Sou artesã e me sustento pelo artesanato que produzo, desde o início da pandemia que minha vida está difícil, contas acumuladas, aluguel ainda mais complicado, moro numa casa onde pago 350 reais, água é só uma taxa de 41 reais e estou com 2 contas atrasadas.... Ja tranquei 2 faculdades porque não consigo acompanhar o ritmo financeiro.
Estou aqui tentando conseguir qualquer quantia para que eu possa comprar as linhas, continuar a fazer minha arte e vende-las. Tenho uma vontade grande dentro de mim em abrir meu próprio negócio. Gratidão!
Essa arte me tira o folego, eu fico emocionada em cada peça que produzo e quando repasso para o cliente, parece um filho que estou deixando com outra pessoa para cuida-lo.
Pretendo produzir inúmeras peças para arrecadar dinheiro e investir no próprio negócio.
Eu trabalho sozinha com o macramê, as vezes meu café da manhã e outraa refeições são feitas de frente a cada peça. Algumas me tiram horas, outras, me tiram dias, ja troquei dia pela noite e assim levo meu tear a todos que puder. Produzo bolsas, me leva 72 horas de produção, suporte para plantas, painéis de todos os tamanhos, cores e formas. Ja fiquei semanas sem poder trabalhar devido ao movimento repetitivo, me causou lesão no punho, mas em todas as produções fico com bolhas nas mãos, ainda assim, essa dor e queimaduras entre os dedos não diminuem o amor que tenho pelo macramê.