version: 240705-7bf660a8
KickanteConheça o Portal do Empreendedor | KickanteVaquinha Virtual: como Turbinar a sua Arrecadação

Vaquinha Virtual: como Turbinar a sua Arrecadação

vaquinha-virtual-como-turbinar-arrecadação

Criar uma vaquinha virtual é fácil, rápido e uma ótima solução para captar os recursos necessários para o seu projeto. No entanto, para ter uma campanha de sucesso, não basta criar, é preciso focar todos os seus esforços na arrecadação e é exatamente nisso que vamos te ajudar hoje! Se você não sabe como turbinar as doações da sua sua vaquinha virtual, confira nesse post alguns pontos que merecem sua atenção!

vaquinha-virtual-crie.png

Antes de continuarmos, anota essa dica: no Portal do Empreendedor você encontra diversos conteúdos gratuitos, com todas as informações necessárias para quem quer criar uma vaquinha virtual de sucesso! A Kickante é sua parceira e estaremos ao seu lado durante todo o processo.

Agora confira no Guia de Navegação abaixo os assuntos que você vai encontrar no texto de hoje! Se você preferir, pode ir direto ao tema do seu interesse:

Começando pelo começo: inspire-se em vaquinhas de sucesso

Crie um título atraente

Seja claro e objetivo na sua apresentação

Peça opinião dos amigos

Crie sua vaquinha virtual na Kickante

Monte a sua corrente do bem

Invista na divulgação

Agora é com você!

Começando pelo começo: inspire-se em vaquinhas de sucesso

Quando nos arriscamos a fazer algo pela primeira vez, é sempre uma bom nos inspirar em quem já fez isso antes e foi bem-sucedido! Com a vaquinha virtual não é diferente. Uma forma inteligente de criar campanhas de sucesso é observando outras vaquinhas que já conseguiram atingir seus objetivos.

Para isso, explore as vaquinhas lançadas na Kickante e observe como elas organizaram suas campanhas, de que forma contaram suas histórias, se utilizaram vídeos, imagens, recompensas, enfim: pesquise! Isso vai te ajudar a ter ideias e a organizar uma página de arrecadação eficiente.

vaquinha-virtual-explore.jpegClique aqui e explore as vaquinhas no site da Kickante!

Crie um título atraente

Pode parecer bobagem, mas não é. O título da sua vaquinha virtual é o primeiro contato do público com a sua campanha e ele é MUITO importante! Imagine que na plataforma de arrecadação, assim como em compartilhamentos nas redes sociais ou aplicativos de mensagens, será o conjunto de título + fotos que as pessoas terão acesso.

Ou seja, ele precisa ser claro, impactante e interessante o suficiente para fazer o público clicar na sua campanha e entender melhor do que se trata o projeto. Pensei em um título curto, porém informativo, confira alguns exemplos abaixo:

Lembre-se que o título deve trazer o objetivo da sua campanha. Seja colaborar com uma ONG ou um projeto, fazer a pré-venda de um livro ou “vender” uma recompensa para arrecadar recursos (como o exemplo do calendário destacado na imagem acima). O importante é que o doador saiba do que se trata e sinta vontade de clicar para conhecer a vaquinha virtual! Confira o exemplo do título da campanha do Instituto NEX, que busca apoio para manter seu projeto de preservação das onças brasileiras:

vaquinha-virtual-nex.png

Seja claro e objetivo na sua apresentação

Você criou um título de impacto e conseguiu atrair pessoas para dentro da sua página de captação. E agora? Que tipo de informações elas vão encontrar aí? É a hora de garantir que o texto da sua vaquinha virtual seja atraente e informativo e ajude a finalizar o processo de doação.

Nossa dica é: tente sintetizar as informações importantes, de forma bem clara, logo no primeiro parágrafo. Quanto antes os doadores se conectarem com a sua vaquinha virtual, melhor! Você pode usar vídeo na apresentação, assim como imagens ilustrativas. Não use qualquer imagem, procure aquelas de imapcto, as que fazem sentido!

Por fim, inclua uma prestação de contas, para explicar como será aplicado o dinheiro arrecadado e também traga links para suas redes sociais e site, caso as pessoas queiram saber mais sobre o projeto ou acompanhar detalhes da iniciativa! Aproveite para conferir no vídeo abaixo algumas dicas para criar um texto atraente para sua vaquinha virtual:

Peça opinião dos amigos

Já ouviu a máxima de quem tem um amigo, tem tudo? Então tá na hora de viver isso na prática. Antes de liberar sua vaquinha virtual para o público, compartilhe com seus amigos e escute os feedbacks! O que eles acharam do título? Como se sentiram em relação a apresentação? Entenderam bem o projeto? Doariam para ele? Se não, por que?

Escute as opiniões, use as ideias para aprimorar detalhes na sua página de captação e melhorar as chances de arrecadação da sua vaquinha virtual!

Crie sua vaquinha virtual na Kickante

Escolher o melhor site para fazer vaquinha online é também uma forma inteligente de ampliar suas chances de ter uma campanha de sucesso! Se engana quem pensa que as plataformas de financiamento coletivo são todas iguais.

A Kickante trabalha com tecnologia de ponta e oferece as melhores soluções para potencializar o alcance da sua vaquinha virtual. Tudo isso através de um site intuitivo e simples de usar, com painel de controle 100% transparente para acompanhar todas as doações da sua campanha.

Atuando no setor desde 2013, a Kickante se popularizou por ser democrática e inclusiva, com atendimento humanizado e a menor taxa administrativa do mercado. Além disso, somos a única plataforma do país internacionalmente premiada pelos seus resultados!

Quer saber como criar uma vaquinha virtual na Kickante, confira o passo a passo no vídeo abaixo:

Monte a sua corrente do bem

Quando a gente cria uma vaquinha virtual, precisamos que o maior número possível de pessoas conheça nosso projeto e, consequentemente, possa contribuir financeiramente para sua realização. Por isso, monte uma corrente do bem que vai te ajudar a multiplicar o boca a boca em torno da sua vaquinha virtual.

Acione todas as pessoas envolvidas no projeto, assim como amigos, familiares, colegas de trabalho e até seguidores nas redes sociais. Nem toda ajuda é financeira em uma vaquinha virtual. Pessoas que te ajudam compartilhando o projeto também são essenciais para potencializar seu engajamento e arrecadação. 

Mantenha o foco na divulgação

Além desse movimento para gerar uma corrente do bem, para aumentar a arrecadação da sua vaquinha virtual, é preciso criar um plano de marketing diário e manter o foco total na divulgação. Isso significa que você deve se dedicar durante todo o tempo de duração da sua campanha.

Esse planejamento diário é uma forma de garantir que você cumpra algumas metas de divulgação para que a sua campanha não fique adormecida na plataforma. Análises já revelaram que as vaquinhas que arrecadam 30% de sua meta nas duas primeiras semanas, têm muito mais chances de chegar aos 100%.

vaquinha-virtual-divulgação.png

Por isso essa movimentação inicial, ativando sua rede de contatos, é tão importante. No entanto, para que a estratégia continue funcionando, a divulgação não pode parar, confira algumas sugestões que podem ajudar no plano de marketing de marketing da sua vaquinha virtual:

  • Mantenha seu perfil público nas redes sociais e adicione na bio o link da sua vaquinha virtual;
  • Divulgue sua campanha diariamente, alternando entre posts e stories. Escolha as redes sociais onde você tem um maior número de seguidores como foco principal, mas também compartilhe nas outras;
  • Envie mensagens semanais pelo WhatsApp e peça para seus amigos e conhecidos passarem adiante;
  • Faça uma lista de e-mails e envie atualizações interessantes sobre o seu projeto.

Quer conferir mais dicas para montar um plano de marketing eficiente? Confira as dicas do nosso e-book exclusivo ONBOARDING: Ultrapasse Sua Meta com a Kickante.

Agora é sua vez!

A vaquinha virtual também pode ajudar você a realizar seus planos! Crie agora mesmo a sua vaquinha grátis na Kickante e aproveite as dicas desse post para aumentar o potencial de arrecadação da sua campanha! Conte com a gente!

vaquinha-virtual-crie-agora.png

 

Perguntas frequentes

A gente tá aqui pra te ajudar a entender tudo sobre crowdfunding

O que é vaquinha virtual?

Vaquinha virtual é uma forma de arrecadar fundos por meio de uma plataforma online, onde várias pessoas podem contribuir financeiramente para apoiar uma causa, projeto ou necessidade específica.

Como fazer uma vaquinha virtual gratuita?

Na Kickante você não gasta nada para criar e lançar sua campanha. A taxa administrativa só é cobrada se, de fato, você conseguir arrecadar recursos com a sua vaquinha virtual.

Vaquinha virtual, vakinha online e crowdfunding: qual é a diferença?

Apesar da diferença de nomes, todas essas formas de arrecadação significam a mesma coisa e funcionam do mesmo jeito!

Qual o valor mínimo para doar em uma vaquinha virtual?

Na Kickante o valor mínimo de doação é de apenas R$ 5,00. Dessa forma, todas as pessoas podem participar e contribuir para uma campanha de arrecadação!

Quem pode criar uma vaquinha virtual?

Na Kickante a vaquinha virtual é para todos! Se você tem um projeto lícito e que esteja de acordo com os termos de uso e navegação da Kickante, pode criar hoje mesmo a sua campanha e começar a captar os recursos que precisa!

Categoria:

Dicas

-Publicado em:14/05/2023
Compartilhar
Saiba tudo sobre vaquinhas online e descubra as melhores maneiras de tirar seu projeto do papel!

Sobre Dicas Kickante

Saiba tudo sobre vaquinhas online e descubra as melhores maneiras de tirar seu projeto do papel!

Artigos criados por Dicas Kickante

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

Técnicas americanas que dão muito certo!

Receba fácil e rápido!

Receba valores antes da campanha terminar!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.

Meta do Ano:

1bi para o Brasil!


Tem um sonho, mas não sabe se pode vivê-lo?

Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.