version: 240705-7bf660a8
KickanteConheça o Portal do Empreendedor | KickanteComo Fazer uma Vaquinha Virtual para Animais?

Como Fazer uma Vaquinha Virtual para Animais?

Como-Fazer-uma-Vaquinha-Virtual-para-Animais

Você é um apaixonado por animais e atua como protetor? Então, com certeza, já enfrentou dificuldades financeiras e precisou da ajuda de doações para seguir executando esse importante trabalho. Pensando nisso, hoje a gente vai ensinar como fazer uma vaquinha virtual para animais e aproveitar todas as vantagens que a Kickante pode trazer para sua causa.

como-fazer-uma-vaquinha-virtual-kick.png

Cuidar de animais, sejam eles domésticos ou selvagens, requer muita dedicação e um fluxo de recursos financeiros constantes. Afinal, são gastos com medicamentos, resgates, procedimentos cirúrgicos, espaços para proteção, alimentação, entre outros. Manter todo  esse orçamento em dia não é nada fácil!

No entanto, como são muitos os apaixonados por animais e boa parte deles ficaria feliz em poder ajudar a causa de uma forma efetiva, realizar uma vaquinha para ajudar animais costuma ser um ótimo caminho! No texto a seguir você vai descobrir como fazer uma vaquinha virtual e arrecadar os recursos que precisa.

Confira no Guia de Navegação abaixo todos os assuntos que vamos abordar por aqui:

Como funciona a vaquinha virtual?

O que eu preciso saber antes de começar a arrecadar com a minha vaquinha virtual?

Como fazer uma vaquinha virtual na Kickante?

Quais são as principais vantagens da Kickante?

Porque a vaquinha virtual é uma ótima saída para ajudar animais

3 exemplos de campanhas de sucesso para ajudar animais

 

Como funciona a vaquinha virtual?

Antes de aprender como fazer uma vaquinha virtual, é importante entender como ela funciona! O conceito é muito parecido com aquele das vaquinhas entre amigos: um grupo de pessoas se junta e, de forma colaborativa, ajuda na concretização de uma meta, através de doações financeiras. 

A grande diferença é que agora isso acontece através de uma plataforma especializada, como a Kickante. Com isso, sua vaquinha ultrapassa o limite dos “conhecidos” e pode, literalmente, ganhar o mundo, potencializando as chances de arrecadação financeira.

como-fazer-uma-vaquinha-virtual-tradicional.pngLeia o artigo completo "A Vakinha Online funciona como uma vaquinha tradicional?"

O que eu preciso saber antes de começar a arrecadar com a minha vaquinha virtual?

Aprender como fazer uma vaquinha virtual é uma forma genuína de tentar realizar projetos, ajudar pessoas, salvar animais, enfim, tirar sonhos do papel. Qualquer pessoa pode lançar uma campanha online para arrecadar recursos, no entanto, alguns conhecimentos são importantes e necessários antes de dar início a essa empreitada!

como-fazer-uma-vaquinha-virtual-inspire.png

Confira algumas dicas que vão te ajudar a conquistar uma campanha de sucesso:

  • A sua ideia deve ser bem clara e estruturada. Em se tratando de animais, você pode estar arrecadando em nome de uma ONG, de um projeto específico ou mesmo para ajudar, de forma independente, algum bichinho que você resgatou. Em todos esses casos é importante que você saiba explicar porque precisa desse valor, como será utilizado, quantos e como os animais serão ajudados etc.
  • Antes de lançar a campanha, estude os custos para usar uma meta financeira real na sua vaquinha e não uma estimativa. Isso é fundamental para que as pessoas se sintam seguras e estimuladas a fazer doações.
  • Seja 100% honesto e mantenha seu público atualizado sobre os passos do seu projeto. Na Kickante, você pode fazer isso através do mini blog, uma ferramenta muito eficiente para realizar essa comunicação!
  • Capriche na sua apresentação. Ela deve ter um texto atraente, direto e explicativo sobre a sua iniciativa.
  • Tenha um plano de divulgação bem estruturado e não deixe essa etapa de lado! Ela é fundamental para você conseguir arrecadar o dinheiro que precisa.

como-fazer-uma-vaquinha-virtual-sucesso.pngClique aqui para ler a matéria na íntegra: Como fazer uma vaquinha virtual de sucesso?

Como fazer uma vaquinha virtual na Kickante?

A Kickante está no mercado brasileiro desde 2013. Ao longo desse tempo, se consolidou como o melhor site para fazer vaquinha online no país. Mais de 2 milhões de brasileiros já lançaram seus projetos por aqui e aproveitaram as vantagens de um ambiente seguro e eficiente para arrecadar recursos financeiros.

Aprender como fazer uma vaquinha virtual na Kickante é muito fácil e gratuito: em menos de 5 minutos sua campanha vai estar no ar e pronta para receber as primeiras doações. Confira o passo a passo abaixo:

  • O primeiro passo é criar uma conta na Kickante. Para isso, basta acessar o site e clicar no ícone Criar conta/Entrar que fica localizado na parte superior da tela. Como nosso lema é trabalhar com burocracia zero, basta fazer um cadastro simples com email e senha. Os seus dados pessoais você pode inserir depois!
  • Com a conta criada, clique no botão verde Criar Campanha e aí é só responder as 10 perguntas que serão direcionadas pela plataforma. Essas perguntas vão te ajudar a escolher detalhes importantes da sua vaquinha, como tipo de campanha, tempo de duração, meta de arrecadação, entre outros.

Viu como fazer uma vaquinha virtual é fácil? Com a campanha no ar você já pode colocar em prática seu plano de divulgação e começar a arrecadar os recursos que você precisa! 

Quais são as principais vantagens da Kickante?

Além de ser a única plataforma brasileira de vaquinha online premiada internacionalmente, a Kickante é também detentora dos maiores recordes de arrecadação da América Latina. Nosso site trabalha com tecnologia americana de ponta, o que potencializa as chances de sucesso da sua campanha!

A Kickante também trabalha com a menor taxa do mercado e possui duas premissas que fazem toda diferença para nossos clientes: atendimento humanizado e burocracia zero. Aqui é fácil para criar uma vaquinha, para fazer doações, para sacar seu dinheiro, tudo de forma intuitiva e muito prática.

Também trabalhamos facilitando as doações, que podem ser feitas via pix, boleto bancário ou cartão de crédito, com opção de parcelamento em até 12x! Tá esperando o que para vir fazer parte do time Kickante?

como-fazer-uma-vaquinha-virtual-crie.png

Por que a vaquinha virtual é uma ótima saída para ajudar animais

Agora que você já sabe como fazer uma vaquinha virtual, chegou o momento de descobrir porque elas podem ser grandes aliadas da causa animal! Como falamos anteriormente, o trabalho dos protetores de animais é incansável e também muito dispendioso. É preciso ter uma fonte de recursos constante para dar conta de tantas demandas.

No final de 2022, um levantamento do Instituto Pet Brasil (IPB) revelou que eram quase 185 mil cães e gatos abandonados ou resgatados após maus-tratos. Isso considerando apenas os animais domésticos que estavam sob a tutela de organizações não governamentais (ONGs) e grupos de protetores. Ainda existem os animais que vivem na natureza e, pela ação do homem, podem precisar de proteção e cuidados. 

como-fazer-uma-vaquinha-virtual-animais.jpg

Esse tema é tão importante, que temos outro texto no blog falando sobre como criar campanhas para ajudar animais. Clique para ler!

Ou seja: há muito trabalho a ser feito e, consequentemente, muitos custos. As campanhas de vaquinha online são grandes aliadas nesse sentido, pois ajudam a divulgar as ações dos protetores, a sensibilizar as pessoas e, consequentemente, conseguir doações fundamentais para manter os projetos em funcionamento.

3 exemplos de campanhas de sucesso para ajudar animais

Vamos ver na prática como fazer uma vaquinha virtual é uma excelente saída para ajudar na causa animal? Confira os exemplos dessas 3 campanhas de sucesso aqui na Kickante:

1) ONG constrói um novo gatil

como-fazer-uma-vaquinha-virtual-gatil (1).png

A campanha da ONG ASF para construção de um novo gatil que pudesse abrigar os animais FIV/FELV positivos foi um sucesso e ultrapassou a meta estipulada inicialmente, arrecadando mais de R$23 mil reais!!

2) Dona Angela dedica sua vida a cuidar de cães

como-fazer-uma-vaquinha-virtual-angela.png

Dona Angêla dedica sua vida a cuidar de cachorros abandonados e tem 300 animais sob sua tutela. A vaquinha comoveu os doadores e arrecadou 196% do valor estipulado inicialmente, com uma super arrecadação de R$ 19.635 reais!

3) Causa urgente: salvar animais que sofrem com os incêndios do Pantanal!

como-fazer-uma-vaquinha-virtual-pantanal (1).png

Mais de 110 mil reais foram arrecadados nessa campanha que tinha como objetivo ajudar a salvar os animais que estavam sofrendo com os incêndios no Pantanal. Uma demonstração da potência de solidariedade atreladas às vaquinhas para ajudar os animais.

Ajudar animais é muito mais fácil com a ajuda da vaquinha virtual da Kickante!

botao-como-fazer-uma-vaquinha-virtual-gratis-na-kickante.png

Perguntas frequentes

A gente tá aqui pra te ajudar a entender tudo sobre crowdfunding

O que é uma vaquinha virtual?

É uma campanha de arrecadação de fundos, realizada através de plataformas especializadas, como a Kickante.

Vaquinha online ou vakinha online: qual é o jeito certo de falar?

É você quem escolhe como quer chamar a sua campanha. O termo "vaquinha" já era utilizado no Brasil para caracterizar campanhas colaborativas de arrecadação financeira há muitos anos e pode ser usado por qualquer pessoa!

É seguro doar dinheiro em uma vaquinha virtual?

Sim, desde que você conheça a reputação da plataforma escolhida para fazer sua doação. A Kickante preza pela segurança de todos os seus usuários, monitora seus sistemas 24h por dia e possui o selo Site Seguro, para trazer tranquilidade para todas as transações realizadas na plataforma.

Além da causa animal, para quais causas posso criar uma vaquinha virtual?

Na Kickante não trabalhamos com curadoria de campanhas. Na prática isso significa que TODAS as causas, desde que sejam lícitas e estejam de acordo com os nossos termos de uso e navegação, podem virar uma campanha para arrecadar recursos.

O que fazer se a minha vaquinha virtual não atingir os objetivos financeiros?

Revise a sua estratégia e as informações da sua campanha para fazer os ajustes necessários. Também é indicado reavaliar a divulgação do projeto. Você também pode aumentar no tempo de duração da sua campanha para trabalhar a arrecadação de maneira mais completa.

Categoria:

Como criar e lançar

-Publicado em:13/03/2023
Compartilhar
Saiba tudo sobre vaquinhas online e descubra as melhores maneiras de tirar seu projeto do papel!

Sobre Dicas Kickante

Saiba tudo sobre vaquinhas online e descubra as melhores maneiras de tirar seu projeto do papel!

Artigos criados por Dicas Kickante

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

Técnicas americanas que dão muito certo!

Receba fácil e rápido!

Receba valores antes da campanha terminar!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.

Meta do Ano:

1bi para o Brasil!


Tem um sonho, mas não sabe se pode vivê-lo?

Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.