- “Não! Hoje não.
- ''Hoje tem formatura. Não posso não ir. Não quero. Hoje quero viver”.
Assim reagiu Elisa Cristina Fritzen, uma garota linda de 30 anos, quando o médico, com olhar baixo e voz débil, comunicou para ela que tinha que começar imediatamente, bem naquele mesmo momento, a quimioterapia, senão não teria garantido mais do que um ano de vida.
“Como assim? Mais uma vez? O calvário não terminou quando, por um câncer, removeram meu útero em 2012, tirando-me o sonho de me tornar mãe?”
O câncer de colo tinha retornado, e ela foi obrigada a fazer uma cirurgia pa retiada total do útero em 2012.
Mas dessa vez não. O câncer não iria vencer dessa vez. Elisa tinha amigos a esperando. Tinha pintado o lindo cabelo frondoso para chacoalhá-lo ao vento e ao ritmo da música. Queria dançar. Queria usar aquela camiseta que estava de olho faz tempo na loja em que trabalhava como vendedora e que, finalmente, tinha conseguido comprar. Amarela. A sua cor preferida. A que combina e destaca os seus grandes olhos claros, brilhantes e felizes como um dia de verão.
Elisa, bem naquele instante, se deu conta que não era o ser frágil que achava ser por causa do tamanho diminuto e delicado, ou por causa da origem humilde e vida simples.
Ela sentiu que não teria se entregaria aquele veredito. Aquela sentença terminal não podia derrotar a esperança nem sequer ser mais forte que um sorriso.
E Elisa abriu os olhos: de maneira muito quântica, notou que ficando triste o seu corpo reagia de maneira pior às quimioterapias, com mais dor, com prazos de recuperação maiores, deixando-a completamente abalada até o ponto de nem puder comer, levantar-se e abrir os olhos ardentes.
Mas nos momentos em que conseguia escutar o seu coração rir, de felicidade mesmo, pela possibilidade de doar um sorriso, oferecer uma chance aos outros de ser escutados, de transmitir que o pior mal de todos não é a morte, mas não conseguir viver valorizando a vida, o tempo, os outros, então o mesmo câncer pausava de ser tão feroz. E decidiu sorrir. Para ela, para os outros; para a vida.
Elisa se tornou logo uma referência para muitos, surpresos e admirados, fascinados e perturbados, pela positividade e pela alegria dela. A sua história tem que se espalhar!
Como consegue doar tantos sorrisos e forças sabendo que poderia morrer em qualquer momento daqui a um ano? Como escutar qualquer pessoa, olhando-os nos olhos e devolvendo palavras tão profundas e intensas, mesmo permanecendo leves? A sua história e a sua filosofia valem a pena ser escutadas.
''Fiz um ensaio fotografico com fotos antes de cair meu cabelo e com fotos do agora que ja estou carequinha e me amando.... Não sou outra pessoa sou a mesma....cabelos eles crescem e se todos soubessem a real beleza nem se importariam em ver as mulheres carecas ou com cabelos curtos...isso não qer dizer q se vc ver uma pessoa careca ela terá câncer...pode ser um estilo q ela optou... Enfim hoje eu vejo a real beleza de tudo... ela esta dentro de nós... somos bonitos por fora qdo somos por dentro.... Estou ansiosa pra tirar as fotinhos carequinhaaa hehehe'' Elisa Cristina Fritzen
Escute a história emocionante nesse programa "Além do Câncer, a história de Elisa" porque somente quem sabe abraçar a morte pode olhar a vida nos olhos, conferindo o valor que ela merece.O que resiste e não se entrega é esperança. Fê na vida. Aquela mesma vida que nós queremos para ela e que ela quer para todos.
Ela está fazendo a parte dela. Que tal nós fazermos a nossa?
Pela segunda vez ela descobriu que sua luta continua e enfrenta o câncer novamente. Pela primeira vez, aos 26 anos, enfrentou a doença em 2012, quando descobriu estar com câncer no colo do útero. Ela tinha um enorme sonho de um dia ter filhos mas já não poderia. E agora, em 2015, se deparou novamente com a doença, câncer no pulmão, mas desta vez suas esperanças de sobreviver a este mal diminuíram com o anúncio do médico ao passar o diagnóstico.
Existem pessoas que tem algo a dizer; algo a doar. Pessoas que sabem abrir-se contigo com palavras simples e comuns, mas mesmo assim capazes de recheá-las de profundidade e intensidade, sem que perdem aquela suave distraída leveza. Pessoas com olhos grandes, brilhantes, lúcidos, entre os quais se espelha a parte melhor de ti, a que sozinho, em si mesmo, não consegue enxergar. Pessoas que te contam algo de si: algo pessoal, único, intimo, mas que ao mesmo tempo pertence a você, a todos. É universal. É poesia. Pessoas que mesmo na dor, te permitem de constatar que o coração sabe rir. Umas dessas pessoas é Elisa Cristina Fritzen. ‘’ Deny Alfano’’
Estamos pedindo sua ajuda para um recomeço...
Vamos vencer as probabilidades... a Elisa esta na sua ultima sessão de quimioterapia convencional, e vai iniciar um tratamento único que vai aumentar muito suas chances de cura.
Medicos especialistas de vários países desenvolveram um protocolo com toda a suplementacão e procedimentos que ela precisa para vencer essa batalha.
São protocolos usados em varias clícnicas especializadas de câncer ao redor do mundo, como na Alemanha e Estados Unidos. Pela primeira vez estamos unindo esforços para montar um tratamento único que pode ajudar não só a Elisa, mas vai abrir as portas para aplicar esses tratamentos em todos que lutam contra o câncer!
Esses medicamentos sao importados e muitas medicações são terapias endovenosas , e como a Elisa não esta podendo se deslocar, alguns aparelhos vão ser adquiridos para ficar na casa dela e ela poder fazer o tratamento diariamente.
Esta tudo pronto esperando para embarcar, so falta conseguirmos trazer tudo para o Brasil.
Assim que tivermos um pouco da campanha já podemos começar o tratamento e ver nossa Elisa se sentir melhor e vencer mais uma vez essa batalha.
E você pode fazer parte desse sonho de devolver o sorriso no rosto dessa menina...
Um garoto que recolhia estrelas-do-mar da areia, para, uma a uma, jogá-las de volta ao oceano, para além de onde as ondas quebravam. "Por que você está fazendo isto?", perguntou o homem que passava.
"Você não vê?", explicou o jovem, que alegremente continuava a apanhar e jogar as estrelas ao mar, "A maré está vazando e o sol está brilhando forte... elas irão ressecar e morrer se ficarem aqui na areia."
O homem espantou-se com a resposta e disse com paciência: "Meu jovem, existem milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Você joga algumas poucas de volta ao oceano, mas a maioria vai perecer de qualquer jeito. De que adianta tanto esforço, não vai fazer diferença?"
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
Maior Kick
R$ 500,00
+ Recente
R$ 100,00
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.