Abas primárias

A Árvore Bela

Livros - São Paulo, SP

"Os pobres não tem educação. Educação é para os filhos dos ricos!"

Quantas vezes já ouvimos esse discurso? Quantas vezes já não pensamos, como as pessoas mais vulneráveis podem ter educação de qualidade?

Enquanto o mundo discute o que fazer com os países subdesenvolvidos, como educar suas crianças, como reformas suas escolas, quem deve ser professor, quantos milhões serão doados etc., muitas famílias já resolveram a questão.

A Árvore Bela conta a história dessas famílias. Conta como nos lugares mais distantes, onde nenhum governo ou ajuda humanitária consegue chegar, as pessoas conseguem educação. A educação que podem, que confiam e que, mais do que tudo, escolheram para seus filhos.

arvore-bela

James Tooley não apenas traz dados, tabelas e informações sobre o mundo das organizações e dos governos. Tooley conta histórias, nos mostra personagens, nos leva às favelas urbanas da Índia, se aventura no mundo rural da China, recria uma vila de pescadores na Nigéria.

A Árvore Bela é mais do que uma descoberta de um pesquisador, é um livro necessário para repensarmos a realidade brasileira, as políticas públicas e a educação que precisamos.

 

O livro conta com a tradução primorosa da Lorena Miranda Cutlak.

Nos ajude a dar ao leitor brasileiro este livro tão importante!


A hora é agora! Contribua com
A Árvore Bela

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter

Conheça quem está à frente desta campanha

Bunker Editorial
  Bunker Editorial
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.