Me chamo Renato Ryal, tenho 52 anos e sou cadeirante, moro sozinho em uma casa de dois cômodos. Quando criança contrai poliomelite com 3 meses de vida e nunca andei, aos 5 anos de idade passei por uma cirurgia no pé, e com 17 anos passei por 2 cirurgias na coluna, sendo que a segunda fiquei em coma. Preciso fazer novamente outra cirurgia na coluna, desta vez mais complexa, já que são 3 problemas no mesmo lugar (e estou na fila do SUS para tentar a consulta e cirurgia).
Em 2018 tive uma fissura retal, que foi tratada com medicamentos e pomada e sarou. Mas, no ano de 2021 evoluiu para um problema ainda pior, transformou-se em uma fístula retal que resolverá somente com cirurgia.
Ganho um salário mínimo por mês e peguei dinheiro emprestado para passar em uma consulta particular (R$300,00) com um medico especialista, já que no SUS demoraria mais de um ano e a cirurgia eu teria que ficar na fila por mais de anos.
Meu problema (fístula retal)me incomoda muito, tenho fortes dores, coceira e sangramentos diarios, que está se agravando pelo fato de eu ser cadeirante e ficar todo o tempo sentado. O médico me orientou a buscar a cirurgia de Hemorroidectomia urgentemente, pois em pouco tempo pode vir a evoluir para uma hemorroida e ficar ainda mais grave. A cirurgia Custa R$6 mil (com medicamentos, internação, exames e deslocamento) e eu não tenho condições de arcar com este valor, e por isso preciso da ajuda de todos .
Esta é a minha história, e peço a ajuda de todos que se sentirem sensibilizados e puderem me ajudar nessa batalha.
Agradeço a todos de coração e muito obrigado.