Abas primárias

Ajude a Casa de Acolhida Frei Carmelo Cox

ONGs - Rio de Janeiro, RJ
kicks
Arrecadados da meta de R$160.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 04/07/2020.

 

SEJA SOLIDÁRIO NESSE TEMPO DE PANDEMIA!

 

Ajude a Salvar a CASA DE ACOLHIDA e SUAS CRIANÇAS

Com a Pandemia da COVID-19 a Associação Beneficente Amar, seguindo as orientações das autoridades sanitárias, teve de suspender vários dos seus projetos sociais de atendimento para mais de 260 crianças e adolescentes das comunidades do Rio de Janeiro e Duque de Caxias, além dos cursos profissionalizantes para jovens em situação de risco social e de baixa escolaridade, em São Cristóvão.

Mas o maior desafio que estamos enfrentando é a manutenção da Casa de Acolhida Frei Carmelo Cox, situada no bairro de Vila Isabel, onde residem 20 crianças de 7 até 14 anos, e que se encontram em completa quarentena, sem poderem sair da casa para qualquer atividade externa.

Esta casa funciona 24 horas por dia e não pode ser fechada, pois são crianças que foram vítimas de violência doméstica, abusos, estavam em situação de rua e foram abandonados e negligenciados em seus direitos mais fundamentais.

Nossa Casa de Acolhida está neste momento sem patrocínio, pois os financiadores concluíram o convênio em dezembro de 2019 e não renovaram. A Prefeitura do Rio repassa com atraso uma parcela insuficiente para cobrir os gastos mensais para sua manutenção e custeio.

Casa de Acolhida Frei Carmelo Cox conquistou o respeito e o reconhecimento da Justiça da Infância do Rio de Janeiro e da sociedade carioca, como modelo de acolhimento institucional por sua metodologia pedagógica de respeito e valorização de cada criança acolhida e por seus resultados alcançados nos últimos anos.

Para manter integralmente a Casa de Acolhida por 4 meses, enquanto buscamos novos patrocínios, precisamos de 160 mil reais para cobrir os custos de pessoal (Educadores e cuidadores, pedagogo, assistente social, psicólogo e coordenação), despesas de alimentação (5 refeições diárias), custos fixos (luz, agua, gás, telefone) medicamento, manutenção e equipamentos e tudo que uma criança precisa em um lar.

 

Crianças e educadores sociais em momento de recreação na Casa de Acolhida Frei Carmelo Cox.

 Crianças da Casa de Acolhida junto ao Coordenador Roberto, prestando solidariedade às vítimas do incêndio no Hospital Badim, em setembro de 2019.

 

 

Quem somos

Há 20 anos nasceu a Associação Beneficente Amar, sonhada, idealizada e fundada por um pequeno grupo de educadores que, por suas trajetórias de vida, assumiram o compromisso com a defesa da vida de crianças e adolescentes mais carentes e vulneráveis do Rio de Janeiro.

Ao longo desse duas décadas implementaram vários projetos sociais bem sucedidos que já beneficiaram mais de 2000 crianças e suas famílias no Município do Rio de Janeiro e em Duque de Caxias, além do Centro Profissionalizante para jovens de 17 a 21 anos oriundos de favelas, no bairro de São Cristóvão.

 

Conheça mais o nosso trabalho

http://associacaoamar.org.br

Facebook.com/AssociacaoBeneficenteAMAR

Instagram.com/assoc.amar

Endereço: Rua Visconde de Santa Isabel, 480 – Grajaú – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20560-121 | Telefones: (21) 2258-7890 / 2258-7898

 


A hora é agora! Contribua com
Ajude a Casa de Acolhida Frei Carmelo Cox

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Associação AMAR

Conheça quem está à frente desta campanha

Associação AMAR
  Associação AMAR
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.