Em um tempo em que o desemprego e, consequentemente, os empréstimos são crescentes – e que o Estado também vem passando por situações alarmantes, cortando benefícios importantes para a população -, muitas pessoas resolveram arrumar dinheiro de um novo jeito, pela internet.
Assim, passam a contar com a contribuição financeira da população para pagar dívidas, se manterem ou cobrir os gastos de suas necessidades básicas. Na Kickante, já foram criadas mais de 72 mil campanhas de crowdfunding, arrecadando mais de R$ 57 milhões em colaborações!
Com crowdfunding, o criador da campanha de arrecadação obtém o dinheiro e não se endivida. Você conta a sua necessidade (porque precisa do dinheiro) e a população contribui com o valor que se sentir confortável. É baseado na economia colaborativa.
Arrecadar com crowdfunding é fácil, rápido e sem burocracia. Veja mais vantagens abaixo e entenda porque crowdfunding é a modalidade de arrecadação de dinheiro que mais cresce!
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O empréstimo pessoal é uma modalidade de crédito oferecido por bancos e financeiras autorizadas. Muitas pesssoas utilizam este serviço para obter dinheiro rápido para pagar dívidas, custear tratamentos, viagens, estudos ou até mesmo abrir um negócio. Porém, apesar de receber o dinheiro no mesmo dia, o solicitante deve arcar com as altas taxas de juros – que podem variar de acordo com o valor e o prazo para o pagamento do empréstimo.
Muito diferente do crowdfunding em que não há custo para criar uma campanha de arrecadação, você pode receber a ajuda financeira de pessoas de todo o país e termina a campanha sem dívidas.
É uma modalidade parecida com o empréstimo pessoal, a diferença é que o desconto do empréstimo é realizado diretamente no salário ou na aposentadoria do solicitante. Uma parte da renda já fica comprometida antes de chegar em sua conta bancária.
Isto pode dificultar seu planejamento financeiro e sonhos que você gostaria de realizar.
Por isso, se você precisa de dinheiro para realizar qualquer projeto que tenha, crie uma campanha de crowdfunding. A Kickante estará com você em todas as etapas. Basta enviar um e-mail para falecom@kickante.com.br ou falar conosco nas mídias sociais.
Segundo o site Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), a taxa de juros média para pessoa física apresentou uma elevação de 33,74 pontos percentuais (elevação de 38,35%) de 87,97% ao ano em março/2013 para 121,71% ao ano em
outubro/2018.
Diferentemente do crowdfunding, em que não há juros. Você estipula o valor que precisa para realizar seus sonhos e projetos e sabe exatamente quanto vai receber. É 100% seguro, sem pegadinhas.
De acordo com pesquisa da Anefac, os juros para crédito pessoal oferecido nos bancos está em 4,41%. Para negativados, em financeiras, a Anefac estima taxas a partir de 15%.
É simples, o juros é mais alto pois o risco é maior. O banco ou a financeira não tem garantias de que o cliente irá arcar com as parcelas e coloca os juros lá no alto. E 15% é taxa mínima. Este valor pode chegar a até 20% ao mês – afirma o diretor executivo da Anefac, Miguel José Ribeiro de Oliveira.
Significa que, para um empréstimo de R$ 1 mil nos bancos, por exemplo, em 12 parcelas, o devedor pagará de volta R$ 1.309,20. O que já é alto. Na financeira, se negativado e com juros de 15%, pagará nas mesmas condições R$ 2.213,76. É o dobro do valor só de juros!
Um estudo inédito do Banco Mundial, aponta que até o final de 2017 o Brasil terá 2,5 milhões de “novos pobres”. Pessoas que, em 2015, estavam acima da linha da pobreza, hoje, se encontram em situação inferior. O perfil destes novos pobres também impressiona. São na maioria adultos jovens, de áreas urbanas, com escolaridade média e que foram expulsos do mercado de trabalho formal pelo desemprego.
Estas pessoas, geralmente, não possuem uma reserva de emergência e para resolver os problemas rapidamente (pode ser um problema de saúde, compras essenciais, uma dívida muito alta, entre outras razões) e acabam recorrendo a algum tipo de empréstimo. Existem algumas opções no mercado, como empréstimo consignado, cheque especial, empréstimo pessoal, entre outras. Mas, veja porque o empréstimo não é considerado um bom negócio e é preferível que você arrecade dinheiro online.
Com as altas taxas de juros da economia brasileira, fazer um empréstimo não é considerado um bom negócio. Já parou para verificar os juros do seu cartão de crédito ou do cheque especial? São altíssimos, superando os do empréstimo consignado e pessoal – que já são altos. É uma dívida que, geralmente, acaba saindo do controle e vira uma bola de neve. No final, você paga somente juros e a dívida não termina.
Já na arrecadação online, não há juros. Você leva o que arrecada e paga somente o valor da taxa administrativa da Kickante, que é bem inferior aos bancos e financeiras. Na Kickante, você paga apenas 10% de taxa, seja a sua campanha Flexível ou Tudo ou Nada.
Criar crowdfunding e arrecadar dinheiro já!
Em algumas financeiras, o processo é lento e burocrático. Ainda mais para pessoa jurídica em que o empréstimo deve ser solicitado por todos os sócios (se assim constar no contrato jurídico da empresa) e também comprovar meios de realizar o pagamento. Aliás, sabia que, se você tiver sócios em sua empresa, pedir um empréstimo pessoal em seu nome e não o pagar, as dívidas são “repassadas” para os seus sócios e sua empresa ficará negativada? E mais, se um de seus sócios quiser, por exemplo, fazer um financiamento de um imóvel residencial, constará este item negativo no histórico da empresa, o que poderá até impedi-lo de realizar o financiamento do imóvel.
Na Kickante, não tem burocracia. Você cria uma campanha e começa a arrecadar em minutos! Cria o texto da campanha, estipula o prazo de arrecadação e após o término da campanha, “Flexível” ou “Tudo ou Nada” (bem sucedida), a transferência do valor arrecadado, é realizada automaticamente pela Kickante entre 2 e 4 semanas após o encerramento da sua campanha.
Outro fator negativo do empréstimo é que nem todas as pessoas são elegíveis para tê-lo. Quem tem o nome sujo, está negativado e possui restrição de crédito, em geral, não consegue ter acesso. No empréstimo consignado, por exemplo, o desconto da prestação é realizado diretamente na folha de pagamento ou de benefício previdenciário de quem contrata. Logo, pessoas autônomas não têm acesso.
Já na arrecadação de online todos podem participar! Não há curadoria da Kickante. Basta criar a sua campanha, explicar porque você precisa do dinheiro hoje e não amanhã, porque as pessoas devem contribuir financeiramente (o apelo emocional) e, caso opte por incluir recompensas, quais os contribuidores ganharão em troca.
Em uma recente pesquisa, do SPC Brasil e CNDL, o país fechou 2016 com 58,3 milhões de brasileiros inadimplente. Ou seja, 39% da população brasileira adulta está negativada.
Os bancos concentram a maior parte das dívidas existentes no país: 48,26% – muito por causa de empréstimos realizados por seus clientes. Em seguida, aparece o Comércio, com 20,04% desse total; o setor de Comunicação (13,07%) e o de Água e Luz, concentrando 8,55% do total de pendências.
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Segundo o Serasa Experian, a região que concentra mais inadimplentes é a Norte, atingindo 31,1% da população, seguida pelo Centro-Oeste, com 26,4%. Após, aparece a região do Sudeste (24,5%), Nordeste (23,6%) e a Sul (22,4%). Veja abaixo:
Faça contas e verifique o valor suas despesas mensais e o quanto você pode pagar por mês para abater a sua dívida;
Quer sair do vermelho e pagar as suas dívidas? A Kickante te ajuda!
Criar crowdfunding e arrecadar dinheiro já!
O processo de criar uma campanha de arrecadação é muito rápido e simples. Acesse Campanhas de Crowdfunding, siga as dicas abaixo e comece a arrecadar dinheiro hoje mesmo!
Título da campanha: o título deve ser bem objetivo e informar para qual causa deseja arrecadar . Exemplo de título: “Preciso pagar meu Imóvel”
Categoria da campanha: escolha a categoria em qual sua campanha se adequa melhor.
Tipo de Campanha: Você só poderá pagar sua(s) dívida(s) se conseguir todo o dinheiro que está pedindo? Se sim, sua campanha deve ser Tudo ou Nada. Se você puder pagar parte da sua dívida (arrecadando menos do que o valor total de sua meta de arrecadação), então sua campanha é Flexível.
Imagem: a imagem da sua campanha deve representar seu projeto. As fotos pessoais são mais efetivas e passam maior credibilidade, mesmo sendo uma foto amadora. Os potenciais contribuidores querem ver quem estão ajudando.
Descrição curta da campanha: escolha um parágrafo que descreva de forma sucinta e clara o que significa sua campanha! Essa descrição ficará exposta no box de sua campanha.
Descrição completa da campanha: Aqui é o lugar em que você deve explicar porque você precisa do dinheiro, porque você precisa agora e não ano que vem, porque as pessoas devem contribuir, o que você vai fazer com o dinheiro delas.
Meta: defina sua meta como sendo o mínimo necessário para pagar suas dívidas. Lembre-se de incluir a taxa administrativa da Kickante, as despesas com a confecção e envio das recompensas, se houver, entre outros custos.
Duração da campanha: Sua campanha de arrecadação pode durar de 1 a 60 dias. Quanto mais tempo de campanha, mais chances de arrecadar.
Adicione suas redes sociais: essa etapa é opcional, porém, colocar suas redes sociais a disposição dos contribuidores passa maior credibilidade. Isso porque ele pode ver quem você é e pesquisar sobre seu trabalho tornando o processo mais pessoal.
Recompensas: também é um item opcional. Mas, se incluir, pense no que seu público gostaria de receber em troca da contribuição. Fotos são importantes, pois conseguem tangibilizar o produto se ele for físico (um calendário, por exemplo).
Veja o passo a passo completo e outras dicas de como criar sua campanha!
Está precisando de dinheiro? Clique no botão abaixo, crie uma campanha de crowdfunding e realize seus sonhos!
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São milhões de brasileiros impactados!
Técnicas americanas que dão muito certo!
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