Abas primárias

Biblioteca para todos - Fundação Julita

Comunidade - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$17.000,00
ONG Amiga
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 09/08/2018.

Recompensas

Um país que lê e tem desenvolvida sua capacidade leitora é um país que conta com cidadãos mais conscientes e preparados para lutar por seus direitos, empoderados, que sabem votar melhor, discutir problemáticas da sociedade. Que são mais criativos e inovadores para a solução de seus desafios. Mais capacitados para entrar em uma universidade e desenvolver seu trabalho.

Por isso a Biblioteca da Fundação Julita é tão importante. Ela é um dos únicos espaços da região que possibilita o contato com a literatura e atividades culturais envolvendo a “leitura de mundo” na comunidade do Jardim São Luís,  um bairro com mais de 290 mil habitantes, grande parte vivendo em situação de alta vulnerabilidade social na capital paulista. Oferece atividades para 1.200 beneficiados pela Fundação Julita diretamente, além de seus familiares e participantes de atividades culturais. Já chegou a fazer 1.700 empréstimos de livros por mês e possui um acervo de 11 mil livros.

Esta Campanha solicita contribuições para o acesso às atividades da biblioteca do Programa Ipê-Amarelo, que beneficia 320 crianças de 4 a 14 anos no contraturno escolar, para o qual não temos recurso. O projeto de acesso à biblioteca tem resultados significativos, como o estímulo à leitura, contribui para a interpretação de texto, desenvolvimento da escrita e da criatividade, do raciocínio lógico e complementa o aprendizado escolar (gramatical), além de ampliar as referências culturais das crianças. Também é um espaço de construção coletiva do conhecimento, uma referência para as escolas públicas e organizações sociais da região.

Colabore agora, para que esta bibiloteca comunitária continue transformando vidas!

            

           

            

A Fundação Julita foi fundada em 1951 e beneficia a comunidade do Jardim São Luís e bairros vizinhos, periferia da capital paulista.  A Fundação Julita beneficia diariamente mais de 1.200 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e idosos em vulnerabilidade social.  São servidas em torno de 3 mil refeições por dia.

Possui seis programas de atendimento que oferecem ações socioeducativas para o exercício da cidadania, tendo como diferencial o atendimento da primeira infância até a terceira idade.

Programa Castanheira: promove a educação infantil em período integral, é uma das maiores instituições de ensino da região para a primeira infância.

Programa Ipê-Amarelo: oferece oficinas socioeducativas no contraturno escolar, visando  desenvolver habilidades e potencialidades, além de fortalecer a cidadania e os vínculos  comunitários.

Programa Paineira: oferece cursos de educação para o mercado de trabalho e  iniciação técnico-profissionalizante.

Jovem Aprendiz: realiza o encaminhamento de jovens do Programa Paineira ao mercado de trabalho como “jovem aprendiz” e acompanhamento profissional.

Escola Empreendedora: promove capacitação técnica e profissionalizante com foco no empreendedorismo.

Programa Araucária: Núcleo de Convivência do Idoso, promove atividades de artesanato, cultura, lazer, atividades físicas e alfabetização de adultos. 

A Fundação possui quatro Centros de Educação que oferecem referência e suporte ao trabalho socioeducativo desenvolvido: de Esporte, Educação Ambiental, Saúde e Cultura. A Biblioteca Comunitária da Fundação Julita faz parte do Centro de Educação em Cultura, que visa ampliar o repertório cultural, valorização da pluralidade e a identidade étnica.  

APOIADORES DA NOSSA CAMPANHA:

 


A hora é agora! Contribua com
Biblioteca para todos - Fundação Julita

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | WEBSITE

Conheça quem está à frente desta campanha

Fundação Julita
  Fundação Julita
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.