version: 240705-7bf660a8
KickanteConheça o Portal do Empreendedor | KickanteO Mini-Blog como Divulgação da Minha Campanha de Crowdfunding

O Mini-Blog como Divulgação da Minha Campanha de Crowdfunding

mini-blog-como-divulgação-da-campanha-de-crowdfunding

A divulgação é parte crucial de uma campanha de crowdfunding. Sem ela, mesmo que você tenha um projeto incrível e cheio de possibilidades, fica difícil arrecadar todos os recursos necessários para levar essa ideia adiante. Pensando nisso, a Kickante lançou uma ferramenta cheia de recursos para facilitar a comunicação com o público: o Mini-Blog! Hoje você vai conhecer um pouco mais sobre ele e aprender como utilizá-lo para alavancar sua vaquinha!

campaha-de-crowdfunding-quero.pngEm primeiro lugar, vale dizer que o Mini-Blog tem a mesma premissa de um blog tradicional: trazer informações, novidades, atualizações e histórias para compartilhar com o público que te acompanha. A diferença é que o Mini-Blog fica localizado dentro da sua campanha de crowdfunding no site da Kickante, na aba Atualizações, como você pode conferir conferir na imagem abaixo:

campanha-de-crowdfunding-atualização.pngAproveite para navegar e se inspirar no Mini-Blog da campanha de crowdfunding do Projeto Sou Amigo do Lobo!

Antes de seguirmos adiante, confira no Guia de Navegação abaixo os assuntos que você vai encontrar por aqui hoje. Se preferir, é só clicar no tema do seu interesse e ir direto para ele!

Porque você deve fazer sua campanha de crowdfunding na Kickante!

Quer arrecadar doações? Aprenda a contar sua história

Como funciona o Mini-Blog da Kickante

Como inserir informações no Mini-Blog?

Quais informações posso compartilhar nas atualizações da minha campanha de crowdfunding?

Por que o Mini-Blog ajuda na divulgação do meu crowdfunding?

Porque você deve fazer sua campanha de crowdfunding na Kickante!

Sabia que a escolha da plataforma de financiamento ideal é muito importante no sucesso da sua campanha de crowdfunding? A Kickante, que está há quase uma década ajudando a realizar sonhos de milhares de brasileiros, possui uma série de vantagens para a sua vaquinha online, confira:

  • Menor taxa administrativa do mercado;
  • Única plataforma do Brasil internacionalmente premiada pelo seu trabalho;
  • Opções de pagamento facilitadas, via pix, boleto bancário ou cartão de crédito (em até 12x);
  • Possibilidade de sacar seu dinheiro quando precisar, mesmo antes da finalização da campanha;
  • Você pode optar por três tipos diferentes de campanha: Flexível, Tudo ou Nada ou Assinaturas;
  • Plataforma simples, intuitiva e sem burocracia;
  • Atendimento humanizado;
  • Segurança e credibilidade!

campanha-de-crowdfunding-é-na-kickante.png

Quer arrecadar doações? Aprenda a contar sua história

Antes de criar a sua campanha de crowdfunding, é importante que você organize e planeje muito bem o seu projeto! Conhecer de forma profunda a sua ideia vai te ajudar na hora de contar essa história para o público e tentar convencê-los a doar para sua vaquinha. Além disso, é importante utilizar um texto atraente, que seja, ao mesmo tempo, informativo e objetivo, mas claro, sem perder a emoção!

Lembre-se que é você o responsável por mostrar os principais detalhes dessa campanha, os diferenciais que a tornam especial e fazer com que as pessoas decidam embarcar nesse sonho junto com você. Se esforce e saiba que ninguém é melhor do que você para explicar a SUA ideia! 

Como funciona o Mini-Blog da Kickante?

Imagine que você está planejando apoiar uma campanha de crowdfunding, ou seja, você quer se tornar um patrocinador e ajudar a transformar aquele projeto em realidade. Receber informações mais completas sobre essa ideia ou conhecer detalhes do projeto ajudaria nessa decisão? 

Pois o Mini-Blog existe justamente para isso! Para melhorar a sua comunicação com pessoas que são doadoras em potencial para a sua campanha! Apesar das atualizações estarem na sua página, disponíveis para o acesso de todos, você pode selecionar (ao fazer uma nova postagem) quem são as pessoas que vão receber uma notificação por email sobre o novo post! Você pode optar por enviar a todos que começaram, mas não finalizaram uma doação para a sua campanha de crowdfunding, por exemplo, ou mesmo que doaram para um projeto seu no passado. Legal, né?

campanha-de-crowdfunding-divulgação.png

Como inserir informações no Mini-Blog?

É muito simples fazer atualizações no seu Mini-Blog no site da Kickante! Confira o passo a passo abaixo:

  • Faça login na sua conta da Kickante. Depois, clique na setinha que aparece ao lado do seu nome, no canto superior direito da tela, e vá para o menu “Campanhas”;
  • Na próxima páginas, escolha a campanha em que você quer postar as atualizções e clique em “Ver Campanha”;
  • Agora que você foi direcionado para a sua vaquinha, clique na aba “Atualizações”;
  • Antes de começar a escrever, selecione as particularidades do seu post: se ele deve ou não aparecer na página da sua campanha e para quem o e-mail será enviado (você pode escolher entre contribuidores com recompensas físicas, pessoas com contribuições não finalizadas e até contribuidores de campanhas anteriores!);
  • Pronto, agora é só escolher um título e atualizar o seu Mini-Blog com as informações que você quiser! Lembre-se que imagens e vídeos são importantes para criar uma conexão com o seu público.

Viu como é simples? Agora se ainda restou alguma dúvida sobre como fazer posts de atualização na sua campanha de crowdfunding, fique tranquilo, você pode conferir um passo a passo ainda mais detalhado no vídeo abaixo:

Quais informações posso compartilhar nas atualizações da minha campanha de crowdfunding?

Se você estivesse contribuindo para uma campanha de crowdfunding, que tipo de informações gostaria de ver divulgadas sobre esse projeto? Esse é um exercício interessante quando você estiver em dúvida sobre o que é importante compartilhar com as pessoas.

Nossa dica é que você traga fotos e vídeos sobre seu projeto, que comemore novos valores arrecadados, que agradeça pela participação das pessoas, divulgue objetivos alcançados, traga ainda mais detalhes sobre a sua ideia e a importância da realização dela!

Aproveite o espaço do Mini-Blog para aumentar suas chances de arrecadação e estimular o público a doar para que sua campanha de crowdfunding seja um sucesso!

Por que o Mini-Blog ajuda na divulgação do meu crowdfunding?

Com as atualizações do Mini-Blog você consegue atingir pessoas que não finalizaram as doações para sua campanha ou mesmo aqueles que doaram para projetos anteriores realizados por você. Esse contato, que como explicamos, chega através do e-mail, vai dar um gás na sua divulgação, aumentando suas chances de converter novas doações.

Agora que você já aprendeu como aproveitar da melhor maneira o recurso do Mini-Blog da Kickante, chegou a hora de criar a sua campanha de crowdfunding e tirar de uma vez por todas esse projeto do papel! Vem pra Kickante!

campanha-de-crowdfunding-vem-pra-kickante.png

0
Categoria:

Aprenda

-Publicado em:20/10/2021
Compartilhar
CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Sobre Candice Pascoal

CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Artigos criados por Candice Pascoal

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

Técnicas americanas que dão muito certo!

Receba fácil e rápido!

Receba valores antes da campanha terminar!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.

Meta do Ano:

1bi para o Brasil!


Tem um sonho, mas não sabe se pode vivê-lo?

Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.