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KickanteConheça o Portal do Empreendedor | Kickante7 Dicas para sua Campanha de Crowdfunding Viralizar!

7 Dicas para sua Campanha de Crowdfunding Viralizar!

7 Dicas para sua Campanha de Crowdfunding Viralizar!

O crowdfunding emergiu rapidamente como uma opção viável para qualquer pessoa que queira tirar o seu projeto do papel. Porém, para ser bem sucedido numa campanha é necessário foco e persistência. Se você quiser ver os resultados, deve trabalhar duro para fazer sua campanha virar sucesso!

 

 

Veja aqui, dicas úteis para guiá-lo, ao longo do caminho:

1. Analise outras campanhas:

A melhor coisa que você pode fazer é estudar outras campanhas bem sucedidas. Você irá extrair uma série de lições valiosas. Veja algumas das recentes campanhas que fizeram sucesso na mídia, para ter uma ideia de como funciona.  

As campanhas para arrecadar dinheiro estão sempre evoluindo e as melhores práticas mudam frequentemente, por isso. é sempre bom dar uma olhada e manter-se atualizado.

2. Defina metas:

O estabelecimento de metas é um aspecto extremamente importante da criação de campanhas de crowdfunding de sucesso. Se você estudar os elementos que separam campanhas bem sucedidas, você vai aprender que um dos denominadores comuns é ter um objetivo. Raramente uma campanha de crowdfunding sem um objetivo, obtêm sucesso.

Veja o vídeo de Candice Pascoal, fundadora da Kickante, sobre o que é a alma da campanha:



Campanhas lindas, chamativas, com possíveis investidores, mas com metas irreais não alcançam sucesso. Não tente buscar o impossível. O ideal é criar uma meta que esteja ao nosso alcance.

3. Empurrão inicial de amigos

Há um fenômeno psicológico interessante, as pessoas estão muito mais dispostas a contribuir para vaquinha online quando veem que os outros estão fazendo o mesmo. A razão é que as pessoas tendem a colocar mais valor diante da aprovação dos outros. Se alguém está fazendo alguma coisa, ela deve estar ”correta” ou ”apropriada”.

4. Divulgue o progresso de sua campanha

Uma boa abordagem é sempre divulgar o progresso de sua  campanha de financiamento coletivo nas mídias sociais. Por exemplo, suponha que você tem quatro semanas pra atingir seu objetivo total de captação de recursos de R$ 1.500 reais. Você pode definir essa meta interna pra R$ 300 reais, na primeira semana, R$ 600 reais, para a segunda semana e R$ 1.000 reais, para a terceira semana e R$ 1.500 reais, pra quarta semana. Ao criar essas metas, você pode adicionar um senso de urgência.


Quando as pessoas sintonizam as suas atualizações de progressos regulares, em algum nível, eles começam a seguir a sua ”história de arrecadação de fundos”. Eles se tornam mais interessados em seu sucesso ou fracasso. Em vez de pedir-lhes várias vezes por dinheiro, você está documentando seu progresso para os envolvidos em sua vida. Enquadrando as coisas, desta maneira, você ajuda as pessoas a se sentirem conectadas aos seu esforços e pode levar as pessoas que não contribuem, a se envolverem de outra forma.

 

5. Defina os níveis de contribuição

 

A ideia é sempre incentivar as pessoas a contribuir,com uma recompensa altamente atrativa. Por exemplo, você pode enviar para os apoiadores um camisa personalizada, se contribuir com R$ 20, uma camisa personalizada + uma caneca, se contribuir R$ 30. Por apenas R$ 10 a mais, muitos vão subir o nível da contribuição. Há muita estratégia psicológica por trás disso, então certifique-se de estudar e decidir uma abordagem específica.

 

6. Use o poder da internet

 

O sucesso do crowdfunding está enraizado no fato de que ele não conhece limites, ao contrário de um evento realizado para captação de recursos financeiros, num centro de conferências, em que você está limitado pelo espaço geográfico. Graças a internet, sua campanha pode se espalhar como fogo virtual. E, se você fizer um trabalho eficaz, cativando seu público-alvo, o compartilhamento social deve vir naturalmente.



7.Crie e lance uma campanha de crowdfunding na Kickante!

 

Ainda não criou uma campanha de crowdfunding? Saiba como fazer uma vaquinha online de sucesso e comece agora! Lance sua campanha em plataformas de crowdfunding como a Kickante. A Kickante é a plataforma de crowdfunding mais premiada do Brasil, portanto é o lugar perfeito para você lançar!



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Categoria:

Aprenda

-Publicado em:20/10/2021
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CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Sobre Candice Pascoal

CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

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