Quando sua campanha chegar ao fim, agradeça todas as pessoas que apoiaram a sua vaquinha online através de uma atualização, na sua campanha ou e-mail (se possível envie um e-mail personalizado de agradecimento). Você poderá achar os contatos dos seus apoiadores na aba “Campanhas” do Painel de Controle no nosso site de crowdfunding, basta selecionar qual campanha quer pegar os dados. E ainda você pode segmentar de diversas maneiras!
Dica Kickante: Não se esqueça de informar quando eles receberão as recompensas e de como entrar em contato com você.
Envio das Recompensas
Recomendamos o envio das recompensas assim que você receba uma contribuição para evitar muito atraso no final da campanha de financiamento coletivo. Caso sua campanha seja tipo Tudo ou Nada ou caso não seja possível enviar as recompensas antes do término da campanha, o ideal é que você envie a mesma poucos dias após o término da campanha, ou no prazo prometido. Os criadores das campanhas são, de acordo com o Termo de Compromisso, obrigados a cumprir e enviar todas as recompensas solicitadas no prazo acordado com os contribuidores. Lembre-se disso!
Dica Kickante: É vital atualizar seus contribuidores, informando-os quando eles receberão as recompensas escolhidas, especialmente se houver algum tipo de problema. Ao enviar sua recompensa, peça um feedback sobre o que foi enviado, isso ajuda a construir um relacionamento duradouro.
Como/Quando receber a Meta Arrecadada
Após o término da campanha "Tudo ou Nada" (bem-sucedida), os valores serão disponibilizados em seu Painel de Controle para repasse fácil, que pode ser feito por você mesmo. Quando o valor é repassado, já são descontadas as taxas da plataforma de crowdfunding e as taxas de cada transação financeiras. Você não paga nada além.
Já as flexíveis, você pode adiantar os valores sempre que quiser a partir de 15 dias ou esperar 30 dias para receber sem custo extra o valor arrecadado.
Atualizações após o término da campanha de crowdfunding
Você poderá usar a seção de atualizações da sua campanha de vaquinha para entrar em contato com seus kickadores e seguidores, até mesmo após o término da sua campanha. É interessante manter contato com sua nova tribo Kickante para fortalecer a relação entre você e seu público, além de informar-lhes como anda seu projeto, como você tem usado o valor arrecadado, e compartilhar os planos para o futuro. A maioria dos projetos que são financiados, necessitam de apoiadores nos passos que sucedem a campanha. Então, se você pensa nessas pessoas apoiando sua marca, indo aos seus shows ou comprando os seus produtos, a arrecadação de fundos é capaz de criar essa lealdade.
Dica Kickante: Seja cuidadoso ao enviar atualizações para não alienar seus doadores e não os chatear com mensagens desnecessárias. Você precisa que eles leiam cada mensagem que manda.
Embora você não possa “relançar” uma campanha já encerrada, muitos criadores de campanha lançam mais de uma campanha por ano. Você pode lançar campanhas diversas para o mesmo projeto ou até novos projetos. Por exemplo, o lançamento de um CD poderia ser dividido entre produção do CD e eventos. O que recomendamos é sempre fazer uma conexão com seu público entre a nova campanha e a campanha anterior caso seja parte do mesmo projeto. Ou se preferir, opte por campanhas que têm tempo indeterminado!!!
Desejamos a você sucesso.
de brasileiros participando na Kickante
São milhões de brasileiros impactados!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Receba valores antes da campanha terminar!
Veja o status real de toda contribuição.
1bi para o Brasil!
Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.