version: 240204-7bdd0a0f
KickanteConheça o Portal do Empreendedor | KickantePasso a Passo para criar sua Campanha de Financiamento Coletivo na Kickante

Passo a Passo para criar sua Campanha de Financiamento Coletivo na Kickante

campanha-de-financiamento-coletivo

Chega de dúvidas na hora de lançar sua campanha de financiamento coletivo na Kickante! Hoje você vai conferir um passo a passo detalhado e simples, com tudo que você precisa saber para criar uma vaquinha online de sucesso.

campanha-de-financiamento-coletivo-kick.pngLembrando que na Kickante não trabalhamos com curadoria de campanhas, somos democráticos e todos os projetos têm espaço por aqui! Basta preencher suas informações e, em menos de 5 minutos, sua campanha de financiamento coletivo já estará pronta para dar início a arrecadação! Rápido, fácil e sem burocracia, do jeitinho que a gente gosta😀

Importante: Você não paga nada para lançar sua campanha e a taxa administrativa da Kickante (que é a menor do mercado) só será cobrada se você, de fato, conseguir arrecadar recursos. Além disso, possuímos o selo de site seguro, para seus contribuidores kickarem sem medo!

Vem agora conferir os 5 passos para criação da sua campanha de financiamento coletivo!

campanha-de-financiamento-coletivo-amada.jpeg1º Passo: Informações

Esse é o momento em que você vai preencher as informações que vão dar "a cara" da sua campanha de financiamento coletivo. Apesar de rápida, é uma etapa fundamental para o bom desempenho da sua vaquinha online:

  • Título: coloque um título direto e criativo. Ele deverá resumir o objetivo de sua campanha, afinal, será a primeira informação que o usuário visualizará na página da campanha, nos sites e redes sociais em que a campanha for compartilhada.
  • Meta: Seja realista em sua meta. Ela deve ser equivalente ao mínimo necessário para tirar seu projeto do papel. Por isso, certifique-se de incluir todos os custos dessa campanha de financiamento coletivo: execução, recompensas, correios, taxa administrativa Kickante, entre outros.
  • Categoria: escolha a categoria em que a sua campanha melhor se encaixa (Educação, Meio Ambiente, ONGs, Esportes, Música etc).
  • Quem receberá os recursos da campanha: essa é uma informação sigilosa e não será divulgada, fique tranquilo! Na próxima etapa, será solicitada a inclusão de todos os dados necessários para pagamento.
  • Como chegou até a Kickante: essa é só pra você contar pra gente como nos conheceu e chegou até aqui!

Agora é só clicar no botão “continuar” para salvar a sua campanha até aqui e seguir preenchendo o formulário. Importante: iniciou a criação de uma campanha, mas prefere finalizá-la depois? Não tem problema! Em qualquer etapa, você pode clicar em salvar e depois acessar o rascunho da campanha novamente.

campanha-de-financiamento-coletivo-guia.pngQuer descobrir como tirar seu projeto do papel com a Kickante? Confira aqui!

2º Passo: Conte sua História

Chegou o momento de fazer essa campanha de financiamento coletivo "ganhar corpo”! Lembrando que você poderá alterar ou ajustar essas informações sempre que achar necessário.

  • Configurações básicas da campanha: as informações deste item vão compor o box da sua campanha. Seja conciso e direto sobre seu objetivo. É importante que consiga prender a atenção do público com a combinação de uma imagem atrativa + poucas palavras.
  • Meta:  se você já informou o valor na etapa anterior, ela já aparecerá preenchida. Caso não, poderá preencher nesse momento.
  • Tipo de Financiamento: A Kickante é a única plataforma brasileira com diferentes tipos de campanha para você escolher: “Tudo ou Nada”, “Flexível” ou "Assinatura", escolha aquela que melhor se adequar aos propósitos do seu financiamento coletivo.
  • Prazo da campanha: Você pode escolher um prazo para sua campanha de financiamento coletivo ou ainda deixar sem prazo definido. Dica da Kickante: Campanhas de sucesso, geralmente, possuem entre 45 e 60 dias.

campanha-de-financiamento-coletivo-dinamite.pngConfira a estrutura dessa campanha de sucesso na Kickante e inspire-se!

  • Escreva o texto da sua campanha: Esse é o momento de convencer as pessoas a doarem para sua campanha de financiamento coletivo! Escreva um texto atraente, que conte um pouco da sua causa e do projeto de forma objetiva, porém focada no convencimento. Coloque texto, imagens, vídeos, tudo o que puder enriquecer e tornar sua vaquinha online mais atrativa. Você também pode incluir um vídeo de apresentação na Kickante. E anota essa dica: campanhas com vídeos arrecadam mais!
  • Inclua suas recompensas: as recompensas não são obrigatórias em uma campanha de financiamento coletivo, porém, as vaquinhas que utilizam essa opção apresentam um desempenho de arrecadação melhor que as demais. As recompensas são incentivos oferecidos em troca de uma contribuição. 

Sobre as Recompensas: clique em “Adicionar Recompensa” e insira o valor da contribuição que referente a essa recompensa. Coloque o título, descrição, quantidade de recompensas (se houver limite), data estimada e o meio de entrega (correios, fedex ou outro meio). Essas informações devem ser preenchidas para cada recompensa incluída na sua campanha de financiamento coletivo.

campanha-de-financiamento-coletivo-recompensas.pngExemplos de recompensas nas campanhas da Kickante

3º Passo: Credibilidade

Nesse momento você vai ajustar detalhes da sua campanha de financiamento coletivo que vão aumentar a credibilidade da mesma e ajudar a torná-la mais atrativa para receber doações. 

  • Criador da campanha: Aqui aparece o nome e a foto que todos verão como Criador da Campanha. Caso queira alterar e colocar em nome de uma empresa ou ONG, por exemplo, vá em “Meu Perfil” e edite os dados.
  • Emails: informe os emails que receberão notificações administrativas e dos contribuidores. Você pode incluir mais de um email, é só usar uma vírgula para separá-los.
  • Rede Sociais: É aqui que seus contribuidores poderão saber mais sobre você e ganhar confiança para contribuir com a sua causa. Liste todas as suas redes sociais, sites do projeto etc. É uma forma de mostrar para as pessoas que essa é de fato uma campanha séria e que existe uma pessoa/ONG ou instituição real por trás dela.
  • Deixe uma mensagem ao doador: Agradecer a quem te ajudou é fundamental. Deixe uma mensagem para que todos os contribuintes recebam essa gratidão por ajudarem a tornar sua causa possível.

campanha-de-financiamento-coletivo-guardiões.jpegConfira o exemplo da campanha do Instituto Robson Pinheiro na Kickante.

4º Passo: Seus Dados

Momento de preencher as informaçõe sigilosas da sua campanha de financiamento coletivo. As mesmas são de uso restrito da Kickante e não serão mostradas publicamente no site.

  • Central de Segurança: Informe seus dados pessoais, como nome, CPF e endereço. Essas informações são para finalização do seu cadastro e segurança da sua conta, mas não serão mostradas publicamente.
  • Formas de pagamento: este é o último passo! Informe onde você deseja receber o montante que será arrecadado em sua campanha. 

5º Passo: Revisar e Lançar

Pronto! Você já preencheu todas as etapas e agora é só revisar os detalhes, confirmar se está tudo certinho e colocar sua campanha no ar!

  • Veja o check-list de sua campanha. Caso algum item esteja marcado em vermelho como INCOMPLETO, clique em Editar e preencha a informação solicitada.
  • Você poderá clicar em “ver rascunho” e visualizar como sua campanha ficará antes de colocar no ar.
  • Se estiver tudo correto, clique em “Lançar Campanha” e comece a colocar em prática seu plano de divulgação para arrecadar recursos agora mesmo!

campanha-de-financiamento-coletivo-divulgação.pngConfira aqui 7 formas eficientes de divulgar sua vaquinha online!

Como continuar a editar uma campanha salva como "Rascunho"

Lembra que falamos que você pode salvar sua campanha em qualquer momento e voltar a editar depois? Então, é muito simples acessar a sua campanha para finalizar a configuraçã, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o nosso site www.kickante.com.br e clique em “Entrar/Criar” no canto superior direito. Após fazer o login, você verá a sua página de perfil na Kickante. 
  2. No menu suspenso (logo acima de sua foto), clique em “Campanhas e Clube de Contribuição” para visualizar as campanhas de sua autoria.
  3. Clique na campanha que queira editar e, na póxima página, clique no botão laranja “Editar Campanha”.
  4. Pronto, você poderá continuar a editá-la!

​Está pronto? Então, crie a sua campanha de financiamento coletivo já!

campanha-de-financiamento-coletivo-sonhos.png

Não se preocupe, se ainda houver dúvidas, você pode entrar em contato com a gente pelo e-mail falecom@kickante.com.br. Respondemos todas as mensagens em até 24h.

 

0
Categoria:

Aprenda

-Publicado em:15/10/2021
Compartilhar
CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Sobre Candice Pascoal

CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Artigos criados por Candice Pascoal

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

Técnicas americanas que dão muito certo!

Receba fácil e rápido!

Receba valores antes da campanha terminar!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.

Meta do Ano:

1bi para o Brasil!


Tem um sonho, mas não sabe se pode vivê-lo?

Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.