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VIDA: Campanha Pré-Lançamento
VIDA Campanha Pré-Lançamento
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Vaquinha OnlineGames
R$ 1.820,00 da meta de R$ 35.000,00
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VIDA: Campanha Pré-Lançamento

A plataforma mais premiada do Brasil

Espero que note que este jogo não foi criado para que sua visita seja segura, as regras serão justas, mas assim como na vida não vão te proteger de frustrações e erros, mais do que oferecer escolhas o jogo te mostrará a conseqüência delas, muitas serão irreversíveis, mortais até, mas alegre-se! Como você vai descobrir existirão coisas bem piores do que tornar-se uma das Sentinelas que habitam o reino dos mortos." 
 

Principais Características do Jogo

Explore territórios de Airen e conheça os cantos mais sombrios deste mundo macabro e hostil. Conheça suas lendas, religiões, cultura, bestiário, misticismo e locais a muito esquecidos pelo tempo.

VIDA explora o clima gótico e sangrento dos anos 90, ou seja, seu destino será moldado diante de seres inexplicáveis, carnificina, situações grotescas, assassinatos, deuses antigos e extermínios.

Torne-se um Abissal, Sentinela, Celestial ou tente preservar sua humanidade enquanto descobre as características e cultura de cada raça. A aparência destes seres é apenas um detalhe, pois todos podem - e vão - decidir o destino de Airen.

Decisões não afetarão somente  você, já que o poder de alterar a realidade estará em suas mãos. Consagre cidades inteiras ao deus que você representa decidindo através de seus atos o posicionamento perante cada situação. E não se esqueça! Tudo será um caminho sem volta e, em Airen, nem todos os finais são felizes.

Treine seus atributos primários e secundários não apenas ‘distribuindo pontos em’, mas utilizando sua Evasão, Percepção, Bloqueio, Agilidade, Força e desferindo ataques Críticos em combate, desenvolvendo seus níveis de poder até atingir o lendário RANK S.

Você poderá aprender até 13 dos 93 golpes mais mortais já criados pelos guerreiros dos Três Planos, mas terá de decidir a cada batalha uma combinação de apenas 7 destes ataques especiais. A dificuldade de cada desafio será muito afetada por estas escolhas, onde até mesmo as habilidades iniciais nunca perderão a utilidade.
 

Desenvolva novas aptidões com o sistema de talentos. As opções são extensas: Mecânica, Esgrima, Tiro, Ocultismo, Metalurgia, Cultura, Exploração, Negociação e Sorte. Todos os talentos serão usados para sua vantagem em situações únicas - sejam elas em combate, socialmente ou ao explorar o mundo de Airen.

VIDA utiliza o sistema de armaduras por setor. Proteja sua Cabeça, Tronco, Mãos, Pernas e Pés durante sua jornada para que não seja surpreendido pelo seu inimigo. Não achou a barra de HP? Não se assuste, ela não existe. A armadura é a sua única defesa. Evite que ela quebre, pois caso isso aconteça o próximo dano recebido causará a morte instantânea.

 

Adaga, arco, espada, marreta ou montante? A  escolha é sua, porém avalie o tempo de ataque, alcance da arma, dano causado e outros pontos relevantes para sua tática. Um combate repleto de variáveis digno de um RPG de mesa, mas ainda mais rápido, dinâmico e motivador.

 

Filosofias empregadas na criação do jogo

Até agora, num RPG de computador o que você fazia para escolher sua raça era simplesmente clicar em um botão qualquer, mas esta escolha na maioria das vezes era cosmética ou baseada simplesmente nas vantagens (atributos, habilidades) que isto vai trazer no decorrer do jogo.

Isto foge MUITO da proposta de um RPG, não adianta você escolher jogar com um demônio se você não consegue MESMO espalhar o caos e a corrupção por onde andar, se é só pelo par de chifres vá até o armeiro e compre um capacete viking!

Mas e se você tiver que provar que merece ser um agente da corrupção? E se suas ações não tiverem mais o "bem e mal" como referências para serem medidas e se tornar um ser "do mal" seja apenas olhar o mundo de forma diferente?

 

Você começa sua jornada como um humano (ou humana, sim, existe escolha de sexo) e seu futuro depende de suas ações durante a vida de seu personagem. Assim que ele morrer o deus ou deusa com o qual você mostrou sinergia virá acolhê-lo e aí sim você fará mesmo parte de alguma das "outras" raças do jogo.



 

Mas calma! O jeito de jogar, quem define é você.

Quanto a classes, o jogo oferece a você as opções básicas de um jogo de RPG e ramifica conforme as coisas vão acontecendo, assim como um Samurai seria um análogo oriental de um Cavaleiro cada raça tem a sua interpretação de uma classe dependendo de fatores materiais e culturais, mas a essência da coisa é a mesma.

Esta afinidade de classes foi transposta para o VIDA através dos Espíritos Primordiais, que você escolhe de uma maneira fácil logo no começo do jogo. Com isso você escolhe como prefere matar as coisas e então terá no decorrer do jogo como acessar técnicas disponíveis de outras classes que compartilhem seu "estilo".

 

Então há uma certa facilidade para um arqueiro aprender a usar uma adaga tão bem quanto um assassino já que ambos estão sob o mesmo signo mas, enquanto qualquer mago poderá também usar uma adaga ele vai preferir simplesmente fritar um inimigo com relâmpagos do que ficar se escondendo nas sombras até o oponente estar ao alcance de sua lâmina.

Se quiser alguma coisa bem feita...


Enquanto o mundo do jogo foi projetado para testar você das mais diversas formas, no sistema de regras eu fui modificando tudo que me aborrecia. 

Já ficou com a evolução de um personagem travada por falta de sorte com "drop"? Tentou fazer aquele item impossível de dropar "por craft", a construção falhou e você perdeu um monte de materiais e tempo?

Esta é a razão pela qual VIDA teve um mini-game de forja criado para ele, então, enquanto você poderá adquirir itens em mercadores, ganhá-los como recompensas por completar missões ou como tesouros em catacumbas você poderá também criar itens no jogo usando sua habilidade e não sua paciência.

As matérias primas serão coletáveis ou compradas nos diversos teritórios de Airen, então será mais uma questão de entender o mini-game, treinar, saber como um item é feito e gastar mais tempo usando as armas do que tentando fazê-las.



Apesar de estar descrito nas recompensas, deixe-me lembrar: É em Capítulos!

Uma coisa que eu quero deixar claro é que os elementos do jogo dos quais estou falando, que eu mostrei no vídeo principal e que compõem o GAMEPLAY do VIDA e parte da arte base são justamente a parte que eu conseguí produzir por conta, no canal do youtube (tem link no final da página) você verá vídeos com cada passinho que eu dei.

 


 

Comparando o projeto com a meta da campanha você pode ficar impressionado com a meta "baixa" ou ficar se perguntando como eu posso oferecer este jogo no modelo de campanha flexível, aqui vai a resposta: Eu trabalhei nisso por anos e agora jogo só precisa de mais conteúdo, coisas do tipo:
 

  • Terminar de fazer as animações e efeitos especiais de habilidades.
  • Colocar as missões e diálogos (texto) nos bancos de dados.
  • Criar e balancear mais itens, oponentes e fases.
  • Fazer mais algumas dublagens para NPCs importantes.
  • Refinar a framework (maquininha da qual falo no vídeo abaixo).
Demorou, mas agora posso explicar tudo o que estive fazendo, inclusive, preparei um vídeo especial para dar a você uma boa idéia do status do projeto e que também fala como podemos usar a estrutura de capítulos em favor dos jogadores e do jogo: 

 

 

O que nos leva a...
 

Por que criei a recompensa VIDAVIP? (Apoiador RANK A)

Estava difícil bolar uma recompensa que justificasse um investimento extra, então, acabei por concluir que a melhor coisa que posso oferecer é um lembrete da minha gratidão por você querer empurrar esta campanha para cima sem benefício extra senão o de saber que mais recursos serão investidos NO JOGO.

 Ao decidir ser um apoiador RANK A você está dando aquele "gás a mais" justamente na hora que o projeto mais precisa, assim, nada mais emblemático do que dividir este futuro com você 50/50, então:

Para cada novo capítulo do VIDA que eu produzir além do primeiro você receberá por e-mail um código com 50% de desconto já na data de lançamento.
 

E se a gente PASSAR a meta mínima?

Tem muita coisa para o jogo (e conseqüentemente para os jogadores) que só não fiz até agora por falta de recursos. 

Então se as colaborações levarem o projeto além da meta, este "superavit" já tem destino certo: melhorar o jogo, mas antes de sair revelando metas e o que elas vão gerar prefiro ir com calma, a parte boa será que terei assunto e novidades a mais para contar para vocês. 

E se a gente NÃO ATINGIR a meta mínima?

Eu já disse que o primeiro capítulo sairia este ano e não posso perder a piada em dizer que ainda tenho um rim, podem notar também que não prometí nada além do que já tenho bem adiantado: O Primeiro Capítulo do VIDA e de um jeito que posso entregar mesmo sem atingir meta: versão digital

O que eu conseguir pela campanha vai para manter o projeto vivo e andando, podem ter certeza.
 

Qual a diferença de uma "VERSÃO DE TESTE DE JOGABILIDADE" e uma "VERSÃO BETA"?

Embora você possa jogar as fases calabouço e se divertir com as amadilhas e combates delas diversas vezes a História do Jogo só vai te surpreender uma vez e isso eu aprendí estudando os melhores.

Seria de muito mau tom eu enfiar um NDA (Acordo de Confidencialidade) na goela de quem está me dando uma força agora. Suponha que você tenha seu canal de Let's Play e queira fazer um por trás das cortinas da produção do VIDA com os builds VTJ. Vou dar Copyright Strike em alguém que investiu tempo gravando gameplay? Não! Mesmo se achar e apontar bugs (e provavelmente vai) isto é um favor que me faz.

Mas, todo mundo odeia SPOILER, agora imagine como será " nhé :( " de pegar o primeiro capítulo do jogo já sabendo TUDO que vai acontecer, assim nestas versões eu vou desabilitar as coisas relativas à história e as que não der para desabilitar porque quero testar (armadilhas por exemplo) eu posso mudar de lugar na versão final.

Será como assistir o trailer do Starcraft 2 só vendo um marine e a montagem da armadura e depois no jogo final ver o mesmo vídeo, mas ouvindo as frases que dão contexto àquilo tudo. ;)

Pera aí! Quanto "de jogo" vem por Capítulo? (adicionado 25/02)

Obrigado a quem sugeriu uma explicação.

 

Um capítulo é algo similar a "UM ATO" daquele jogo famoso, sabe? Tem um problemão "MAIOR" acontecendo, mas você começa no mundo por um território específico. O VIDA tem dois tipos de "fases" os campos de batalha (dungeons, calabouços, enfim... lugar de quebrar o pau) e as cidades.
 
Assim como naquele jogo famoso, cada capítulo terá um desafio épico (que pode vi na forma de um chefe OU um artefato a ser resgatado num templo cheio de armadilhas) além do "básico" do jogo que é a Forja, Evolução do Personagem e medição do seu "alinhamento". 

O capítulo 1 porém tem um papel importante no jogo todo, pois é nele que eu vou mandar o criador de personagens, a introdução da lenda e um tutorial que "faz parte da história".

Mas isto é só o início da campanha!

Bem, ainda tenho um tempinho aqui na Kickante antes da campanha acabar, então conforme aparecerem mais dúvidas, sugestões e etc irei atualizando aqui... O que não muda é o meu agradecimento por vir aqui conhecer o VIDA e talvez decidir fazer parte dele.

Espero que a sua lenda possa ser contada em Airen!

 

R$ 15,00

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Obrigado por sua generosidade e atenção mais que especial Leila. Deus abençoe sempre sua vida e que possamos retribuir o carinho e liberalidade!!!

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Dudu , sou o Mario pupila ,diretor social do Serrano f.c. Conte comigo. Muito obrigado.

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Competência, habilidade, e carisma são características que fazem do André uma pessoa única. A generosidade dele em compartilhar o que sabe e a paixão pela música são contagiantes !!! Q Deus continue a abençoar vc!!! :)

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RITUAL DE INVOCAÇÃO DOS ESQUECIDOS

Acredito que o problema além da crise, é a enormidade de lançamentos até agora... Bolsos e cartões "ocupados"...

+ 2 milhões

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