version: 240722-97da185a

7 Tipos de Vakinhas que Funcionam

Tipos-de-Vakinhas-que-Funcionam

Fazer uma vaquinha virtual pode ser o caminho para colocar em prática aqueles projetos que habitam seus sonhos. Diferente do que muita gente acredita, não existem pré-requisitos estabelecidos para criar vakinhas e elas podem ser utilizadas para os mais diversos objetivos. Hoje, nesse texto, a gente vai compartilhar com vocês 7 tipos de vakinhas que funcionam! Vem com a gente?

vakinhas-kickante.png

Além de se inspirar nos exemplos de vaquinha que dão certo e colocar a mão na massa para tirar seu projeto do papel, por aqui você também vai encontrar informações sobre como fazer uma vaquinha virtual e transformar sua campanha em uma arrecadação de sucesso.

Para conferir os assuntos que vamos abordar por aqui é só dar uma olhada no Guia de Navegação abaixo! Se preferir, você pode ir direto ao tema do seu interesse.

Por que fazer uma vaquinha virtual?

Vakinha, vaquinha, financiamento coletivo e crowdfunding: é tudo a mesma coisa?

Como fazer uma vaquinha online na Kickante?

Dicas para tornar sua campanha de arrecadação um sucesso

O que são exemplos de vaquinha que funcionam?

1) Vakinhas para ONGs

2) Vakinhas para causa animal

3) Vakinhas para lançar livro

4) Vakinhas para tratamento de saúde

5) Vakinhas para estudantes

6) Vakinhas para lançar um CD

7) Vakinhas para causas humanitárias

A Kickante é o melhor site para fazer suas vakinhas. Descubra o porquê.

Por que fazer uma vaquinha virtual?

A vaquinha virtual segue o mesmo princípio daquelas vakinhas que acontecem no mundo offline! Ou seja, diversas pessoas se unem e, através de doações financeiras, ajudam a financiar um projeto, uma causa, ou necessidade imediata de alguém.

A principal vantagem da vaquinha online é que com ela você consegue atingir um número muito maior de pessoas, potencializando as chances de arrecadar recursos. Além disso, por ser feita através de uma plataforma especializada, a versão online é muito mais prática, segura e organizada. Veja as principais perguntas e respostas sobre vakinhas!

vakinhas-perguntas.png

Por esses motivos, cada vez mais a vaquinha virtual vem sendo utilizada como uma estratégia de acesso ao crédito e tornando possíveis milhares de projetos. Iniciativas (muitas vezes transformadoras), que não conseguiriam se concretizar sem esse apoio colaborativo.

Vale dizer que você pode ter inúmeros motivos para fazer uma vaquinha e todos são válidos, desde que sejam 100% honestos, íntegros e transparentes em seus objetivos.

vakinhas-doe.png

Vakinha, vaquinha, financiamento coletivo e crowdfunding: é tudo a mesma coisa?

Os nomes são muitos, mas a proposta é a mesma! Apesar das diferentes nomenclaturas, todos esses termos têm o mesmo significado e funcionam exatamente como falamos anteriormente. 

Por isso, você pode nomear a sua campanha de arrecadação da forma que achar mais conveniente!

vakinhas-vaquinha-ou-vakinha.png

 

Como fazer uma vaquinha online na Kickante?

Chegou a hora de você se juntar aos mais de 2 milhões de brasileiros que já lançaram suas vakinhas na Kickante! Você vai descobrir como é fácil criar uma vaquinha online grátis e aproveitar todos os benefícios da plataforma dos maiores recordes da América Latina.

O primeiro passo é criar uma conta da Kickante. Para isso, basta acessar o site, clicar no ícone Criar conta/Entrar, que fica localizado no canto superior direito da tela. Depois é só fazer um cadastro simples, com email e senha e pronto!

O próximo passo é clicar no botão verde Criar Campanha e seguir o passo a passo da plataforma. Todo o processo é simples e organizado através de perguntas que ajudam a definir os detalhes da sua campanha. Em menos de 5 minutos sua página já vai estar no ar, pronta para dar start na arrecadação!

 

Dicas para tornar sua campanha de arrecadação um sucesso

O sucesso de uma vaquinha online depende de diversos fatores, mas muitos deles estão diretamente relacionados com as suas escolhas e dedicação à campanha. Para ajudar nesse processo, separamos algumas dicas fundamentais, que todas as vakinhas de sucesso costumam seguir:

  • Crie um texto atraente para divulgar a sua campanha. Nele você deve falar, de forma clara, direta e transparente, sobre sua motivação, importância do projeto, além de como e para quê o dinheiro será utilizado.
  • Utilize fotos e vídeos na sua página, isso ajuda a criar uma identificação entre seus doadores em potencial e o objetivo do projeto.
  • Tenha um plano de divulgação, mesmo antes de lançar sua vaquinha online. Esse plano deve ser dividido por semanas, sendo as duas primeiras etapas fundamentais para sua campanha decolar.
  • Sempre comece a arrecadar doações pelas pessoas conhecidas, ou seja, amigos e familiares. A chance deles participarem da sua vaquinha imediatamente é muito maior do que a dos desconhecidos. Além disso, pessoas próximas também compartilham entre seus contatos, potencializando a divulgação.
  • Crie uma meta plausível com a sua causa. Valores altos demais e fora da realidade podem causar estranhamento nas pessoas.

vakinhas-sucesso.jpg

O que são exemplos de vaquinhas que funcionam?

Exemplos de vaquinhas que funcionam são modalidades de campanhas que estão sendo feitas com sucesso no site da Kickante. Isso não significa que sejam os únicos tipos possíveis de vakinhas, mas sim que podem servir de inspiração para você lançar seu projeto de financiamento coletivo! 

Vamos conferir 7 tipos de campanhas que apresentam resultados bem positivos por aqui?

vakinhas-exemplos.jpg

1) Vakinhas para ONGs

As vakinhas são uma ótima forma de arrecadar dinheiro para Organizações Não Governamentais. Geralmente, essas instituições possuem diversos projetos que dependem da solidariedade e de doações financeiras para continuarem ativos. Organizar vaquinhas virtuais recorrentes tem se mostrado uma forma efetiva de arrecadar os recursos necessários. Confira o exemplo abaixo:

vakinhas-jornalismo.png

2) Vakinhas para causa animal

Os protetores de animais atuam no Brasil de diversas formas. Existem grupos que cuidam de cães e gatos abandonados, outros são focados em animais selvagens e silvestres ou até mesmo protetores da vida marinha. Em todos os casos, trata-se de um trabalho de muita relevância e, também, muito caro. 

Por isso, as vakinhas têm sido usadas com sucesso para financiar importantes ações de proteção. Através delas, milhares de pessoas simpatizantes da causa podem contribuir para a manutenção desse trabalho. Mais uma prova de que a união faz a força.

vakinhas-pantanal.png

3) Vakinhas para lançar livro

Todo escritor sabe como é complicado o caminho para publicar um livro no Brasil. Além da dificuldade de acesso a uma editora, também existem os riscos envolvidos nesse lançamento. Por isso, as vakinhas se tornaram grandes aliadas! As pré-vendas são um mecanismo eficiente e seguro, que ajuda a garantir os custos de produção, testa a aceitação de mercado e ainda oferece marketing gratuito!

vakinhas-matos.png

4) Vakinhas para tratamento de saúde

Problemas de saúde tiram a paz de qualquer pessoa. A situação fica ainda mais complicada quando essa doença demanda um tratamento que o plano não arca e pelo qual não podemos pagar. Por isso, as vakinhas se tornaram importantes aliadas de pessoas que estão atravessando esse momento difícil. Além de ajudar nos custos, as campanhas geram uma onda de positividade e solidariedade pela cura que fazem a diferença nesse momento.

vakinhas-karina.png

5) Vakinhas para estudantes

Outra modalidade de vakinhas que funciona muito bem é essa focada nos estudos! A ajuda financeira pode ser utilizada para comprar um computador, para financiar uma viagem necessária na sua formação ou mesmo para concretizar o sonho do diploma universitário.

Ajudar a realizar metas que pareciam impossíveis porque é uma característica das vaquinhas virtuais!

vakinhas-frança.png

6) Vakinhas para lançar um CD

É bem verdade que nos últimos anos o mercado musical ficou mais democrático. Atualmente, com as redes sociais, qualquer pessoa pode expor seu trabalho e tentar uma divulgação alternativa e independente.

No entanto, os custos de gravar um CD continuam existindo: é preciso pagar um estúdio, os músicos e planejar todo o processo de divulgação. É nesse cenário que as vaquinhas podem fazer a diferença. Através delas você pode divulgar seu novo trabalho, enquanto arrecada fundos para colocá-lo em produção.

vakinhas-lobão.png

7) Vakinhas para ajudar em ações humanitárias

As ações humanitárias atuam para apoiar pessoas afetadas por catástrofes naturais, pandemias, crises políticas, guerras, conflitos armados, entre outros. Nesse cenário, as instituições, como a Cruz Vermelha, desempenham um papel fundamental de apoio e esperança por dias melhores. 

No entanto, para que seja possível realizar esse trabalho, são necessários recursos financeiros e as vakinhas têm sido grandes aliadas para arrecadar fundos e ajudar na manutenção dessas importantes iniciativas.

vakinhas-cruz-vermelha.jpeg

A Kickante é o melhor site para fazer suas vakinhas. Descubra o porquê.

Além dos maiores recordes da América Latina, como mencionamos anteriormente, a Kickante é também a única plataforma brasileira de vaquinha online premiada internacionalmente pelo seu trabalho. Quer conferir mais vantagens da Kickante? Vamos lá:

  • Menor taxa do mercado.
  • Atendimento humanizado.
  • Tecnologia americana de ponta.
  • Segurança e credibilidade de quem está há quase uma década no mercado.
  • Burocracia zero, para criadores de campanha e também para os doadores.
  • Pagamento facilitado via pix, boleto bancário e cartão de crédito com opção de parcelamento em até 12x.

Vem você também fazer parte do time Kickante! Faça sua vakinha grátis hoje mesmo na kickante!

Perguntas frequentes

A gente tá aqui pra te ajudar a entender tudo sobre crowdfunding

O que significa a palavra "vaquinha"?

No Brasil, o termo "vaquinha" ou "vakinha" é popularmente usado para se referir a campanhas de arrecadação (virtuais ou não), onde diversas pessoas se unem e contribuem financeiramente para um objetivo pré-determinado.

Qual é o jeito certo de falar: vaquinha online ou vakinha online?

As duas formas podem ser utilizadas! O termo "vaquinha" e suas variações são expressões de uso comum e qualquer pessoa pode utilizá-las. Ou seja: é você quem escolhe como quer chamar a sua campanha!

Quem pode criar uma vaquinha?

Na Kickante não trabalhamos com curadoria de campanhas. Isso significa que, qualquer pessoa, desde que com um projeto lícito e verdadeiro, pode criar uma vaquinha online na Kickante para captar recursos.

Como criar a minha vaquinha online na Kickante?

É muito simples: acesse o nosso site, crie seu login e depois clique em Criar Campanha. Aí é só seguir o passo a passo que aparece na plataforma e pronto: sua vaquinha já pode começar a arrecadar recursos.

Fazer vaquinha online é seguro?

Sim, desde que você escolha uma plataforma confiável para lançar o seu projeto. A Kickante existe desde 2013, é uma plataforma respeitada e reconhecida, além de possuir o selo de Site Seguro e monitorar seus sistemas 24h por dia, 7 dias por semana!

Categoria:

Aprenda

-Publicado em:08/03/2023
Compartilhar
Nosso time de Estrategistas de Vaquinhas Online e Crowdfudning na Kickante com carreira pautada na mobilização de recursos em grande escala. São 10 anos de experiência com campanhas para captação de fundos para servir nossa comunidade sempre.

Sobre Time Kickante

Nosso time de Estrategistas de Vaquinhas Online e Crowdfudning na Kickante com carreira pautada na mobilização de recursos em grande escala. São 10 anos de experiência com campanhas para captação de fundos para servir nossa comunidade sempre.

Artigos criados por Time Kickante

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

Técnicas americanas que dão muito certo!

Receba fácil e rápido!

Receba valores antes da campanha terminar!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.

Meta do Ano:

1bi para o Brasil!


Tem um sonho, mas não sabe se pode vivê-lo?

Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.