A principal motivação que levou a equipe desenvolver esse projeto, é para que as pessoas carentes obtenha melhoria na qualidade de vida com um alimento acessível, e que irá proporcionar mais saúde as pessoas da comunidade e suas adjacências.
A horta portátil é muito viavél e utiliza poucos materiais para sua elaboração, sendo: caixa reciclável, terra vegetal, manta bidim e variadas sementes. E pode se plantar verduras, legumes e ervas medicinais.
A proposta é inovadora pois é uma horta, de fácil manuseio, utiliza-se de pouco espaço e traz um impacto de sustentabilidade ambiental e de tamanha econômia.
A ideia inicial será com 120 famílias da comunidade Barragem Santa Lúcia, BH-MG. Iremos realizar palestras sobre cultivo e conscientização e usaremos um termo de responsabildade, para assim obtermos uma gradual sequência de interesse. Essas hortas domiciliares, serão supervisionadas de forma quinzenal pelos nossos voluntários, para assim termos uma resposta positiva.
E já temos o intuito de futuramente levar esse projeto para outras regiões de vulnerabilidade, podendo assim ver mais pessoas saudavéis.
O valor da produção das caixas por família é de R$25,00.
🍃...🌱...🌳