Tipos de campanhas de Crowdfunding

Precisa de dinheiro para lançar algum projeto ou sonho? Crie um crowdfunding!

Campanhas de Crowdfunding "Tudo ou Nada":

Para esta modalidade, você recebe o valor arrecadado apenas se atingir ou ultrapassar sua meta estabelecida. Caso contrário, todas as doações serão devolvidas pelo nosso site aos seus contribuidores. Esse tipo de arrecadação serve para quem está lançando projetos que necessitam de um valor mínimo para ser desenvolvido – ou não poderão ir à frente. No caso da sua meta não ser atingida até o final da sua campanha, facilitamos o processo administrativo e devolvemos todas as contribuições aos doadores automaticamente, sem taxa Kickante a ser paga por você. Ninguém deve nada a ninguém. Simples assim! Aqui você só paga quando recebe. Veja os detalhes abaixo:

  • Prazo máximo para arrecadação: 60 dias;
  • Você não paga nada para criar ou lançar uma campanha
  • Cobramos a taxa admninistrativa de 10% do valor arrecadado se você atingir a meta estabelecida.
  • Caso não atinja a meta, ninguém leva nada (nós também não!) e os valores doados serão reembolsados;
  • Se você ultrapassar a meta estabelecida, não ultrapassamos jamais o percentual cobrado para campanhas bem sucedidas. Mais para você!
  • Exemplos: artistas ou escritores que precisam de um valor mínimo para imprimir seu CD, DVD, livros ou até mesmo para organizar um evento. ONGs com um valor mínimo necessário para cobrir os gastos com uma missão. Qualquer campanha que requeira um valor mínimo para custos fixos inflexíveis para o andamento do projeto.   

Campanhas de Crowdfunding "Flexível":

Mas, se sua campanha ou ideia pode ser beneficiada a partir de qualquer montante, e não possui um mínimo necessário para dar continuidade, escolha o tipo de campanha Flexível, e receba todo o valor arrecadado ao final da sua campanha. Veja mais detalhes abaixo:

  • Prazo máximo para arrecadação: 60 dias;
  • Você não paga nada para criar ou lançar uma campanha;
  • Nós cobramos uma taxa administrativa de apenas 10% para as Campanhas Flexíveis, independente de alcançar a meta de arrecadação ou não. 
  • Se você ultrapassar a meta estabelecida, não ultrapassamos jamais o percentual cobrado para campanhas bem sucedidas. Mais para você!
  • Exemplos: artistas ou escritores com um valor mínimo já garantido para seus lançamentos, e que utilizam a plataforma para fomentar ainda mais suas vendas e ajudar na divulgação. ONGs com causas constantes, e que poderá utilizar qualquer valor doado nas ações com que trabalham. Qualquer campanha que não necessite de um valor mínimo fixo para o andamento do projeto, as campanhas flexíveis têm ações diversas ou flexíveis ajustadas ao montante arrecadado. Todos ganham, sempre!

Vamos Arrecadar!