O objetivo desta campanha é arrecadar fundos para comprar os equipamentos(Catamarã, Bicicleta e Cadeira Adaptada) para incluir pessoas com deficiência em prova de Triatlo(Triathlon).
Não existe nada no mundo feito dessa forma com esse propósito e seguindo a meta de performance, e não só completar a prova. Isso já se caracteriza como um imenso desafio. Estamos trabalhando numa nova idealização de equipamentos que proporcionará maior desempenho para aqueles que futuramente tiverem interesse de se inserir nestas competições.
O Atleta Reinaldo Abunasser Bassit (Tubarão) teve a idéia deste projeto em 2015 e estamos trabalhando com muita garra para fazer este sonho virar realidade.
O que é uma prova de Triatlo (Triatlon)?
É uma modalidade esportiva que combina, de forma sequêncial, provas de natação, ciclismo e corrida. Esta modalidade esportiva surgiu na década de 1970, na cidade de San Diego (sul do estado da Califórnia - Estados Unidos). Em 1978, foi organizada a primeira competição de grande porte de Triatlo no estado norte-americano do Havaí. Esta competição ganhou o nome de Ironman (Homem de Ferro).
Qual o primeiro desafio do projeto?
Será completar o UB515 Brasil Ultra Triathlon – Campeonato Sul Americano de Triathlon de Ultra Distância conduzindo os equipamentos adaptados para pessoas com deficiência.
Com um total de 515 quilômetros, o evento é um triathlon de ultra distâncias que exigirá de seus atletas completarem um percurso de 10 quilômetros de natação, 421 quilômetros de ciclismo e 84,4 quilômetros de corrida.
A prova é dividida em três etapas
1° dia (1/Abril/16) – 10 km de natação + 145km de ciclismo (4.000 de altimetria)
2° dia (2/Abril/16)– 276 km de ciclismo
3° dia (3/Abril/16)– 84,4 km de corrida
No Ultraman, ninguém no mundo, realizou essa prova levando uma pessoa com deficiência.
Nos próximos meses entraremos em contato com o Guiness Book para registrar este recorde.
O que será realizado com os equipamentos após está competição?
Os equipamentos serão reutilizados em outras provas dando a oportunidade para outras pessoas com deficiência serem incluídas no esporte.
Quem participará do primeiro desafio do projeto?
Ele é Nutricionista e Professor de Educação Física, Mestre e Doutor em Ciências, Laboratórios de Metabolismo, Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biomédicas (IBC-I) da Universidade de São Paulo.
Atleta, ultramaratonista, triatleta, mountainbiker e ciclista, já participou de 16 Ironmans, 7 ultramaratonas de 217 km (sendo o atual Vice-campeão) e 8 Ultramaratonas de 75 km; Campeão da Ultramaratona dos Anjos (235 km) em 2014 e Vice-campeão dessa mesma prova em 2015, Vice-Campeão da Ultramaratona do Atlântico (48 horas) em 2014, Duas vezes Vice-Campeão do Ultraman Brasil (2014 e 2015), além de provas de ciclismo e mountainbike com duração de 12 a 40 horas “non-stop”.
Mara Gabrilli sofreu um acidente de automóvel, em 1994, que a deixou tetraplégica. Passou cinco meses internada – dentre os quais dois em respirador artificial – e recebeu uma nova condição para a vida: a impossibilidade de se mexer do pescoço para baixo.
Três anos depois, fundou uma organização não-governamental com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Entre as conquistas recentes do Instituto Mara Gabrilli estão o projeto Cadê Você?, que localiza pessoas com deficiência em comunidades carentes e oferece recursos para melhorar sua qualidade de vida; o patrocínio da vinda de uma cientista indiana para trocar experiência com a pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) Lygia Pereira, o que resultou na primeira linhagem brasileira de células-tronco embrionárias, a BR-1; a ida de três atletas do IMG às Paraolimpíadas de Pequim e o projeto Natação Paraolímpica.
Há 3 anos, sofreu um acidente de carro, fraturou a sétima vértebra da cervical e ficou tetraplégica.
Correr era, e ainda é, a sua maior paixão. Quando passou na linha de chegada pela primeira vez, percebeu que queria fazer isso pro resto da vida. Mas não pense que o sonho acabou depois do acidente. Há 1 ano e meio, ganhou uma handbike dos amigos e começou a escrever uma nova história. Entrou para o paraciclismo, ganhou a meia maratona de Buenos Aires 2014 e, por ter sido campeã da Wings for Life 2014 na categoria cadeirante feminina, se tornou embaixadora da prova, representando nosso país na Wings For Life 2015 em Verona, na Itália.
Está na 3° posição no ranking nacional no paraciclismo. Recentemente entrou para o paratriatlhon e tem muito orgulho de dizer que é 1ª mulher cadeirante triatleta de nosso país.
Quanto tempo durará a campanha no Kickante?
A campanha para arrecadação deste primeiro projeto terminará no dia 31 de Janeiro e compraremos equipamentos em Fevereiro/2016 para começar a preparação para a prova que será nos dias 1 a 3 de Abril.
Como será realizado os treinamentos?
O Atleta Reinaldo Abunasser Bassit (Tubarão) já tem uma grande experiência em provas de longa distância e ele já está se preparando para o desafio. Assim que conseguirmos comprar os equipamentos ele começara testar os equipamentos e treinará com a Mara Grabilli e Danielle Nobile.
Você pode ajudar a realizar este projeto. Contamos com seu apoio :)
Muito obrigado!!!! Reinaldo Bassit (Tubarão), Ricardo Frazzato e Diogo Donadoni
Este projeto tem grande apelo emocional por agregar superação e inclusão social, bem como, desperta a atenção da mídia, principalmente a esportiva. Agora, perto das Olimpíadas e da ParaOlimpíadas, que serão realizadas no Brasil em 2016, as atenções da mídia em geral estão direcionadas para esse tipo de evento.
Caso tenha interesse em divulgar sua marca no nosso projeto favor entrar em contato.
Reinaldo Bassit (Tubarão) - tubaraousp@sti.com.br (11) 97612-4879
Ricardo Frazzato - frazzato@gmail.com (11) 98151-0700
Diogo Donadoni - diogodonadoni@gmail.com (11) 99793-8515
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
Maior Kick
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.