version: 240705-7bf660a8
KickanteConheça o Portal do Empreendedor | KickanteVaquinha Virtual para causas sociais: Faça a diferença!

Vaquinha Virtual para causas sociais: Faça a diferença!

vaquinha-virtual-para-causas-sociais-faca-diferença

Você sabia que a vaquinha virtual pode ser usada como forma de captar recursos para causas sociais? Pois bem: ela pode! Apesar de ouvirmos muito sobre a importância de apoiar e se envolver em iniciativas que visem o bem comum, muitas pessoas não sabem como ajudar ou participar de fato de algo nesse sentido. Se engajar e ser solidário não é um bem que praticamos apenas para o próximo, mas também para nós mesmos. No texto de hoje você vai descobrir o que são causas sociais e como a vaquinha virtual da Kickante pode ser uma forma simples e segura de ajudar quem precisa!

vaquinha-virtual-conheça.pngEm um país extremamente desigual, como é o caso do Brasil, a necessidade da sociedade civil se organizar e fazer a sua parte se torna ainda mais urgente. Como fechar os olhos diante de tantas questões importantes? Se você também quer saber como fazer a diferença através da vaquinha virtual, confira os assuntos que você vai encontrar por aqui hoje:

Você sabe o que são causas sociais?

Como funciona a vaquinha virtual? 

Porque é importante ser solidário

Conheça os Eventos do Bem

Como doar para causas sociais?

Como arrecadar dinheiro para causas sociais?

Aprenda como criar sua campanha na Kickante

Pratique o bem!

Você sabe o que são causas sociais?

Causas sociais são questões que afetam a população como um todo e, por isso, precisam de ações efetivas do governo e da sociedade. As iniciativas, nesse contexto, são em geral voltadas para melhorar a condição de vida das pessoas, para defender direitos básicos e para buscar soluções para problemas como pobreza, desigualdade, discriminação, violência, falta de acesso a saúde e educação, entre outros.

As causas sociais podem ser abraçadas por qualquer pessoa e muitos grupos e organizações não governamentais (ONGs) têm trabalhado duro para promover transformações sociais significativas e construir uma sociedade mais justa. No entanto, essas ações têm um custo e dependem da contribuição de apoiadores ou padrinhos para continuar existindo. Justamente nesse cenário,  a vaquinha virtual tem desempenhado um importante papel estratégico para quem precisa arrecadar recursos financeiros. Saiba mais sobre causas sociais e como você pode ajudar no vídeo abaixo:

Como funciona a vaquinha virtual? 

A vaquinha virtual tem um funcionamento semelhante ao das vaquinhas tradicionais, aquelas que são feitas entre amigos, fora dos domínios da internet. A principal diferença é que na versão online ela é organizada através de uma plataforma especializada, como a Kickante e, por isso, possui um alcance e uma segurança muito maior, tanto para quem capta, quanto para quem doa.

Apesar dessa diferenciação de tamanho, impacto e segurança, o princípio é o mesmo: diversas pessoas se unem e contribuem financeiramente para realizar um objetivo em comum. No caso das causas sociais, essas doações podem ser feitas para alguma ONG, projeto ou mesmo para uma causa pessoal com teor de ajuda ao próximo.

vaquinha-virtual-e-vaquinha-tradicional.png

Porque é importante ser solidário

Ser solidário traz benefícios para a nossa saúde física, mental e emocional. Isso significa que fazer o bem não é vantajoso apenas para quem recebe, mas também para quem pratica! A solidariedade e a empatia são características que devem ser estimuladas se quisermos construir uma sociedade melhor para todos.

Apoiar causas sociais através de uma vaquinha virtual é uma forma de trabalhar essas características dentro de nós e, ao mesmo tempo, acompanhar uma série de iniciativas louváveis que pessoas e organizações estão tirando do papel em busca de um objetivo maior: fazer o bem!

Conheça os Eventos do Bem

Muitas vezes, diante de uma rotina acelerada e da falta de tempo, muitas pessoas acabam deixando de praticar o bem, mas na Kickante você resolve isso em poucos segundos. Além de poder optar pela vaquinha virtual de sua preferência, você também pode criar um Evento do Bem e transformar seu aniversário ou sua comemoração em uma forma de ajudar uma instituição ou projeto a sua escolha.

Imagine que boa ideia criar um aniversário solidário e, ao invés de presentes, incentivar todos os seus convidados a praticarem o bem através de contribuições para a sua campanha. Temos certeza que será um aniversário inesquecível. 

vaquinha-virtual-eventos-do-bem.png

Como doar para causas sociais?

Com tantas opções de vaquinha virtual, como escolher aquela que que representa a causa social que mais faz sentido para você? Essa é uma decisão muito pessoal e também muito importante. Ao apoiar uma causa específica você está se posicionando em relação aos seus princípios e ao que acredita ser importante para a sociedade em que vive. 

Na Kickante existem campanhas e causas sociais de todos os tipos! Você pode escolher fazer doações para campanhas existentes na plataforma, apadrinhar uma campanha ajudando a divulgá-la para aumentar a arrecadação ou até mesmo criar sua própria campanha e ajudar diretamente uma causa ou instituição.

Para fazer uma doação, basta acessar o site da Kickante e explorar as campanhas de vaquinhas online em andamento. Certamente, você encontrará uma causa que se identifique. Em seguida, faça um rápido cadastro, escolha o valor da sua doação e utilize uma das formas de pagamento seguras disponíveis na plataforma.

Como arrecadar dinheiro para causas sociais?

Você pode criar uma vaquinha virtual no site da Kickante para arrecadar fundos em nome de uma causa social. Com o valor arrecadado, você pode fazer uma doação direta a uma instituição ou projeto, ou até mesmo concretizar um sonho antigo para fazer o bem! Por exemplo, você pode organizar um mutirão de combate à fome utilizando os recursos financeiros arrecadados na sua campanha.

Aprenda como criar sua campanha na Kickante

Criar sua campanha na Kickante é muito simples e demora menos de 5 minutos. Somos uma plataforma intuitiva, democrática e descomplicada. Além disso, não trabalhamos com curadoria de campanhas, ou seja, qualquer pesssoa tem o direito de lançar uma vaquinha virtual para captar os recursos que precisa para o projeto. Confira abaixo o passo a passo e, se preferir, veja também no vídeo detalhado:

  • Comece criando a sua conta! Para isso, acesse o site da Kickante e clique no ícone Criar Conta/Entrar, que fica localizado na parte superior da tela. O cadastro é super simples e precisa apenas de um e-mail e senha de acesso.
  • Com a conta criada e já logado na plataforma, basta clicar no botão verde Criar Campanha, também localizado na parte superior da tela, e seguir o passo a passo que vai te ajudar a definir os detalhes da sua vaquinha virtual, como tempo de duração, modelo de campanha, meta de arrecadação, entre outros.Feito isso, sua vaquinha está pronta para ir ao ar e captar os recursos que você precisa! 

Pronto, sua vaquinha está pronta para ir ao ar e captar os recursos necessários para o seu projeto! Lembrando que a Kickante é a única plataforma do Brasil internacionalmente premiada pelo seu trabalho, além de possuir um site seguro, que permite que os contribuidores façam suas doações com tranquilidade!

Pratique o bem!

Considerando que as vantagens de praticar o bem são inegáveis e que a vaquinha virtual é uma forma segura e prática de poder ajudar a quem precisa, devemos aproveitar essa ferramenta para inspirar uns aos outros na busca de tornar o mundo um lugar melhor para todos! Quando cada um faz a sua parte, todos saem ganhando! Vamos juntos? 

Perguntas frequentes

A gente tá aqui pra te ajudar a entender tudo sobre crowdfunding

Como fazer uma vaquinha virtual solidária?

Para criar uma vaquinha virtual solidária na Kickante você só precisa fazer o seu login, clicar em criar campanha e seguir o passo a passo da plataforma. Lembre-se de descrever com clareza o objetivo da sua campanha, definir uma meta de arrecadação realista e caprichar na divulgação!

O que escrever em uma vaquinha virtual?

Na descrição da sua vaquinha virtual, escreva de forma clara e emotiva sobre o motivo da campanha de arrecadação, os benefícios do projeto e como as doações serão utilizadas.

Qual o valor mínimo de uma vaquinha virtual?

Na Kickante não existe um valor mínimo, cada criador tem a liberdade de definir sua metas de arrecadação, mas lembre-se: esse valor deve ser compatível com o escopo do seu projeto!

O que é preciso para fazer uma vaquinha virtual?

Na Kickante, é preciso apenas que você tenha uma ideia lícita, que não desrespeite nenhuma lei brasileira e esteja de acordo com os termos de uso e navegação da plataforma.

Qual o melhor site para fazer uma vaquinha virtual?

A Kickante existe desde 2013 e é dona dos maiores recordes da América Latina! Além de possuir uma série de vantagens para a sua vaquinha, como a menor taxa administrativa do mercado, ela é a única plataforma do Brasil internacionalmente premiada pelo seu trabalho.

Categoria:

Aprenda

-Publicado em:14/06/2023
Compartilhar
Nosso time de Estrategistas de Vaquinhas Online e Crowdfudning na Kickante com carreira pautada na mobilização de recursos em grande escala. São 10 anos de experiência com campanhas para captação de fundos para servir nossa comunidade sempre.

Sobre Time Kickante

Nosso time de Estrategistas de Vaquinhas Online e Crowdfudning na Kickante com carreira pautada na mobilização de recursos em grande escala. São 10 anos de experiência com campanhas para captação de fundos para servir nossa comunidade sempre.

Artigos criados por Time Kickante

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

Técnicas americanas que dão muito certo!

Receba fácil e rápido!

Receba valores antes da campanha terminar!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.

Meta do Ano:

1bi para o Brasil!


Tem um sonho, mas não sabe se pode vivê-lo?

Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.