Abas primárias

Ajude Analuz a estudar na universidade nos EUA

Educação - Santo André, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$200.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 08/06/2021.

Recompensas

>> SOBRE MIM

Talvez você não me conheça, mas prazer, eu sou a Analuz, tenho 18 anos e moro na região do Grande ABC, São Paulo. Desde criança eu participo das Olimpíadas Brasileiras do Conhecimento, e graças a isso fui descobrindo uma paixão enorme pelas ciências, especialmente por astronomia e astronáutica. Já fui 5 vezes medalhista da OBA, 1 da OBR, além de ter recebido menção honrosa na OBF.

Em 2019, fui convidada para um evento da OBA chamado "Jornada Espacial", no qual os 100 alunos com as melhores nota na Olímpiada (em um universo de quase 100.000 candidatos), participam de uma semana intensiva de palestras e workshops com especialistas renomados em áreas relacionadas a engenharia aeroespacial além de visitas a centros de pesquisa como INPE, ITA, DCTA, EMBRAER, etc. Foi então que eu tive certeza que gostaria de seguir nesse ramo, porém, com opções limitadas deste curso no Brasil, eu decidi tentar algo nos EUA, onde as faculdades investem seriamente em recursos de pesquisa nessa área.Depois quase dois anos pesquisando as melhores oportunidades, estudando e me preparando para concorrer a vagas extremamente disputadas por outros jovens muito talentosos, eu consegui ser aceita na University of Southern California, que de acordo com a Times Higher Education, está ranqueada entre as 20 melhores dos EUA e as 60 melhores do mundo, além de ser referência em engenharia aeroespacial.

Infelizmente, por conta da pandemia, a USC reduziu seus recursos financeiros destinados a alunos internacionais, portanto, estou dependendo de bolsas de estudo externas para realizar esse sonho. Apesar da vaquinha não cobrir todos os custos da faculdade, ela me dará uma boa ajuda para começar até que eu consiga um emprego lá e outros tipos de financiamento. Eu me inscrevi para alguns programas de bolsa, porém os resultados saem muito em cima da hora, então não posso contar com essa sorte. Por outro lado, caso eu consiga uma bolsa integral futuramente, o dinheiro arrecadado será doado para outros jovens que também sonham em estudar fora mas que não têm condições de pagar o processo de application.

 

>> POR QUE DOAR?

Meus maiores objetivos em estudar fora são de aproveitar as oportunidades de pesquisa, principalmente na área de sensoriamento remoto, pois pretendo voltar ao Brasil para trabalhar no desenvolvimento de equipamentos de monitoramento de queimadas e do meio ambiente em geral, uma vez que nosso país enfrenta uma grave crise nestas áreas. Outro grande sonho meu é  trabalhar em projetos para a exploração de Marte, pois acredito que seja uma missão muito promissora e que pode nos trazer várias respostas sobre o surgimento da vida no nosso sistema.

Portanto, ao doar, você também estará investindo em um legado para o país. Doar é sonhar junto comigo e fazer parte desse objetivo. É dizer sim para àqueles que também, como eu, acreditam que a educação transforma. Eu quero me aprimorar para trazer não só mais conhecimento, mas também melhores soluções tecnológicas, não só para os projetos que citei acima mas para todos os que virão. 

 

>> MAIS SOBRE A MINHA TRAJETÓRIA

Durante o Ensino Médio fui voluntaria em projetos educacionais para crianças de um centro comunitário onde eu organizava palestras conscientizadoras e aconselhamentos sobre planejamento de estudos. Além disso, líderei uma campanha de crowdfounding e arrecadação de livros para montar uma biblioteca na instituição para incentivar a leitura entre os jovens da comunidde.

Támbem liderei projetos de aulas preparatórias para as olimpíadas do conhecimento para alunos de ensino infantil e fundamental, além de postar vídeos sobre dicas de estudo através do canal do youtube da escola (vou deixar o link disponível no final da página).

Caso tenha interesse ou precise de ajuda em uma destas áreas, pode entrar em contato comigo!

 

>> COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Compartilhe no linkedin, no whatsapp, no facebook. Quanto mais gente souber e participar, maIs o sonho se aproximará. Mencione, por favor, quem talvez possa ajudar de alguma forma, seja doando, dando conselho, contactando uma empresa ou organização para ajudar.

 


A hora é agora! Contribua com
Ajude Analuz a estudar na universidade nos EUA

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Blog CTM Solidário | University of Southern Califórnia | Entre em contato pelo Instagram

Conheça quem está à frente desta campanha

Analuz Marin Ramos
  Analuz Marin Ramos
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.