick

Valter Alves de Oliveira

+ Recente

R$ 50,00

MANUAL DE PRIMEIROS SOCORROS E GERENCIAMENTO DE DESASTRES E-BOOK DE MINHA AUTORIA

Se eu pudesse, bancava este projeto sozinho!!! Estamos falando de dois dos maiores músicos deste país. Toninho Ferragutti e André Siqueira, são dois mestres. E, certamente, este álbum enriquecerá e engrandecerá, ainda mais, nosso maravilhoso patrimônio musical brasileiro. Sou fã destas duas feras e não poderia, de forma alguma, de estar fora de um projeto tão bonito e tão importante. Me sinto, na verdade, privilegiado de poder participar.

R$ 100,00

MANUAL DE RESGATE EM ESTRUTURAS COLAPSADAS SEGUNDO NORMAS DA ONU + manual de primeiros socorros e gerenciamento de desastres

Esta campanha deveria ser ampliada e melhor divulgada. Força, lindo! Você merece toda a saúde e felicidade do mundo. Bjs da tia Cristina.

R$ 150,00

PLANO DE AÇÃO EMERGENCIAL - COMO ELABORAR UM PLANO DE AÇÃO EMERGENCIAL - MANUAL DE MINHA AUTORIA - EBOOK

Tia Cristina, muito obrigada pela ajuda....estamos largamente divulgando, já disparamos muitos emails, estamos divulgando no Instagram, Faceboock, Twitter, site do Instituto, em grupos e status do wathsapp. Mas infelizmente temos recebido poucas doações....Se possível, divulgue entre suas redes sociais. Fique com Deus!!! bjks!!

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Meta: 1 bilhão para o Brasil.

Faça parte do movimento Kickante.

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.