Abas primárias

Apoie o Templo Budista Hoshoji

Crenças e Religião - Itaguaí, RJ
kicks
Arrecadados da meta de R$280.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 29/01/2021.

Recompensas

O Budismo Primordial visa proporcionar felicidade às pessoas que estão ao seu redor (não apenas a felicidade própria), através da pronúncia do Darma Sagrado Namumyouhourenguekyou e da dedicação ao próximo, atingindo assim o estado de iluminação de Buda.

Ajude o Templo Budista Hoshoji na missão de difundir o Darma Sagrado Namumyouhourenguekyou, pela Paz mundial e pela saúde de todos os seres.

Nosso lema:

"Oramos pela harmonia do universo através da prática de virtudes, do aperfeiçoamento espiritual e da solidariedade dos seres."

O Templo Budista Hoshoji fica em Itaguaí, Rio de janeiro, tem 60 anos e as paredes começaram a apresentar rachaduras nos últimos meses.  

Após uma análise, os engenheiros constataram que existe um risco de desabamento, por isso os cultos foram transferidos para outro salão e retiramos todas as telhas cerâmicas para aliviar o peso da estrutura.

Infelizmente a condição atual do nosso templo é crítica. Por isso precisamos da sua ajuda!

 

Nossa fonte de arrecadação vem da doação dos fiéis, mas devido ao Covid 19, a arrecadação não consegue nem cobrir os custos fixos (luz, gás, água, etc.).

Foi realizada uma reunião da diretoria e ficou claro que todos gostariam de fazer uma construção nova, mas como não temos dinheiro, ficou decidido que faremos uma grande reforma

 

A nave (salão de culto) foi projetada pelo artista plástico Tomoshigue Kussuno, e é uma verdadeira obra de arte pois o formato da edificação remete a um barco invertido e quando os raios de sol batem no espelho d'água das laterais, entram pelas janelas e refletem no teto.

A imagem sagrada (Gohonzon) no centro do altar é semelhante ao Sol que emite seus raios para todos os seres.

 Para evitar a entrada de chuva, cobrimos a estrutura com lona plástica, mas com o tempo, a lona acaba rasgando e a chuva molha a estrutura do telhado que é de madeira e molha também o piso de granito.

 

O Templo Hoshoji foi o sétimo templo a ser construído no Brasil. O último templo que teve como Bispo Fundador o Mestre Ibaragui Nissui Shounin.

O Mestre Ibaragui Nissui Shounin era um jovem sacerdote budista de 22 anos que embarcou no navio Kassato Maru, para dar apoio espiritual aos imigrantes japoneses que tentavam uma nova vida no Brasil.

Em junho de 1908, atracava no porto de Santos, o primeiro navio trazendo imigrantes japoneses, sendo o Mestre Ibaragui Nissui Shounin, o primeiro sacerdote budista a pisar em solo brasileiro.

  

A hora é agora! Contribua com
Apoie o Templo Budista Hoshoji

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Site | Youtube | Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Templo Budista Hoshoji
  Templo Budista Hoshoji
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.